Ronaldinho vira dúvida para estreia do Milan

Publicado  quinta-feira, 29 de julho de 2010

O jornal italiano "Corriere dello Sport" noticia que o meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho deixou o treinamento no Milan desta quarta-feira com lesão muscular e perderá a Emirates Cup, torneio preparatório que será disputado no próximo fim de semana. O Milan enfrentará Arsenal e Lyon.
Segundo o jornal italiano, o brasileiro sofreu uma distensão. O jogador irá passar por exames ainda nesta quinta-feira para saber da gravidade da lesão, mas o departamente médico do clube já adianta que ele pode ter que ficar parado por um mês.
Assim, Ronaldinho perderia quase toda a pré-temporada do Milan, incluindo a Emirates Cup, e só estaria recuperado dias antes da estreia do time no Campeonato Italiano, dia 29 de agosto contra o Lecce.
Em seu site oficial, o Milan comunicou:
"Na última noite, depois do segundo dia de treinos em Milanello, Ronaldinho sofreu uma distensão muscular. À tarde, o brasileiro fará exames."
Com contrato até 2011 e ainda negociando sua renovação com o Milan, Ronaldinho esteve na mira do Flamengo e do Los Angeles Galaxy, Ronaldinho passou férias no Rio de Janeiro antes de se reapresentar ao clube italiano na última semana.
fonte: Lancenet

Robinho e André: despedida da Vila sem brilho e com substituições

Publicado  

Robinho e André bem que tentaram, mas não tiveram a despedida desejada na Vila Belmiro. O Santos até venceu o Vitória por 2 a 0 e obteve boa vantagem na final da Copa do Brasil. Mas, com participação apagada, ambos fizeram pouca coisa no ataque e acabaram substituídos por Dorival Júnior na segunda etapa. Depois do segundo jogo da decisão, André irá se apresentar ao Dínamo de Kiev-UCR, enquanto Robinho terá de retornar ao Manchester City, clube que o emprestou ao Peixe. Ele ainda pode voltar caso os clubes entrem em acordo.

O camisa 7 entrou em campo dando pinta de que era dia dele. Com a tarja de capitão - Edu Dracena estava suspenso -, o atacante foi recebido sob o coro de "Fica, Robinho". É sua segunda despedida do Santos. Na primeira, em 2005, ele fez dois gols na vitória do Peixe por 4 a 3 sobre o Figueirense e saiu de campo ovacionado. Depois, foi jogar no Real Madrid. Os gritos da torcida deixaram o atacante balançado.
- Isso sensibiliza muito. É a minha casa. Espero poder ficar, mas depende do Manchester City. Espero que não seja o último jogo. Depende deles. Tenho de me apresentar lá - afirmou Robinho.
Desta vez, a realidade foi bem diferente. Robinho se esforçou, correu, buscou o jogo e ajudou na marcação. Só pecou nas finalizações. Foram três que levaram maior perigo ao goleiro Lee. Na primeira, recebeu passe de Neymar e chutou longe do gol. Depois, acertou o gol, mas parou no camisa 1 do Vitória. Na última, já na segunda etapa, arrematou à direita da trave.
Enquanto isso, André ficava isolado na área, como autêntico camisa 9 que é. Na entrada em campo, teve o nome cantado como todos os outros, mas sem qualquer menção especial à sua saída da Vila Belmiro.
Muito bem marcado, o centroavante praticamente não pegou na bola. Em toda jogada havia um zagueiro do time baiano na cola. Sem refresco, ele só teve uma oportunidade mais clara: recebeu passe de Neymar e, de pé esquerdo, arrematou sem direção.
A dupla voltou do intervalo no mesmo tom. Robinho e André lutaram muito e foram importantes na defesa. O camisa 7, porém, começou a irritar a torcida ao demorar demais para tocar a bola nos contra-ataques. Já o camisa 9, sem brilho, seguia recebendo poucas bolas em condições de finalizar.
Aos 20 minutos, a despedida final do atacante de 19 anos. Muito aplaudido, André deixou o gramado e retribuiu o carinho da torcida ao bater a mão no peito e beijar o escudo do Santos. Cumprimentou Marcel, seu substituto, e o técnico Dorival Júnior. Minutos depois, foi a vez de Robinho dar lugar a Zé Eduardo. Na sua saída, menos aplausos e nenhuma manifestação mais efusiva por parte do jogador.

fonte: Globoesporte

após cirurgia no joelho e fora do Mundial, Kobe dá aula na China

Publicado  

Pouco mais de semana depois de ter sido submetido a uma cirurgia no joelho direito, Kobe Bryant foi à China para participar de uma clínica de basquete. O astro do Los Angeles Lakers, time campeão da última temporada da NBA, deu aula a jovens jogadores em Guangzhou, na província de Guangdong.
Kobe é um dos desfalques da seleção americana de basquete para o Mundial da Turquia, em agosto. Campeão olímpico em Pequim-2008, ele pediu dispensa alegando lesões e desgaste.

