Experiência pode fazer diferença em Barcelona, analisa Barrichello

Publicado  sexta-feira, 30 de abril de 2010


Para Rubens Barrichello, que está em sua 18ª temporada na F1, quem poderá se dar bem no GP da Espanha será aquele que tiver muita experiência no circuito de Barcelona
Recordista de participações na F1, Rubens Barrichello participa de sua 18ª temporada na principal categoria do automobilismo. Aos 37 anos, o piloto da Williams acredita que sua experiência pode fazer a diferença no GP da Espanha, no circuito de Barcelona, no próximo fim de semana.

"Ultrapassar é difícil porque todo mundo tem muita experiência no circuito. A maior variável normalmente é o clima. Eu corri na Catalunha muitas vezes. É um circuito que gosto muito, e acho que alguém com experiência pode ser dar melhor lá", afirmou o brasileiro.
Assim como Lewis Hamilton, que planeja priorizar o treino de classificação, Barrichello também lembrou que a posição inicial dos carros no grid de largada pode ser decisiva no resultado final da etapa espanhola da competição.

"A maioria dos pilotos conhece Barcelona muito bem. É uma grande pista, especialmente na classificação, e isso pode ser um fator determinante para o fim de semana. O circuito tem uma combinação de trechos de alta e baixa velocidade", analisou Rubens.

De acordo com o brasileiro, a prioridade é alcançar uma boa velocidade para entrar nas curvas. Desta forma, o acerto aerodinâmico é crucial, disse o representante da Williams, que tem cinco pontos ganhos depois de quatro etapas do Mundial e ocupa a 13ª colocação na classificação.

Leonardo nega propostas e fala de relacionamento 'difícil' com Berlusconi

Publicado  

Técnico do Milan disse estar mais preocupado com os próximos jogos de seu clube e admitiu ser 'teimoso'


O técnico do Milan, Leonardo, garantiu não ter recebido nenhuma proposta de trabalho para o futuro e negou saber de sua suposta demissão, que teria sido anunciada pelo dono do clube e premier italiano, Silvio Berlusconi.

"Nunca falei do futuro porque nunca senti que fosse o momento de fazê-lo por questões óbvias, e não o é nem mesmo hoje. Posso dizer que nunca falei com ninguém do Flamengo, da seleção brasileira, do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. Não tenho nenhuma proposta oficial e não penso verdadeiramente nisso", enfatizou.

"Não sei o que Berlusconi disse ou não disse, mas nosso relacionamento é difícil. Somos muito diferentes, mas isto não é uma novidade", esclareceu o ex-jogador brasileiro, que foi bastante criticado devido ao fraco desempenho do Milan nesta temporada.

Segundo declararam parlamentares entrevistados pelo jornal "Corriere dello Sport", Berlusconi teria dito que as tratativas para a escolha de um novo treinador estão em curso e que Leonardo foi "teimoso". Ainda de acordo com a matéria publicada na quinta-feira, a opinião do premier seria de que o time jogou muito mal, mas que Leonardo é uma boa pessoa e um bom profissional.

"Acredito que sou teimoso. Acredito nas minhas coisas e as faço com paixão. É uma incompatibilidade no modo de ser e no estilo. Cada um tem seu jeito, com todo o respeito", rebateu ele. "Se qualquer um diz que eu disse qualquer coisa que não disse, a desminto. Mas as relações vão adiante", completou.

"Temos visões diferentes, isto é verdade, talvez sejamos incompatíveis. Mas não é importante, o importante são estas três partidas", declarou o brasileiro, citando os últimos jogos que o Milan disputará no Campeonato Italiano, contra Fiorentina, Genoa e Juventus. "Penso só nestas três partidas", assegurou.

Leonardo também elogiou a Internazionale de Milão, rival do Milan, por ter chegado à decisão da Liga dos Campeões da Europa -- competição da qual o clube treinado por ele foi eliminado nas oitavas-de-final.

"Na final se chega porque merece, e a Inter mereceu. É uma grande equipe", disse. "Há uma grande rivalidade, bonita de viver, mas cumprimentos à Inter", apontou ainda.

Fonte: Ig.com

Indefinições no departamento de futebol geram dúvidas sobre o futuro

Publicado  

Desde a demissão do vice de futebol, Marcos Braz, de Andrade e do diretor executivo Eduardo Manhães, há exatamente uma semana, que o Flamengo está sem um modelo de gestão do seu departamento de futebol definido. A presidente Patrícia Amorim deu mais poderes ao gerente Isaías Tinoco, colocou o então auxiliar Rogério Lourenço como técnico interino, mas o carro-chefe do clube segue cheio de dúvidas, que podem prejudicar o restante da temporada.

Em principio, com todas as demissões, a intenção era profissionalizar o departamento com a contratação de um executivo respeitável e também trazer Joel Santana para ser o treinador. Mas nenhum dos dois planos deu certo. E várias situações exigem uma solução, como renovações de contratos de jogadores importantes e negociações pendentes deixadas por Marcos Braz.





Sem pressa para definir



A definição do comando do departamento só deve ser anunciada após o jogo pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu. Durante esta semana, os presidentes dos poderes do clube (Conselho Deliberativo, de Administração e Fiscal) se reuniram com Patrícia Amorim e com o vice geral, Hélio Ferraz, para discutir a possibilidade de Bernardo Amaral, presidente da Assembleia Geral, assumir o futebol.

- Isso não avançou porque o Bernardo não quis renunciar à Assembleia Geral. Ele não pode ocupar o futebol sem resolver isso. Houve um consenso entre os presidentes de poderes de que isso fere o estatuto e ele está praticamente fora do baralho. O nome agora é Luís Manoel (diretor jurídico do futebol) - disse Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal.

No entanto, o mais provável é que Patrícia Amorim, que oficialmente está ocupando a vice presidência de futebol, crie uma espécie de colegiado formado por rubro-negros influentes na política do clube para comandar o departamento. Aprovada por muita gente na Gávea, a ideia é que Hélio Ferraz lidere esse grupo gestor constituído apenas de colaboradores. Com isso, a profissionalização do futebol se daria de maneira gradativa, até que se encontre o tal executivo ideal (os sonhos são/eram Zico e Leonardo).

- A questão ainda não foi discutida amplamente, de como vai ser o desdobramento. A nossa prioridade agora é dar estabilidade ao departamento de futebol, tranquilidade para o Isaías Tinoco trabalhar, para o treinador (Rogério) se consolidar e para os jogadores se prepararem bem para o jogo contra o Corinthians. É possível que na outra semana tudo se resolva. Mas até agora não tem nada definido. Não estamos com pressa. Estamos preocupados em fazer as coisas com serenidade e profundidade - disse Hélio Ferraz.



Ele não negou a possibilidade de ser o líder entre os colaboradores.

- Posso colaborar com a presidência da forma que ela achar mais útil. Mas qualquer informação agora é pura especulação ou lobby de amigos.





Oposição desconfiada



Apesar da serenidade aparente, há quem critique de forma dura a diretoria por ter sido influenciada por pressões políticas para demitir Marcos Braz sem ter, na prática, uma solução para o departamento de futebol.

- O nome disse é amadorismo – disse um conselheiro, sem querer se identificar.

Paralelamente às opiniões políticas, há as renovações com jogadores importantes, o desfecho de negociações conduzidas por Braz e, como é normal em qualquer clube, as contratações para reforçar o time para o Brasileirão.

A primeira delas pode ser a de Jones Carioca, que disputou o Carioca pelo América e pertence ao Bonsucesso. Ele já teria assinado contrato até dezembro com o Flamengo e, teoricamente, deveria se apresentar na próxima segunda-feira.



Uma outra situação é a de Zé Roberto. Rodrigo Fonseca, representante do jogador, viajou para a Alemanha a pedido de Marcos Braz para tentar a liberação junto ao Schalke 04. Como houve mudanças no futebol rubro-negro, o destino do apoiador não deve ser a Gávea, e sim o Vasco, como informou o GLOBOESPORTE.COM nesta quinta.

Outras negociações vinham sendo conduzidas e estavam relativamente adiantadas pelo ex-vice de futebol. A primeira seria um empréstimo de Bruno Mezenga para um clube da Polônia, com opção de compra por € 1,5 milhão (R$ 3 milhões). A segunda seria a contratação do zagueiro Anderson Polga, que está no Sporting Lisboa, para a vaga de Álvaro, cujo contrato termina em junho e não deve ser renovado.

As renovações também seguem sem solução. Adriano, Vagner Love, Maldonado, Petkovic, David, Toró, Fierro, Rômulo e Ramon estão a menos de seis meses do fim do vínculo com o Flamengo e podem assinar pré-contrato com qualquer outro clube sem qualquer compensação ao clube rubro-negro.

- Só vamos resolver isso tudo após a reunião de trabalho de passagem dos que saíram - disse Hélio Ferraz.

O Flamengo estreia no Brasileiro no próximo dia 9, contra o São Paulo, no Maracanã, e até agora está mergulhado em um mar de dúvidas. Mas o foco está voltado para o jogo contra o Corinthians, na próxima quarta.

Confira os contratos que estão terminam este ano:


Adriano – 30/05
Pet - 15/06
Álvaro, David - 30/06
Vagner Love e Ramon - 10/07
Fierro - 25/08
Maldonado - 31/08
Toró - 31/10
Juan e Léo Medeiros - 31/12

Fonte: Globoesporte

Presidente do Milan chama Leonardo de "teimoso" e confirma saída do técnico

Publicado  quinta-feira, 29 de abril de 2010


O futuro de Leonardo parece mesmo ser distante do Milan. Silvio Berlusconi, dono do clube italiano, afirmou que o brasileiro está de saída da equipe. Em entrevista ao jornal Corriere dello Sport, o primeiro-ministro italiano chamou o técnico de “teimoso”.

Questionado se Leonardo deixaria o clube, Berlusconi foi direto. “Sim, ele sairá. O novo treinador? As conversas estão em andamento. Leonardo foi muito teimoso. O time jogou mal, mas ele é uma ótima pessoa e treinador”, afirmou o dirigente.

Leonardo assumiu o comando do Milan nesta temporada, em sua primeira experiência como treinador. O brasileiro sofreu várias críticas devido ao desempenho abaixo do esperado da equipe nos primeiros jogos. Aos poucos, o time se recuperou.

No entanto, nesta reta final de temporada, as críticas voltaram à tona com a queda de rendimento da equipe. O Milan somou apenas um ponto nas três últimas rodadas do Campeonato Italiano e, em terceiro lugar, saiu da briga pelo título.

No mês passado, o mesmo diário destacou os problemas de relacionamento entre Leonardo e Berlusconi. O treinador seria um dos principais nomes cotados para assumir o comando da seleção brasileira, no lugar de Dunga, após a Copa do Mundo-2010. Haveria ainda a possibilidade de ele ter um papel importante no Comitê Organizador da Copa-2014 no Brasil.

Definidos os grupos do Mundial por Equipes. Brasil é cabeça na 2ª Divisão

Publicado  


Foram definidos nesta quinta-feira, 29 de abril, os grupos das 1ª, 2ª e 3ª Divisões do Campeonato Mundial por Equipes, que será realizado na Rússia a partir do dia 23 de maio.

O time masculino brasileiro é o terceiro cabeça-de-chave da 2ª Divisão e terá como adversários o Egito, Noruega, Vietnã, Bulgária e Letônia. O Brasil faz sua estréia já no dia 23 contra o Vietnã. No dia 24 pega a Bulgária. Na seqüência, dia 25, encara o Egito e fecha sua participação na primeira fase no dia 26 contra a Letônia

A seleção feminina também está na 2ª Divisão e terá como adversárias a Austrália, Grécia, Eslovênia, Nova Zelândia e Estônia. O primeiro jogo das brasileiras será no dia 23 de maio contra a Austrália. No dia seguinte nossas compatriotas enfrentarão a Estônia. Dia 25 as adversárias serão as gregas e o último jogo da fase de grupos será no dia 26 contra a Eslovênia.



Confira todos os grupos:

MASCULINO

1ª Divisão:
Grupo A: China, Rússia, Grécia, França, Polônia e Itália
Grupo B: Coréia do Sul, Suécia, Taiwan, República Tcheca, Romênia e Ucrânia
Grupo C: Alemanha, Japão, Croácia, Dinamarca, Espanha e Hungria
Grupo D: Hong Kong, Áustria, Portugal, Cingapura, Coréia do Norte e Bielorússia



2ª Divisão:
Grupo E: Eslováquia, Inglaterra, Eslovênia, Tailândia, Irã e Luxemburgo
Grupo F: Sérvia, Nigéria, Turquia, Holanda, Estados Unidos e Escócia
Grupo G: Brasil, Egito, Noruega, Vietnã, Bulgária e Letônia
Grupo H: Bélgica, Índia, Canadá, Argentina, Israel e Bósnia-Herzegovina



3ª Divisão:
Grupo I: Indonésia, Argélia, República Dominicana, Irlanda, Equador e Moldávia
Grupo J: Austrália, Venezuela, Arábia Saudita, Sri Lanka, África do Sul e Lituânia
Grupo K: Congo, México, Suíça, Colômbia, Malásia e Uzbequistão
Grupo L: Estônia, Finlândia, Filipinas, Kuwait, Chipre e Catar

FEMININO



1ª Divisão:
Grupo A: China, Áustria, Polônia, Itália, Croácia e Inglaterra
Grupo B: Cingapura, Inglaterra, Holanda, Espanha, República Tcheca e Estados Unidos
Grupo C: Coréia do Sul, Hong Kong, Hungria, França, Ucrânia e Coréia do Norte
Grupo D: Japão, Romênia, Taiwan, Bielorússia, Rússia e Eslováquia



2ª Divisão:
Grupo E: Turquia, Malásia, Índia, Israel, Dinamarca e Portugal
Grupo F: Sérvia, Lituânia, Luxemburgo, Egito, Venezuela e Indonésia
Grupo G: Tailândia, Suécia, Canadá, Bulgária, Colômbia e Moldávia
Grupo H: Austrália, Grécia, Eslovênia, Brasil, Nova Zelândia e Estônia



3ª Divisão:
Grupo I: Cazaquistão, Nigéria, Macau, Montenegro, Letônia e Paquistão
Grupo J: Suíça, Argentina, Congo, Armênia, Escócia e Irã
Grupo K: México, Peru, Bósnia-Herzegovina, República Dominicana, Noruega e Sri Lanka
Grupo L: Porto Rico, Uzbequistão, Guernsey, Macedônia, Macedônia e África do Sul

Fonte: Mesatenista.net

Bellucci dá trabalho, mas Djokovic confirma superioridade em Roma

Publicado  

inda não foi desta vez que o brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu superar um tenista top 10 do ranking da ATP. Nesta quinta-feira, contra o Novak Djokovic, o número 28 do mundo deu trabalho, mas a experiência e a superioridade do sérvio fizeram a diferença, e Bellucci foi derrotado por 2 sets a 0 (duplo 6/4), em 1h27m, nas oitavas de final do Masters 1.000 de Roma.



Desde o início, o jogo foi equilibrado. No quarto game, o brasileiro garantiu a primeira quebra após uma bola na rede de seu adversário. Em seguida, porém, o número 2 do mundo aproveitou três erros não forçados de Bellucci e devolveu a quebra. Explorando a superioridade principalmente nas trocas longas de fundo de quadra, o sérvio conseguiu nova quebra e fechou o set em 6/4.



Quebrando o serviço do sérvio logo no primeiro game e confirmando seu saque em seguida, o brasileiro garantiu a liderança do placar e conseguiu mantê-la durante boa parte do segundo set. Apenas no oitavo game, Djokovic quebrou o saque de Bellucci. A partir daí, no entanto, o brasileiro não apresentou mais resistência, e o sérvio aproveitou os erros adversários para garantir nova quebra e fechar mais uma vez em 6/4.



Nas quartas de final, Djokovic enfrentará o espanhol Fernando Verdasco, 9º do ranking, que superou o seu compatriota Guillermo García-López por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/2)

Fonte: Globoesporte

Imperador, o artilheiro magoado, ignora vibração, mas dá sinal de reação no Fla

Publicado  

A mesma mão que bate afaga. A mesma torcida que xinga, uma semana depois, volta a idolatrar. Mas do alto de sua realeza, o Imperador não perdoou facilmente. Quando acertou o canto direito de Julio Cesar e garantiu a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores, Adriano esboçou correr para os seus súditos e explodir numa simbiose de fúria e alegria.



Era a hora de extravasar. Mas, sabe-se lá por que, a frieza falou mais alto. Cara de mau, cabeça baixa e o abraço dos companheiros. Para a torcida que o saudava aos gritos de “Imperador voltou”, a indiferença foi cruel. As feridas das ofensas que recebeu após a pífia atuação contra o Caracas ainda não cicatrizaram.


O centroavante ainda não é aquele que encantou o Brasil no segundo semestre de 2009. Mas em uma comparação direta com Ronaldo, a diferença foi nítida. O camisa 10 rubro-negro apresentou-se como um grande atacante em busca da melhor forma física. Do outro lado, massacrado pelas ofensas das arquibancadas, o Fenômeno aparentava ser um ex-craque absolutamente fora de forma.


Mas o brilho da noite recaiu sobre Adriano. Salvo quando Ronaldo foi substituído e recebeu no rosto constrangido, irritado, a luz de laser que um inconveniente torcedor rubro-negro insistia em mirar no campo.



Nem precisava. Se no mano a mano Adriano fraquejou e perdeu para Chicão boa parte das tentativas, de uma forma geral ele mudou a postura. Um simples pique em busca de zagueiros fez a arquibancada se agitar, reverenciar o ídolo maior de um time que viu o “caldo entornar” em 2010.