Fla deve acertar com Leandro Amaral

Publicado  terça-feira, 27 de julho de 2010

Faltava a liberação do departamento médico, que deve dar o sinal verde. Diante disso, Zico confirmou que o Flamengo deverá dar uma oportunidade ao veterano atacante Leandro Amaral, de 32 anos. Com sérios problemas no setor desde as saídas de Adriano e Vagner Love, o Flamengo continua em busca de um homem-gol.
- Agora vamos acertar. Está tudo indo muito bem e ele ainda vai fazer dois coletivos esta semana no CFZ, mas o percentual de um acerto é alto. Já existia essa tendência e faltava o Runco nos dar essa segurança. É um acordo importante para a autoestima do jogador e estamos dando essa oportunidade. Ainda é cedo para falar de detalhes - disse Zico.
A tendência é que o contrato com Leandro Amaral seja de risco. Submetido a uma artroscopia no joelho direito em 2009, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês, o atacante tenta voltar ao futebol. Mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos).
O caso do atacante sensibilizou Zico, que resolveu ajudá-lo. Por isso, o dirigente autorizou que uma equipe com profissionais rubro-negros passasse a acompanhar os treinos de Leandro Amaral no CFZ. Até o momento, as informações que chegaram ao diretor executivo foram boas.

Fonte: Globoesporte

AFA confirma que Maradona não é mais o técnico da Argentina

Publicado  

A Associação do Futebol da Argentina (AFA) não renovará o contrato de Diego Maradona como técnico da seleção nacional, informou o porta-voz da entidade, Ernesto Cherquis Bialo, nesta terça-feira. Sergio Batista assumirá como treinador interino para os amistosos contra Irlanda e Espanha. Já Carlos Bilardo seguirá como diretor de futebol. O favorito para o cargo é Carlos Bianchi, ex-técnico do Boca Juniors.
- Com todos os seus integrantes e por unanimidade, o Comitê Executivo da AFA decidiu não renovar o contrato de Maradona - afirmou Bialo em uma breve entrevista coletiva que concedeu na sede da entidade.
Ao explicar a decisão, Bialo comentou apenas que "entre os requerimentos" de Maradona e as possibilidades da AFA de atendê-los havia "uma enorme diferença". Como uma das condições para permancer no cargo, Maradona havia exigido a manutenção dos seus amigos na comissão técnica da seleção. O técnico também pediu que o ex-jogador Oscar Ruggeri, desafeto de Julio Grodona, presidente da AFA, também trabalhasse na seleção.
Segundo Bialo, a escolha do novo técnico não é um tema que será tratado nesta terça-feira.

- Não existem nomes (para o futuro técnico) na imaginação de nenhum dos dirigentes que participaram hoje na reunião - destacou o porta-voz antes de assegurar que Maradona pode retornar:
- Terá todas as portas desta casa sempre abertas- afirmou.
Trajetória de Maradona como técnico marcada por altos e baixos
Maradona, campeão mundial em 1986 como jogador da Argentina, assumiu a seleção como técnico no final de 2008 após a demissão de Alfio Basile por motivos nunca esclarecidos publicamente e em plenas Eliminatórias para a Copa da África do Sul.

A passagem de Maradona foi marcada por altos e baixos. A Argentina esteve muito próxima de ficar fora do Mundial e precisou de duas vitórias pela vantagem mínima - 2 a 1 no Peru e 1 a 0 no Uruguai - para se classificar na última rodada.
Durante a competição na África do Sul, no entanto, os argentinos começaram jogando muito bem (confira no vídeo ao lado), o que rendeu o rótulo de favoritos, mas a Alemanha freou o ímpeto de Messi e companhia com uma goleada por 4 a 0 nas quartas de final.
O técnico também se envolveu em polêmicas. A primeira foi a renúncia do meia Juan Román Riquelme à seleção, argumentando que não tinha "os mesmos códigos nem a mesma forma de pensar que Maradona", que dias antes havia feito uma crítica futebolística ao jogador do Boca Juniors.
No final de 2009, foi punido com dois meses de suspensão pela Fifa, depois de atacar a imprensa com gestos obscenos ao conseguir a classificação para a Copa.
Também teve atritos com Carlos Bilardo, e em maio deste ano, antes do Mundial, negou ter conspirado em 2008 para ficar com o cargo de Basile, como chegou a afirmar o filho do antecessor de Maradona.