De campeão brasileiro a equipe na bagunça. As críticas se multiplicaram ao Flamengo e, claro, a Adriano. A saída de campo foi discreta, sem entrevistas. No ombro, carregou uma camisa do Corinthians, time que novamente afundou. Foi assim no primeiro turno do Brasileiro. Naquela ocasião, o Flamengo venceu por 1 a 0, gol dele. Pouco para a quantidade de chances que ele desperdiçou na tarde daquele domingo. Para penitenciar-se, cascudos.

Os socos na careca retornaram na quarta-feira. Principalmente quando cabeceou, o goleiro do Timão defendeu, e a bola bateu na trave. Seria a chance da vantagem por 2 a 0 e, quem sabe, da esperada explosão. Os últimos sete gols dele pelo Flamengo não tiveram a comemoração. Na única vez em que quebrou o silêncio, ele jurou que não era mágoa ou raiva de ninguém. Explicação dada, mas difícil de aceitar. É notório o desconforto da figura real com as críticas.


Mas é hora da volta por cima. As lágrimas pelas saídas de Andrade e Marcos Braz secaram rapidamente. Nos últimos dias de treino, foi quase sempre o último a sair, quase sempre o único a deixar o gramado sem esboçar sorrisos. A figura sisuda para consumo externo não existe entre os companheiros. Com o grupo, Adriano é recebe apenas uma nomenclatura. Simples, mas que resume tudo.


- Ele é nosso Imperador. Confiamos muito nele e queremos que ele tenha boas atuações para disputar a Copa do Mundo – disse David.


Ainda interino, Rogério Lourenço deu um diagnóstico da situação atual da estrela da companhia rubro-negra. Depois de momentos de apatia, crises conjugais e negligência com a balança, o despertar com a proximidade da convocação de Dunga para a Copa da África do Sul.


- Pelo curto período que trabalho, só posso falar que vi um Adriano treinando muito, querendo muito, e se continuar, e sei que vai continuar, voltará a ser o Adriano que todos conhecem. Contra o Corinthians já fez uma partida bem melhor - disse o treinador.


Nesta quinta-feira, todo o elenco do Flamengo tem folga. A reapresentação acontece na tarde de sexta-feira, no Ninho do Urubu.

Fonte: Globo.com

Mais 4 Temporadas De Artest

Publicado  quarta-feira, 28 de abril de 2010


Se o Lakers tivesse perdido o jogo na terça feira no Staples Center para o Thunder isso seria uma péssima notícia.

Pior somente para o Lakers que teria Ron Artest por mais 4 temporadas.

O time claro, ainda tem Artest por mais 4 temporadas, mas hoje todos os torcedores do Lakers se sentem bem.

O time é um monstro de novo e Artest é o monstro.

O jogador que vinha arremessando horrivelmente da linha dos três, onde acertou apenas 3 de 23 nos primeiros 4 jogos.

Será que Artest não agüenta a pressão dos playoffs? Isso não seria nada bom para um jogador do Lakers.

Ele veio para substituir um jogador que acertou quase 48% dos três pontos em 23 jogos no ano passado.

Ariza foi vital para o Lakers conseguir conquistar o campeonato da NBA.

Se o Lakers tivesse perdido para o Thunder, Derek Fisher já estaria de malas prontas para ser um free agent e muito se falaria do contratado, Ron Artest e quando ele iria se adaptar.

“Chega uma hora que você tem que parar com isso. Pedimos para Artest limitar seus arremessos dos três pontos dos cantos da quadra. Ele não vem acertando e estes dão oportunidades de contra-ataque.” Disse Phil Jackson.

Mas como Phil Jackson conhece Ron Artest ele já sabia, “Ele provavelmente vai arremessar uma dos três.”

O primeiro arremesso dos três de Artest saiu do canto, mas esse caiu, simplesmente porque ele deixou o jogo fluir até ele.

Ele já tinha quatro assistências creditadas a ele no jogo e arremessou essa dos três para finalizar com um ponto de exclamação e deixar o Lakers com 15 pontos de vantagem.

Artest jogou mais que qualquer outro jogador do Lakers nos três quartos que esteve em quadra e acertou 6 de 11 arremessos, incluindo 2 de 4 de longa distância.

Depois dessa exibição, aquelas 4 temporadas não parecem que vão ser muito longas.

Fonte:LA Times

Torcedores tentam Intimidar Inter antes da grande decisão

Publicado  

A tranquilidade que domina o ambiente de concentração de Barcelona e Inter de Milão horas antes da partida que definirá o finalista da Liga dos Campeões não é a mesma do centro da cidade catalã. Lá, várias manifestações da torcida do time da casa tentam aquecer a torcida e perturbar os italianos. Uma das iniciativas é a caravana que acompanhará a equipe até o estádio, que será seguida pela reunião dos torcedores no Camp Nou, onde será apresentado um mosaico nas arquibancadas do estádio do Barcelona, momentos antes da partida. As informações são do jornal espanhol As.

O movimento da torcida do Barcelona, aliás, começou bem antes, na terça-feira. Várias áreas do centro da capital catalã acordaram com bandeiras penduradas nas janelas, aguardando a chegada dos italianos. Na parte da tarde, a recepção da Inter no Terminal 1 foi mais tranquila, com menos pessoas do que o esperado, embora um grupo de 50 torcedores tenha tentado se aproximar do hotel da equipe. O forte esquema de segurança montado para a ocasião, no entanto, impediu que o objetivo fosse alcançado. Mesmo assim, a torcida estava preparando uma série de eventos barulhentos para impedir o descanso dos adversários.

No treino de reconhecimento do gramado, cerca de 400 torcedores empunhavam cartazes com mensagens provocativas como "vamos nos recuperar" e "juntos vamos conseguir", em referência à primeira partida da semifinal, vencida pela Inter de Milão por 3 a 1, na Itália. Depois, mesmo com todo o esquema de segurança, alguns torcedores ainda conseguiram seguir o grupo de Mourinho do Nou Camp para o hotel. Para piorar, um canal de televisão local resolveu provocar os torcedores colocando um sósia de Mourinho para caminhar nos arredores do hotel e chegar de carro ao Camp Nou, a fim de testar a reação da torcida espanhola.

Médico de Neymar descarta sequelas na visão do atacante

Publicado  

Claudio Luis Lottenberg, médico do Hospital Albert Einstein, concedeu entrevista nesta quarta-feira para dar detalhes sobre a situação de Neymar, com problemas no olho esquerdo desde a primeira decisão do Campeonato Paulista.

"O Neymar teve uma evolução positiva. Ele está melhor, pode jogar, mas a decisão é do departamento médico do Santos", afirmou o médico. O Santos já confirmou a presença do atacante no próximo domingo, contra o Santo André, pela segunda partida da final do Campeonato Paulista.

Segundo Lottenberg, o jogador não terá sequelas na visão e também não precisará usar óculos para jogar, como fazia o volante holandês Davids, no início dos anos 2000. No entanto, o departamento médico do Santos sugeriu a Neymar que treinasse com óculos nos primeiros dias.

O jovem astro do time se machucou após cair dentro da área e atingir o olho esquerdo com a mão, obrigando sua saída da partida final do Estadual. Mesmo sem Neymar, o Santos venceu o Santo André por 3 a 2, no Pacaembu.

Expectativas entre as nações para o jogo desta noite de quarta feira

Publicado  



Com a pressão do tamanho de suas torcidas, Flamengo e Corinthians dão início, às 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, em um Maracanã lotado, a um duelo por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Depois dos altos investimentos feitos para 2010, os dois times apostam em suas estrelas, principalmente Adriano e Ronaldo, para manter viva a esperança de continuar na competição que motivou o planejamento das diretorias.

O jogo será transmitido pela Rede Globo para todo o Brasil (com exceção dos estados de PE, MG, MT, RS e das cidades de Chapecó-SC e Santos-SP), e pelo SPORTV (menos RJ e SP). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 18h30m desde as saídas dos dois times de suas concentrações.



Na última terça-feira, pesquisa do Datafolha acirrou ainda mais a rivalidade entre as duas torcidas ao apontar empate técnico entre o número de rubro-negros e corintianos espalhados pelo Brasil. No estudo realizado entre os dias 15 e 16 de abril, a porcentagem de torcedores do Flamengo é de 17%, variando dentro da margem de erro, que é de 2%. Já os fãs do Corinthians têm 14% da preferência nacional. A presidente do Fla, Patrícia Amorim, levou os números na esportiva, mas considerou o empate técnico questionável. Enquanto isso, o presidente do Timão, Andrés Sanches, festejou o resultado.

O Flamengo conseguiu a sua classificação para as oitavas de maneira turbulenta. A última vaga possível, de pior segundo colocado, só veio após uma combinação de resultados de outros grupos. Enquanto isso, o Corinthians, que concentrou todas as suas forças em conquistar na competição no ano do seu centenário, teve a melhor campanha da fase de grupos e, por isso, o jogo de volta será no Pacaembu, na próxima quarta.

Independentemente do local, as atenções estarão voltadas para Adriano e Ronaldo. Apesar de estarem longe da forma física ideal, a esperança de gols ou de jogadas de efeito no clássico entre as maiores torcidas do Brasil está nos pés dos dois atacantes, que foram companheiros na seleção brasileira, na Copa de 2006. Pelo currículo dos dois, seus técnicos esperam que os dois sejam decisivos.

- Adriano tem tudo para participar muito bem. Nos últimos dias ele treinou bem e estamos confiantes que ele possa render nesta partida – disse Rogério Lourenço.

- É fundamental para as nossas pretensões na Libertadores que o Ronaldo volte a ser mais Ronaldo. Ele tem de fazer o que se espera dele. E eu tive a chance de dizer isso a ele. Nesse momento é preciso que se sinta importante. A equipe está bem, segura, mas é preciso algo mais – disse Mano Menezes.

Rômulo é a novidade do interino Rogério Lourenço


O Flamengo vai a campo atravessando um momento político conturbado. Na última sexta-feira, a presidente Patrícia Amorim demitiu o técnico Andrade, o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor-executivo de futebol, Eduardo Manhães. Sem um plano B após a negativa de Joel Santana, que preferiu continuar no Botafogo, o então auxiliar Rogério Lourenço foi efetivado interinamente no cargo. Mas, ao mesmo tempo, a cúpula presidencial ainda busca um nome de peso.

Enquanto isso, Rogério mostra personalidade, ou pelo menos coragem, ao dar uma oportunidade a Rômulo entre os titulares. Essa foi a principal mudança com relação ao time que vinha jogando. O volante, que foi inscrito na Libertadores ao lado Denis Marques e Ramon, saiu do grupo de reservas dos reservas diretamente para o time principal no lugar de Toró.

- Acredito muito no potencial do Rômulo e que ele vai fazer um bom jogo – explicou Rogério.

Além dele, David é a outra mudança promovida por Rogério. Mas o zagueiro, na verdade, está entrando na vaga de Álvaro, vetado com problemas na panturrilha direita. De resto, o time é todo igual, e a esperança de gols está no Império do Amor. Também há grande expectativa com relação à atuação de Adriano, que só disputou três dos seis jogos do Flamengo na Libertadores, marcando apenas um gol. No último jogo rubro-negro, contra o Caracas, o Imperador deixou o Maracanã debaixo de vaias, xingamentos e protestos da torcida.

Ronaldo volta ao time para a alegria da Fiel


Para o primeiro duelo contra o Flamengo, Mano Menezes esperava contar com o retorno do goleiro Felipe. Só que o camisa 1 continua fora por conta de um coágulo na perna direita. Assim, Julio Cesar será novamente titular. O reserva ganhou a vaga que antes era de Rafael Santos há duas partidas.

Mas o que mais importa para a Fiel é o retorno de Ronaldo. Poupado do último confronto da fase de grupos, contra o Independiente Medellín-COL, ele passou os últimos dias aprimorando a parte física. Esse empenho agradou ao técnico.

Quem ganhou um voto de confiança e tanto foi Moacir. Titular da lateral direita desde que Alessandro machucou, no dia 7 de março, contra o São Caetano, o jogador está mantido. Não só por estar em boa fase, mas também pelo que apresentou Alessandro em seu retorno aos gramados, no amistoso com o Botafogo.

- Gostei daquilo que o Alessandro produziu como primeiro retorno, mas ainda não é suficiente para voltar – disse o técnico.

Seleção Chinesa definida para Mundial. Ma Lin está fora

Publicado  domingo, 25 de abril de 2010


Acabou o suspense. Após as competições seletivas e indicações técnicas, Ma Long, Xu Xin, Wang Hao, Wang Liqin e Zhang Jike formarão a seleção chinesa no Campeonato Mundial por Equipes de 2010, que tem início no dia 23 de maio.
A ausência mais notada da lista é Ma Lin. O atual campeão olímpico e nº 3 do mundo perdeu espaço diante da evolução da nova geração. Ma Lin participou de todos os Campeonatos Mundiais desde 1997 e desde 2000 era membro do time chinês no evento por equipes.

Já a seleção feminina, que assim como a masculina, deve conquistar o ouro sem muitas dificuldades, será formada por Liu Shiwen, Guo Yan, Guo Yue, Ding Ning e Li Xiaoxia.



Veja abaixo as listas com todos os integrantes das equipes que participarão do Campeonato Mundial por Equipes.

BRASIL CONQUISTA TODAS AS MEDALHAS DE OURO DO INDIVIDUAL NA VENEZUELA

Publicado  sábado, 24 de abril de 2010

Na manhã-tarde desta sexta-feira, dia 23 de abril, aconteceram as partidas decisivas da etapa venezuelana do Circuito Mundial Infanto-Juvenil, na cidade de Valência. Nas provas individuais os brasileiros dominaram completamente conquistando as 4 medalhas de ouro das 4 possíveis. Ainda o Brasil venceu na dupla masculina infantil com Thales Prieto/Afonso Hiago. Na dupla juvenil masculina e feminina os brasileiros foram derrotados.
“Chuva de Medalhas de Ouro”
Juvenil Masculino – O brasileiro Danilo Toma foi o grande campeão: pelas semi-finais Danilo passou por outro brasileiro Raphael Almeida com placar de 3 jogos a 0. Na final ele venceu Pierre-Luc THERIAULT do Canadá, pelo placar de 4 jogos a 0, parciais de 11-4, 11-7, 11-6 e 11-5. Gustavo Souza perdeu para o canadense na semi-final por 4 a 0, terminando na terceira posição.

Infantil Masculino – O Brasil fez a final da categoria infantil masculino. Pelas semi-finais Thales Prieto vencei Marlon Vite do Equador por 3 jogos a 0, enquanto Hiago Afonso batia Johantan dos Estados Unidos também por 3 jogos a 0. Na final Hiago Afonso bateu Thales Prieto por 3 a 0, parciais de 13-11, 11-6, e 11-9. Pela prova em dupla Hiago Afonso/Thales Prieto conquistaram ouro batendo na final Felipe Miranda/Gualter Morales da Venezuela pelo placar de 3 jogos a 1.

Juvenil Feminino – A revelação do mesatenismo brasileiro no feminino Caroline Kumahara foi a grande campeã jogando uma categoria acima da sua no juvenil quando bateu na final Tania Almendariz por 4 jogos a 1, os parciais foram 11-5, 11-8, 2-11, 11-6 e 11-4. A outra brasileira, Karina Hayama, acabou perdendo na semi-final para Tania Almendariz por 4 jogos a 2, terminando com o terceiro lugar.

BRASILEIROS FAZEM SUCESSO NA ETAPA DO CIRCUITO MUNDIAL INFANTO – JUVENIL NA VENEZUELA

Publicado  sexta-feira, 23 de abril de 2010

Os mesatenistas brasileiros que estão participando da etapa venezuela do Circuito Mundial Infanto Juvenil promovido pela ITTF estão fazendo sucesso graças aos títulos conquistados até o momento e o bom desempenho frente aos demais competidores. Tanto isso é verdade que no site da Federação Internacional – ITTF estão várias notícias veiculadas sobre os brasileiros e suas vitórias.
Veja abaixo o exemplo de alguma delas:

BRASILEIROS SEGUEM BEM NAS PROVAS INDIVIDUAIS NA VENEZUELA

Publicado  

Depois das provas por equipes e da fase de grupos - classificação da etapa do Circuito Mundial Infanto-Juvenil, em Valencia, Venezuela, os brasileiros avançaram na chave principal e chegam a zonas das medalhas em quase todas as provas.
No juvenil feminino Caroline Kumahara chega as quartas e enfrenta Lolo Zhao do Canadá, enquanto que Karina Hayama joga na mesma fase com Daniela Andrade do Equador. Ainda Caroline Kumahara, mas pela categoria infantil, ela está na semi-final e enfrenta a venezuelana Winberly Montero se vencer fará final.
Nas provas em duplas masculina juvenil Gustavo Souza/Danielo Toma venceram nas oitavas Arnaud Roche-Nadon, do Canadá, e Alonso Shimabukuro, do Peru, por 3 jogos a 0, com a vitória a dupla chega as semi-finais.
Karina e Caroline chegaram as semi-finais das duplas sem jogar na chave principal beneficiadas com um BYE. Vencendo na próxima partida as brasileiras podem fazer mais uma final.
Destaque também para Thales Prieto e Hiago Afonso que venceram suas partidas pelas quartas de finais e avançaram as semi-finais. Thales jogou e venceu Ian Aulestia do Equador por 3 jogos a 0. Hiago venceu o canadense Jeremy Lau por 3 jogos a 1.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A CLÍNICA FRAN TT INTERNACIONAL DE JULHO 2010