Embora nunca tenha havido certezas, o mundo futebolístico argentino assegura que Riquelme se referia a essa suposta conspiração quando renunciou à seleção.
fonte: Globoesporte

Ferrari leva apenas multa após Massa afirmar que deixou Alonso passar

Publicado  domingo, 25 de julho de 2010


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) resolveu não mexer no resultado do GP da Alemanha e aplicará uma multa de US$ 100 mil à Ferrari. Após a ultrapassagem polêmica de Fernando Alonso em Felipe Massa, a escuderia foi chamada a dar explicações, e o resultado da conversa com os comissários foi em punir economicamente o time, segundo a rádio Jovem Pan. O brasileiro afirmou que deixou o rival passar.
Com a decisão, é a equipe que arca com as consequências do incidente e não seus pilotos. Além da multa, o caso será estudado no Conselho Mundial. A Ferrari quebrou a regra 39.1 do regulamento da FIA, que afirma que “ordens de times que interfiram no resultado de uma corrida são proibidas”.
Após a prova, Felipe Massa foi questionado se havia sido uma decisão sua deixar Alonso passar. E confirmou: "Foi, senão não teria me passado", afirmou ele, segundo o Tazio.
Massa liderava a prova em Hockenheim, quando na 48ª volta foi avisado por rádio, pausada e enfaticamente, de que Alonso estaria mais rápido. Na volta seguinte, o espanhol ultrapassou o brasileiro sem dificuldades e a telemetria ainda mostrou que a aceleração do carro de Massa não era máxima, como seria de esperar após uma curva.
Na coletiva oficial dos pilotos, realizada logo após a cerimônia do pódio, Massa chegou a rir quando questionado sobre o assunto: "acho que não preciso dizer nada", comentou ele, que defendeu o lado profissional da disputa.
"Tomei a decisão para o melhor da equipe. É lógico que não é a primeira vez que isso acontece e, com certeza, para a equipe os pontos valerão bastante. Não posso falar que estou feliz da vida, porque, para mim, a felicidade é a vitória. Não corro aqui para chegar em segundo. Então é pensar para frente e na vitória", disse o brasileiro.
"O que eu penso é que em 2007 eu ajudei meu companheiro [Kimi Raikkonen] a ser campeão do mundo e em 2008 ele me ajudou. Infelizmente não foi possível o título por outros motivos, então trabalhei para a equipe. Em 2008 eles trabalharam para mim. Os pontos são o que mais conta nesse momento. Minha decisão foi pensando nisso", completou, segundo o Tazio.

Alonso diz que rival estava lento; diretor nega ordem

Entre os outros envolvidos, Fernando Alonso e a chefia da Ferrari, o discurso foi de que Felipe Massa perdeu rendimento na parte final do GP, o que teria motivado o espanhol a realizar a ultrapassagem.
“Nós brigávamos muito proximamente e eu estava achando isso um risco”, explicou o piloto, sobre a comunicação com a Ferrari. Em certo momento da prova, com grande disputa entre eles, ele chegou a dizer apenas: “isso é ridículo”.
“Massa estava bem mais lento e consegui ultrapassar na curva. Como Felipe disse, trabalhamos para empresas, para times, e algumas vezes no ano vimos acidentes entre companheiros de time. Hoje a Ferrari colocou 42 pontos no bolso. Isso é o que importa aqui”, completou.

O diretor de comunicações Luca Colajanni negou qualquer jogo de equipe. “Não demos instrução alguma. Eu não acho que nada tenha sido feito de forma errado ou que tenhamos quebrado o regulamento”, disse ele, à BCC.
“Fernando estava ligeiramente mais rápido naquele momento, e nós apenas informamos os pilotos”, completou.
Pelo lado das rivais, a Red Bull foi quem partiu para o ataque. O time chegou pressionado pela disputa interna de Vettel e Webber, mas passou a boa aos rivais.
"Foi provavelmente a ordem de equipe mais clara que eu já vi, especialmente quando você tem o time se desculpando com o piloto", disse Horner, à BBC.
A 12ª etapa da Fórmula 1 acontece já no próximo domingo e é a última antes da pausa da categoria por três semanas, durante o verão europeu. Os pilotos disputarão o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring.