Publicado  quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nossa próxima Clínica Fran TT Internacional acontecerá de 16 a 19 de Julho de 2010. Teremos apenas um módulo em Julho, com 30 vagas disponíveis.
Informações:
* Preço completo da Clínica (alojamento, refeições e treinamentos) = 400,00 reais
* Pagamentos em até 6 vezes no cartão de crédito
* Desconto de 15% à vista para pagamentos até o dia 31 de Maio de 2010
* Apesar 30 vagas
* Garanta sua vaga: +19 3423 3535 ou pelo e-mail: vendas@frantt.com.br
Mais de 10 razões para você fazer a Clínica Fran TT:
1 – Sistema consagrado que já formou muitos técnicos e jogadores (passaram mais de 7.000 pessoas nas XX Edições da Clínica Fran TT (em janeiro) e XI Edições da Clínica de Férias Fran TT (em julho) – do Brasil e de toda a América Latina);
2 – Comando do Técnico Fran Camargo mais de 30 anos de conquistas, experiência, trabalho reconhecido internacionalmente;
3 – Treinamentos práticos em dois períodos, além de receber todas as informações teóricas do que estará treinando e precisando para o futuro;
4 – Melhor custo-benefício para o seu investimento. Você tem o que realmente merece e sai da clínica levando conhecimento e tecnologia;
5 – Melhores instalações para treinamentos: 10 mesas Tibhar 28 mm, Robô-Pro Tibhar lançador de bolas, mais de 500 dúzias de bolas para os treinos, piso “Gerflor” usado em Mundiais e Olimpíadas, você treina, dorme e se alimenta em um único lugar com muita comodidade e segurança;
6 – A oportunidade de conhecer outros jogadores e de realizar intercâmbio de jogo e cultural (presença confirmada de mesatenistas estrangeiros);
7 – Você contará com aulas individuais para tirar todas suas dúvidas;
8 – Passará por avaliação física e assim terá uma real noção das suas qualidades e necessidades;
9 – Contará com atendimento médico emergencial, alimentação balanceada e acesso a internet por sistema “WIFI”;
10 – Você receberá certificado de participação, um DVD com fotos e vídeo especialmente feitos durante a sua estada na clínica.

BRASIL CONQUISTA OURO COM O JUVENIL MASCULINO

Publicado  quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pelas disputas da etapa da Venezuela do Circuito Mundial Juvenil, na cidade de Valencia, a equipe juvenil masculina brasileira composta por Gustavo Souza e Danilo Toma conquistaram a medalha de ouro vencendo a equipe do Canadá na final por 3 jogos a 2. Os brasileiros tiveram o seguinte desempenho na final: Gustavo Souza abriu vencendo Pierre Luc Therialt por 3 jogos a 0, parciais de 11-9, 11-9 e 11-6; na segunda partida Danilo Toma perdeu para André Ho por 3 jogos a 2, com parciais de 11-8, 11-8, 12-14, 7-11 e 9-11; terceiro jogando em dupla Gustavo/Danilo venceram Pierre Luc/André Ho por 3 jogos a 1, parciais de 9-11, 7-11, 11-6, 11-6 e 11-5; Danilo Toma fechou o placar de 3 a 1 para o Brasil batendo Pierre Luc por 3 jogos a 1, parciais de 11-6, 6-11, 11-5 e 11-4. Para chegar a final a equipe Brasil “A” bateu o Brasil “B” (jogou com Raphael Almeida e Jouti) por 3 jogos a 0.
BRASIL VENCE TAMBÉM NO INFANTIL MASCULINO
A equipe infantil masculina do Brasil também venceu na Valência – Venezuela batendo na final a equipe dos Estados Unidos por 3 jogos a 1. O brasileiro Hiago abriu perdendo para Ethan Chua por 3 jogos a 2; depois Thales Prieto venceu Jonathan Ou por 3 jogos a 1 empatando a partida em 1 a 1; no terceiro confronto a dupla Thales e Hiago bateram os americanos Jonathan/Chua por 3 jogos a 1; fechando a partida Hiago venceu Jonathan por 3 jogos a 0.

Bom jogo Europe Top 12: Timo Boll-Kalinikos Kreanga

Publicado  domingo, 18 de abril de 2010

Segunda Etapa do Sergipano

Publicado  sábado, 17 de abril de 2010


A 2ª etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa, realizada no último sábado, 10, teve como vencedor Péricles Diniz (Arquidiocesano). Na final, ele venceu Marcos Monteiro (ASTM) por 3x1, e agora está empatado com Marcus Nascimento na liderança do Estadual.

Para conquistar o título, Péricles também derrotou na semifinal o favorito, Luís Xavier (CEPE), o que valorizou ainda mais o seu título. Péricles está agora empatado com Marcus Nascimento na liderança do ranking sergipano.

Na série B, equivalente à 2ª divisão, a vitória foi de Francisco Corumba (ASTM), que derrotou o parceiro de equipe Murilo Souza em decisão bastante disputada, pelo placar de 3x2. Ambos garantiram acesso à elite do mesatenismo sergipano na próxima etapa, assim como os terceiros colocados, Danilo Borges (ASTM) e Matheus Fontes (Colégio Master).

Já na série C, quem venceu foi Matheus Souza (ASTM), em campanha invicta. Vice foi Luís Gustavo (Colégio Amadeus). Completaram o pódio Fábio Freire (Arquidiocesano) e Felipe Tocori (ASTM).

Quem venceu a série D foi Luciano Diniz (Arquidiocesano). Ele venceu Leonardo Menezes (ASTM) por 3x0 na decisão. Os terceiros colocados foram Rogério Caldas (ASTM) e Vilton Souza (Colégio Amadeus).

A próxima etapa do Sergipano, que seria disputada no dia 25 de abril, deve ser adiada para o primeiro fim de semana de maio. Mais informações serão divulgadas em breve.

Falecimento de Atleta Paraense

Publicado  sexta-feira, 16 de abril de 2010


O Tênis de Mesa Paraense perdeu o atleta John Hebert, o jovem mesatenista de apenas 16 anos defendia o Clube Nagib Matni. John disputou um Campeonato Brasileiro, realizado em Fortaleza e uma Copa do Brasil em Brasília.
No último ano ele estava se preparando para o vestibular, onde neste ano já planeja voltar suas atividades no tênis de mesa. De olho no Campeonato Paraense de 2010 e Copa do Brasil que será realizada no próximo mês de maio em Aracaju/SE. Uma forte dor no peito culminando em um infarto ceifou o atleta quando este brincava na hora do recreio da escola onde estudava.

Seus colegas e amigos e a Famíla do Tênis de Mesa Paraense lembram Hebert como um promissor jogador que nos deixou na manhã do dia 14 de abril.

Copa Euro-Ásia 2010: Europeus vencem primeiro encontro

Publicado  quinta-feira, 15 de abril de 2010


Os mesatenistas do Velho Continente levaram a melhor sobre os asiáticos na primeira parte da Copa Euro-Ásia 2010, que está sendo realizada em Pequim, China. Os destaques do confronto foram o dinamarquês Michael Maze, que superou o favorito Wang Liqin, e o jovem alemão Dimitrij Ovtcharov, que continua invicto nestes desafios, com três vitórias (somando-se os desafios de 2009 e 2010). O único ponto asiático foi marcado pelo defensivo sul-coreano Joo Se Hyuk, que venceu, numa reedição da final do Mundial de 2003, o austríaco Werner Schlager.

1 - Joo Se Hyuk (KOR) 3x2 Werner Schlager (AUT): 8-11, 6-11, 11-6, 11-9, 11-9
2 - Cheung Yuk (HKG) 0x3 Dimitrij Ovtcharov (GER): 2-11, 9-11, 8-11
3 - Wang Liqin (CHN) 2x3 Michael Maze (DEN): 11-9, 8-11, 9-11, 12-10, 10-12
4 - Jun Mizutani (JPN) 1x3 Vladimir Samsonov (BLR): 15-13, 7-11, 5-11, 11-8, 5-11
5 - Yang Zi (SIN) 2x3 Jorgen Persson (SWE): 11-6, 11-7, 8-11, 8-11, 7-11

A segunda parte da competição será realizada amanhã, também em Pequim com os seguintes jogos:

1 - Joo Se Hyuk (KOR) x Jorgen Persson (SWE)
2 - Yang Zi (SIN) x Dimitrij Ovtcharov (GER)
3 - Jun Mizutani (JPN) x Michael Maze (DEN)
4 - Wang Liqin (CHN) x Vladimir Samsonov (BLR)
5 - Cheung Yuk (HKG) x Werner Schlager (AUT)

Europe Top 12 Final: Timo Boll Vs Vladimir Samsonov 2010

Publicado  quarta-feira, 14 de abril de 2010

Copa do Brasil, Etapa de Marilia

Publicado  segunda-feira, 12 de abril de 2010


Humberto Manhani Júnior, do Estrela de Ouro/SP foi um dos destaques da Copa Brasil, realizada entre 8 e 11 de abril na cidade de Marília, interior paulista. O jovem atleta superou o favorito Hugo Hoyama na final do Rating A por 3x1 (11-9, 11-9, 6-11, 11-4). No Rating A feminino o título ficou com Lin Gui (ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo/SP) que superou a mariliense Lívia Gomes (FranTT) por 3x1. Hugo Hoyama também conseguiu um título na etapa, com o primeiro lugar no Absoluto A, onde derrotou o amazonense Israel Barreto (Circolo Ilatiano) por tranqüilos 3x0.
Veja a classificação completa da etapa:

RANKING

PRÉ-MIRIM MASCULINO:
1º - Leonardo Springmann Rossi - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
2º - Vitor Bibiano Coelho dos Santos - Estrela de Ouro/Santos - SP
3º - Eduardo Yuji Tomoike - Guaru ESD/ADR Itaim Keiko - SP
3º - Gustavo Yuji Hayashi - Guaru ESD/ADR Itaim Keiko - SP
5º - João Mira - ADM Marília - SP
5º - Eduardo Yuji Tomoike - Guaru ESD/ADR Itaim Keiko - SP
5º - Felipe Aurélio Pereira da Costa - Associação Centro Esportivo de Ourinhos - SP


MIRIM MASCULINO:
1º - Isaac Gomes Zauli - Estrela de Ouro/Santos - SP
2º - Rafael Silva Souza Luz - Estrela de Ouro/Santos - SP
3º - Thomas Kenzo Uno - Estrela de Ouro/Santos - SP
3º - Gabriel Pinheiro Pereira Junior - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP
5º - Lucas Medeiros Prandi Bueno dos Santos - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
5º - Leonardo Moreira Borguez - Estrela de Ouro/Santos - SP
5º - Jorge Lucas Mareco dos Santos Brito - Seama Esporte Clube - AP
5º - Leonardo Santos Matras - Colégio Altair Mongruel - PR

INFANTIL MASCULINO:
1º - Vitor Seiji Ishiy - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
2º - Hiago Jose Afonso - Estrela de Ouro/Santos - SP
3º - Leonardo Yuzo Otake Arakaki - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
3º - Fabio Yuji Kachiwazaki - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
5º - Massao Kohatsu - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
5º - Lucas Emanuel Marzzani - Associação Rio do Sul - SC
5º - Thales Cunha Prieto - Estrela de Ouro/Santos - SP
5º - Victor Monteiro Brience - Estrela de Ouro/Santos - SP

JUVENIL MASCULINO:
1º - Danilo Toma - FranTT Piracicaba - SP
2º - Fernando Alcântara Franco - FranTT Piracicaba - SP
3º - Eric Kenji Jouti - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
3º - Allan Valmir Aguilar Guerrero Sarmento - Clube Jacareí - SP
5º - Hugo Marinho Borges Calderano - Fluminense Rio de Janeiro - RJ
5º - Aurélio Tiago Correa - Associação Videirense - SC
5º - Augusto Tiago Correa - Associação Videirense - SC
5º - Nicolas Machado Saraiva Santos - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP

JUVENTUDE MASCULINO:
1º - Thiago Grossklaus - Clube Jacareí - SP
2º - Gustavo Messias de Souza - FranTT Piracicaba - SP
3º - Douglas Yoshida Tomioka - Clube Jacareí - SP
3º - Adilson Passos Toledo - Clube Joseense de Tênis de Mesa - SP
5º - João Marcelo Margato Largueza - União Agrícola Barbarense Futebol Clube - SP
5º - Rafael Alexandre Santana Cases - Clube Jacareí - SP
5º - Alejandro Fernandez Junior - Jundiaí Clube - SP
5º - Alexandre Cavalheiro Campos - Guaru ESD/ADR Itaim Keiko - SP

ABSOLUTO A MASCULINO:
1º - Hugo Hoyama - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP
2º - Israel Barreto - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
3º - Humberto Manhani Júnior - Estrela de Ouro/Santos - SP
3º - Rafael Augusto Vellucci Shimizu - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP
5º - Roberto Diquique Júnior - Nipo Campo Mourão - PR
5º - Manoel Augusto Bissaco - Jundiaí Clube - SP
5º - Bruno Ventura dos Anjos - Estrela de Ouro/Santos - SP
5º - Jiro Willian Kumagai - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP

ABSOLUTO B MASCULINO:
1º - Salatiel Rufino Santos Júnior - União Agrícola Barbarense Futebol Clube - SP
2º - Adriano Fernandes Gaspar - União Agrícola Barbarense Futebol Clube - SP
3º - Emerson Paulo Jacobs - Centro Cultural 25 de Julho - SC
3º - Mauro Uwagoya - Associação Okinawa - SP
5º - Thiago Simões - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
5º - Guilherme Riggio Ifanger - Indaiatuba Clube - SP
5º - Aderson Mathias Kunz - Associação Itajaiense - SC
5º - Edson Luis da Silva - Associação Itajaiense - SC

ABSOLUTO C MASCULINO:
1º - Eronildes Matias Junior - Jundiaí Clube - SP
2º - Vanderlei Pereira - Associação Rigesa - SC
3º - Abner Jonathas Soares Cortinhas - BTTC Brasília - DF
3º - Adolfo Januário - Estrela de Ouro/Santos - SP
5º - Thiago Ferreira Benites Maria - Jundiaí Clube - SP
5º - André Henrique da Rocha Moreira - Jundiaí Clube - SP
5º - Cesar da Silva Rodrigues - Associação Araçatuba - SP
5º - Luís Gustavo de Oliveira Vilela - Associação Araçatuba - SP

SÊNIOR:
1º - Marildo Dieter Keunecke - F. M. E. - Indaial - SP
2º - Edson Mititoshi Nakasato - Nipo Bauru - SP
3º - Michel Dib Souza - Jundiaí Clube - SP
3º - Alexandre Lazarim Caldeira - Associação Araçatuba - SP
5º - Diogenes Veloso Costa - Rizzone Brasília - DF
5º - Marcelo José Medeiros Almeida - Clube Náutico Volta Redonda - RJ
5º - Edimilson Matias Pinheiro - Indaiatuba Clube - SP

VETERANO 40:
1º - Julio César dos Santos Costa - Jundiaí Clube - SP
2º - José Luiz Tito - Clube Náutico Volta Redonda - RJ
3º - Olides Millezi Júnior - Acel Londrina - PR
3º - Erenilson Silva - Clube Náutico Volta Redonda - RJ
5º - Francesco Demetrio - ADM Marília - SP
5º - Silvio Vieira Marola - Jundiaí Clube - SP
5º - Tsuyoshi Arakaki - Guaru ESD/ADR Itaim Keiko - SP
5º - Renato Bicalho Dias - Nipo Bauru - SP

VETERANO 60:
1º - Ednaldo Fernandes de Souza - Gameleira Bahia - BA
2º - Eiki Kubota - Jundiaí Clube - SP
3º - Nelson Yutaka Katayose - Jundiaí Clube - SP
3º - Paulo Hirano - Guaru ESD/ADR Itaim Keiko - SP
5º - Raimundo Nazaré Silva Silva - ADM Marília - SP
5º - Deli Ciriaco Pereira - Jundiaí Clube - SP
5º - Takuji Yamada - Associação Araçatuba - SP
5º - Nariaqui Cavaguti - Associação Araçatuba - SP



PRÉ-MIRIM FEMININO:
1º - Daniela Hikari Yano - Acel Londrina - PR
2º - Fernanda Kaori Hanada Kodama - Associação Represa - SP
3º - Isabela Mariana Geidelis Cassemiro - Associação Centro Esportivo de Ourinhos - SP
3º - Gabriella Mie Hanada Kodama - Associação Represa - SP
5º - Luana Katsumata de Souza - Associação Jauense - SP
5º - Raissa Batista - ADM Marília - SP
5º - Giovana Marinatto Silva - ADM Marília - SP
5º - Franciele Vieira Batista - ADM Marília - SP

MIRIM FEMININO:
1º - Leticia Naomi Nakada - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
2º - Martina Kohatsu - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
3º - Juliane Akina Kagohara - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
3º - Hanna Yumi Ueda - Acel Londrina - PR
5º - Ana Laura Dyonisio - Associação Jauense - SP
5º - Gabriela Ruiz Spila - ADM Marília - SP
5º - Ana Dale Vedove - ADM Marília - SP
5º - Jessica Namie Iseri - Associação Okinawa - SP

INFANTIL FEMININO:
1º - Priscila Jaqueline Salvador - Associação Jaraguá - SC
2º - Vivian Miki Doi Sakay - Acei Itapevi - SP
3º - Lais Toma - Acel Londrina - PR
3º - Genifer Zhao - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP
5º - Laís Yuri Hayashi - Acert Tupã - SP
5º - Leticia de Moura Groke - Clube Náutico Volta Redonda - RJ
5º - Belissa Amanda Arrelias Lisboa - Aabb Macapá - AP
5º - Cássia Naomi Edamatsu - Associação Represa - SP

JUVENIL FEMININO:
1º - Caroline Aiko Kumahara - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
2º - Jessica Silva Prates - Clube Jacareí - SP
3º - Kátia Akemi Kawai - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
3º - Carolina Nagano - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP
5º - Priscila do Nascimento Dias - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
5º - Marina Michelin - Associação Rio do Sul - SC
5º - Lia Kaori Ohira - Guaru ESD/ADR Itaim Keiko - SP
5º - Kim Yumi Inokuchi - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP

JUVENTUDE FEMININO:
1º - Livia Fontana Gomes - FranTT Piracicaba - SP
2º - Thais Regina Castro Figueiredo - Santo André - SP
3º - Lais Taguchi Agata - Jundiaí Clube - SP
3º - Jessica Lie Yamada - Guaru ESD/ADR Itaim Keiko - SP
5º - Aline Ramos - Associação Rio do Sul - SC
5º - Isabela Soave - Associação Jauense - SP
5º - Natalia Arakaki - ADM Marília - SP
5º - Noélle Egídia Watanabe Kiill - Associação Araçatuba - SP


RATING

J FEMININO:
1º - Gabriela Roberta Barbosa - Associação Araçatuba - SP
2º - Janderry Angélica de Oliveira Antonio - União Agrícola Barbarense Futebol Clube - SP
3º - Leticia de Moura Groke - Clube Náutico Volta Redonda - RJ
3º - Geórgea Gabriela Bertoldi - F. M. E. - Indaial - SP
5º - Juliane Akina Kagohara - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
5º - Magna Lopes - Associação Videirense - SC
5º - Fernanda Kaori Hanada Kodama - Associação Represa - SP
5º - Noélle Egídia Watanabe Kiill - Associação Araçatuba - SP

G FEMININO:
1º - Aline Ramos - Associação Rio do Sul - SC
2º - Juliana Miho Shingaki - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP
3º - Bruna Regina Di Fani - Associação Jauense - SP
3º - Livia Bernardes Castro - Estrela de Ouro/Santos - SP
5º - Daniela Hikari Yano - Acel Londrina - PR
5º - Martina Kohatsu - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
5º - Hanna Yumi Ueda - Acel Londrina - PR

E FEMININO:
1º - Chenjing Xu - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
2º - Tathiane Veríssimo Pimentel - Estrela de Ouro/Santos - SP
3º - Caroline Sayuri Kagohara - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
3º - Nicolle Scotton Liutkus - Clube Jacareí - SP
5º - Belissa Amanda Arrelias Lisboa - Aabb Macapá - AP
5º - Cássia Naomi Edamatsu - Associação Represa - SP

C FEMININO:
1º - Genifer Zhao - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP
2º - Jessica Silva Prates - Clube Jacareí - SP
3º - Marina Michelin - Associação Rio do Sul - SC
3º - Thais Regina Castro Figueiredo - Santo André - SP
5º - Lais Toma - Acel Londrina - PR
5º - Laís Yuri Hayashi - Acert Tupã - SP
5º - Lilian Yoshida Tomioka - Clube Jacareí - SP
5º - Karina Yumi Inoue Hayama - Estrela de Ouro/Santos - SP

B FEMININO:
1º - Carolina Nagano - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP
2º - Priscila Jaqueline Salvador - Associação Jaraguá - SC
3º - Priscila do Nascimento Dias - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
3º - Katia Sayuri Abe - Clube Jacareí - SP
5º - Isabela Soave - Associação Jauense - SP
5º - Lais Taguchi Agata - Jundiaí Clube - SP
5º - Caroline Arissa Kajihara - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP

A FEMININO:
1º - Lin Gui - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP
2º - Livia Fontana Gomes - FranTT Piracicaba - SP
3º - Esther Regina Novalo - Guaru ESD/ADR Itaim Keiko - SP
3º - Kim Yumi Inokuchi - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP
5º - Kátia Akemi Kawai - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
5º - Caroline Aiko Kumahara - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP

O MASCULINO:
1º - Thiago Luiz Cardoso Vieira - Jundiaí Clube - SP
2º - Eronildes Matias Junior - Jundiaí Clube - SP
3º - Everton Hideyuki Itoman - Associação Jauense - SP
3º - Luís Gustavo de Oliveira Vilela - Associação Araçatuba - SP
5º - Matheus Spila Ruiz - ADM Marília - SP
5º - Denis Oliveira de Souza - ADM Marília - SP
5º - Alejandro Fernandez Junior - Jundiaí Clube - SP
5º - Cesar da Silva Rodrigues - Associação Araçatuba - SP

N MASCULINO:
1º - Fábio Augusto dos Santos Costa - Jundiaí Clube - SP
2º - Lucas Soares Gonçalves - Jundiaí Clube - SP
3º - André Henrique da Rocha Moreira - Jundiaí Clube - SP
3º - Nelson Yutaka Katayose - Jundiaí Clube - SP
5º - Edevandro Yury Rodrigues Nery - Nagib Coelho Matni - PA
5º - Lucas Hideo Sato - Acei Itapevi - SP

M MASCULINO:
1º - Rafael Acencio Montejano - Jundiaí Clube - SP
2º - Paulo Henrique de Oliveira Santana - Asmett Brasília - DF
3º - Fernando Yukio Shigetomi - Associação Jauense - SP
3º - Rafael Alexandre Santana Cases - Clube Jacareí - SP
5º - Pedro Della Piazza de Souza - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
5º - Tsuyoshi Arakaki - Guaru ESD/ADR Itaim Keiko - SP
5º - Luis Felipe Fadel de Mello - Colégio Altair Mongruel - PR
5º - Hugo Kenta Takehara - Nipo Bauru - SP

I MASCULINO:
1º - Ennio Guilhermino Neto - ADM Marília - SP
2º - Ian Almeida - Clube Náutico Volta Redonda - RJ
3º - Abner Jonathas Soares Cortinhas - BTTC Brasília - DF
3º - Julio César dos Santos Costa - Jundiaí Clube - SP
5º - Thomas Kenzo Uno - Estrela de Ouro/Santos - SP
5º - Lucas Bernardes Castro - Estrela de Ouro/Santos - SP
5º - Matheus Martins de Moura - Clube Náutico Volta Redonda - RJ
5º - Bruno Folote Adam - Jundiaí Clube - SP

J MASCULINO:
1º - Victor Kenzo Tamashiro Mocellin - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP
2º - Adolfo Januário - Estrela de Ouro/Santos - SP
3º - Jose Marcos Giannini Junior - ADM Marília - SP
3º - Jorge Lucas Mareco dos Santos Brito - Seama Esporte Clube - AP
5º - José Luiz Tito - Clube Náutico Volta Redonda - RJ
5º - Erenilson Silva - Clube Náutico Volta Redonda - RJ
5º - Eiki Kubota - Jundiaí Clube - SP
5º - Leonardo Santos Matras - Colégio Altair Mongruel - PR

I MASCULINO:
1º - Luiz Felipe Alves da Silva - Associação Jaraguá - SC
2º - João Pedro Dyonisio - Associação Jauense - SP
3º - Diogenes Veloso Costa - Rizzone Brasília - DF
3º - Caio Lobato Silva - Seama Esporte Clube - AP
5º - Thiago Yoshiyuki Otanari - União Agrícola Barbarense Futebol Clube - SP
5º - Fernando Jun Kubo - ADM Marília - SP

H MASCULINO:
1º - João Marcelo Margato Largueza - União Agrícola Barbarense Futebol Clube - SP
2º - Igor Henrique Lopes - ADM Marília - SP
3º - Leonardo Yuzo Otake Arakaki - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
3º - Vanderlei Pereira - Associação Rigesa - SC
5º - Isaac Gomes Zauli - Estrela de Ouro/Santos - SP
5º - Lucas Emanuel Marzzani - Associação Rio do Sul - SC
5º - Edison França da Silva Filho - Estrela de Ouro/Santos - SP
5º - Olides Millezi Júnior - Acel Londrina - PR

G MASCULINO:
1º - Gao Tian - Clube Jacareí - SP
2º - Allex Sakata - Asservel Cascavel - PR
3º - Edson Luis da Silva - Associação Itajaiense - SC
3º - Alexandre Lazarim Caldeira - Associação Araçatuba - SP
5º - Rafael Silva Souza Luz - Estrela de Ouro/Santos - SP
5º - Guilherme Alves Mattos - Jundiaí Clube - SP

F MASCULINO:
1º - Leonardo Yuso Tasato - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
2º - Victor Monteiro Brience - Estrela de Ouro/Santos - SP
3º - Daniel Pinheiro Carvalho - Assembléia Paraense - PA
3º - Aderson Mathias Kunz - Associação Itajaiense - SC
5º - Luan Loner Anduta de Oliveira - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
5º - Gregory Vitor Albuquerque Figueiredo Araujo - ADM Marília - SP
5º - Alek Monteiro Brience - Estrela de Ouro/Santos - SP
5º - Thiago Simões - Circolo Italiano São Caetano do Sul – SP

E MASCULINO:
1º - Fabio Yuji Kachiwazaki - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
2º - Rodrigo Ryuji Miyazaki - Acel Londrina - PR
3º - Rafael Campos Gonçalves Rocha - Estrela de Ouro/Santos - SP
3º - Adriano Fernandes Gaspar - União Agrícola Barbarense Futebol Clube - SP
5º - Rafael Campos Gonçalves Rocha - Estrela de Ouro/Santos - SP
5º - Willian Taiki Sueyasu - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
5º - Higor Jose Afonso - Jundiaí Clube - SP

D MASCULINO:
1º - Vitor Seiji Ishiy - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
2º - Salatiel Rufino Santos Júnior - União Agrícola Barbarense Futebol Clube - SP
3º - Hiago Jose Afonso - Estrela de Ouro/Santos - SP
3º - Rodrigo Marques Bergamo - ADM Marília - SP
5º - Dennis Pinheiro Carvalho - Assembléia Paraense - PA
5º - Pablo Pereira da Costa - União Paulista - SP

B MASCULINO:
1º - Thiago Grossklaus - Clube Jacareí - SP
2º - Eric Kenji Jouti - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
3º - Fernando Alcântara Franco - FranTT Piracicaba - SP
5º - Danilo Toma - FranTT Piracicaba - SP
5º - Douglas Yoshida Tomioka - Clube Jacareí - SP
5º - Nicolas Machado Saraiva Santos - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP

A MASCULINO:
1º - Humberto Manhani Júnior - Estrela de Ouro/Santos - SP
2º - Hugo Hoyama - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP
3º - Rafael Augusto Vellucci Shimizu - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP
3º - Jiro Willian Kumagai - ASA/Palmeiras/São Bernardo do Campo - SP
5º - Gustavo Messias de Souza - FranTT Piracicaba - SP
5º - Israel Barreto - Circolo Italiano São Caetano do Sul - SP
5º - Manoel Augusto Bissaco - Jundiaí Clube - SP

Video legal com os melhores do mundo, muito bom!

Publicado  sábado, 10 de abril de 2010

Ação da ITTF leiloa camisas de astros para ajudar Haiti

Publicado  


A ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) e vários astros do tênis de mesa mundial estão promovendo uma bela campanha, que visa arrecadar fundos para ajudar os haitianos, vítimas de um devastador terremoto que assolou o país no mês de janeiro.
Ma Long, Ai Fukahara, Ryu Seung Min, Kim Kyung Ah, Park Mi Young, Daniella Dodean estão leiloando suas camisas autografadas. A camisa da nº 1 do mundo Liu Shiwen já foi arrematada por 10.000,00 dólares (aproximadamente R$ 17.500,00).

Quem puder ajudar, basta clicar sobre o respectivo jogador para ir diretamente para a página de leilão.

Sonhando com Londres 2012, Hugo Hoyama acerta com Palmeiras

Publicado  quarta-feira, 7 de abril de 2010


Recordista brasileiro de medalhas em Jogos Pan-americanos (subiu ao pódio em nove ocasiões), o mesatenista Hugo Hoyama defenderá o Palmeiras pela segunda vez em sua carreira. A chegada do atleta foi anunciada nesta segunda-feira, mas já estava acordada entre o clube alviverde e a Prefeitura de São Bernardo do Campo (cidade defendida por Hoyama) desde 16 de março.

Em 2005, Hoyama já havia vestido a camisa do seu clube do coração, que na ocasião patrocinava a cidade de Suzano. O acerto do mesa-tenista com o Palmeiras vai até o fim do ano, mas pode ser renovado até dezembro de 2011.



"Soube que a conversa vinha ocorrendo desde o ano passado, mas os dirigentes formalizaram tudo no dia 16 de março. Eu também participei da reunião e, como palmeirense fanático, foi com muita alegria ouvir do Presidente (Luiz Gonzaga Belluzzo) a aceitação da parceria. Com certeza, agora disputarei os torneios pela cidade com mais motivação e alegria, e isso, é claro, vai afetar positivamente nos meus jogos pela seleção brasileira", disse o atleta, que reestreará pelo Palmeiras na Copa Brasil, de quinta-feira até o próximo domingo.



Presente em cinco Olimpíadas (Barcelona 1992; Atlanta 1996; Sydney 2000; Atenas 2004 e Pequim 2008), Hoyama, 40 anos, ainda pensa em disputar os Jogos de 2012.



"Essa é a minha meta principal e estou motivado para isso. Primeiro quero disputar o Pan-americano de Guadalajara no México em 2011. E depois ir para Londres. Voltar ao Palmeiras certamente me ajudará nesses projetos", disse Hoyama, que pretende encerrar a carreira justamente em 2012.



"Quero jogar até a próxima Olímpiada, em 2012. Depois, quero fortalecer o esporte dentro do Palmeiras e, se possível, defender esse clube pelo resto da vida, como atleta ou através de projetos que desenvolvam o tênis de mesa no Palmeiras", disse.

Mesatenista de 99 anos é atração em torneio na Austrália

Publicado  segunda-feira, 5 de abril de 2010


Uma atleta de 99 anos vem chamando a atenção durante os Jogos Mundiais de Masters, que está sendo realizado no Parque Olímpico de Sydney, na Austrália, nesta semana.
A mesatenista Dorothy De Low mostra ainda grande empenho durante sua participação no torneio. A australiana entrou no ano passado para o Guinness Book como a "mesatenista mais velha da história".

Dorothy conseguiu ter seu nome no livro dos recordes quando defendeu o seu país no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa para Veteranos, realizado em maio de 2008, no Rio de Janeiro.

Liga Européia: Borussia Dusseldorf e Villette Charleroi vencem fora de casa e estão mais próximos da final

Publicado  domingo, 4 de abril de 2010


O Borussia Dusseldorf (GER) e o Villette Charleroi (BEL) venceram as primeiras partidas semifinais da Liga Européia de Clubes Campeões.
O Borussia Dusseldorf foi à Itália enfrentar a grande surpresa da competição, o Sterilgarda Castelgoffredo e venceu por tranqüilos 3x0. A mesma facilidade não teve o Villette Charleroi (BEL) na Alemanha, que conquistou a vitória apenas no quinto jogo diante do Liebherr Ochsenhausen. Destaque para Dimitrij Ovtcharov (foto) que marcou seus dois pontos e garantiu a vantagem para o jogo de volta no final de abril.



Sterilgarda Castelgoffredo (ITA) 0x3 Borussia Düsseldorf (GER)
Guo Jinhao 2x3 Christian Suss: 11-6, 8-11, 7-11, 11-8, 5-11
Joao Monteiro 2x3 Timo Boll: 11-4, 7-11, 11-4, 6-11, 9-11
Mihai Robocica 1x3 Seiya Kishikawa: 8-11, 11-4, 13-15, 4-11



Liebherr Ochsenhausen (GER) 2x3 Royal Villette Charleroi (BEL)
Chuan Chih-Yuan 3x2 Wang Jianjun: 11-6, 8-11, 9-11, 11-8, 9-11
Pär Gerell 2x3 Dimitrij Ovtcharov: 12-14, 11-8, 5-11, 11-9, 9-11
Tiago Apolonia 3x0 Jean-Michel Saive: 11-5, 11-4, 11-9
Chuan Chih-Yuan 0x3 Dimitrij Ovtcharov: 9-11, 8-11, 8-11
Pär Gerell 1x3 7-11, 11-5, 5-11, 9-11

Final VW Cup Ma long VS Joo se kyuk

Publicado  sábado, 3 de abril de 2010

Tênis de mesa sergipano brilha em Alagoas

Publicado  

No dia 25, a delegação da Federação Sergipana de Tênis de Mesa embarcou rumo à capital alagoana para a disputa do VII Aberto de Maceió. O destaque da delegação foi Marcus Nascimento (ASTM), com duas medalhas.
Embora desta vez representado por apenas onze atletas, em virtude da falta de apoio financeiro privado ou público, o mesatenismo sergipano não deixou a desejar. Foram sete medalhas conquistadas, que os puseram em evidência perante adversários do norte-nordeste brasileiro.



O destaque da delegação foi Marcus Nascimento (ASTM), 19, que conquistou 2 medalhas: bronze no Rating A (1ª divisão) e na categoria Juventude. Outro resultado expressivo foi o do atleta Erick Souza (ASTM), vice-campeão do Rating B.

Lista de medalhistas:

Danilo Borges- 3º lugar - Juventude
Dora Viana- 3º lugar - Feminino
Erick Souza- 2º lugar - Rating B
Marcos Monteiro- 3º lugar - Senior
Marcus Nascimento- 3º lugar - Juventude/ Rating A
Murilo Souza- 3º lugar - Absoluto



O técnico e dirigente Guido Borges ressalta a determinação dos sergipanos: “Foi uma delegação pequena, e mesmo tendo que pagar todos os custos da viagem, os atletas não desanimaram. Foram pra cima e conseguiram ótimos resultados para o nosso estado”.

Ma Long e Liu Shiwen vencem primeira edição da Volkswagen Cup

Publicado  quinta-feira, 1 de abril de 2010


Foi realizada em Guangzhou, China, nesta segunda e terça-feira, a primeira edição da Volkswagen Cup. Da competição participaram apenas os oito atletas mais bem ranqueados, porém cada país só pode ter um representante. A China levou o título no masculino e feminino. Ma Long e Liu Shiwen, dois números 1 do mundo, confirmaram o favoritismo e levaram os US$ 50.000 (aproximadamente R$ 90.000).
Na final masculina Ma Long derrotou o sul-coreano Joo Se Hyuk por 4x1 (11-3, 9-11, 11-7, 13-11, 11-4). Timo Boll participou do evento, mas caiu na primeira rodada exatamente diante do defensivo sul-coreano.