Fonte: Uol

Splitter adia mais uma vez apresentação à seleção brasileira

Publicado  

Não será no início da segunda semana de treinos que o técnico Rubén Magnano poderá contar com o pivô Tiago Splitter para a preparação para o Mundial, que será disputado na Turquia a partir do próximo mês.
Isso porque o jogador adiou mais uma vez sua apresentação à equipe, que vem treinando no Rio de Janeiro desde o início da última semana.
Depois de assinar contrato com San Antonio Spurs da NBA, o pivô já havia dito que não conseguiria se apresentar junto dos outros jogadores. Depois, era esperado para a última sexta-feira, mas também não chegou.
A nova data da apresentação do jogador era a manhã deste domingo, mas mais uma vez avisou que não conseguiria ir para o Rio de Janeiro. Agora, ele é esperado para a segunda ou terça-feira. A CBB preferiu não confirmar exatamente o dia.
Tiago Splitter é uma das principais estrelas da seleção brasileira e um dos poucos que jogou todos os torneios nos últimos anos. Na temporada passada, foi campeão espanhol pelo Caja Laboral Baskonia, além de ter sido escolhido MVP da temporada regular e das finais.
A seleção masculina treina no Rio de Janeiro até o dia 4 de agosto. No dia 5, o grupo embarca para Brasília (DF), onde disputará o torneio Super Four contra Angola, Uruguai e Venezuela.
No Mundial da Turquia, o Brasil, que está no grupo B, com sede em Istambul, e estreia contra o Irã, no dia 28 de agosto. A equipe nacional enfrenta ainda na primeira fase a Croácia, Eslovênia, Estados Unidos e Tunísia.

Fonte: Uol

Em clássico morno, gol contra dá 4ª vitória ao Santos sobre o São Paulo no ano

Publicado  


Nem mesmo a presença do rei Pelé em seu camarote na Vila Belmiro fez com que o mistão do Santos e os reservas do São Paulo disputassem um clássico de qualidade neste domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão. O único gol do jogo foi contra, marcado por Renato Silva, e a equipe da Baixada venceu por 1 a 0, encerrando uma série negativa de três derrotas.

Além disso, o clube alvinegro manteve a hegemonia sobre o rival. Em 2010, aconteceram quatro clássicos, com quatro vitórias santistas. “Quando a fase não está boa, a bola bate e vai para dentro do nosso gol”, lamentou Renato Silva, sobre o lance que definiu o placar. Após o placar ser inaugurado no clássico, aos 15min do segundo tempo, um fato inusitado ocorreu, quando um torcedor invadiu o campo semi-nu.

As duas equipes adotaram formações desconhecidas aos torcedores. Isso porque o foco está nos compromissos do meio de semana, quando o Santos recebe o Vitória em casa, jogo de ida pela final da Copa do Brasil, e o São Paulo vai a Porto Alegre enfrentar o Inter, nas semifinais da Libertadores.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
12 min- Marquinhos cobra falta na entrada da área com chute forte e rasteiro, mas Rogério Ceni faz bela defesa.
20 min- Após triangulação do ataque santista, Neymar recebe na área e chuta com perigo, por cima do gol do São Paulo.
42 min- Marcelinho Paraíba chuta forte de fora da área e Rafael se estica para espalma a bola
SEGUNDO TEMPO
2 min- Rogério Ceni cobra fala no canto de Rafael, que tranquilo faz a defesa. O santista inicia contra-ataque rápido, toca Alex Sandro, mas o lateral erra o passe.
15 min- GOOOOOOLLLL DO SANTOS!!! Marquinhos cobra falta pela direita, e Renato Silva, na pequena área, desvia para o gol marcando contra.
25 min- De letra, Ganso dá passe para Neymar. Da mesma maneira o camisa 11 toca para Danilo, que na entrada da área, chuta na rede pelo lado de fora.
32 min- NA TRAVE! Marcelinho Paraíba cobra falta na ponta direita, e após cabeçada Washington, a bola toca no travessão.
 
“Vencer um clássico na véspera da decisão mais importante do ano dá uma confiança maior e o torcedor vem para o estádio com paciência. Quarta contamos com o torcedor nos ajudando desde o começo para fazer um bom resultado contra o Vitória”, analisou o capitão santista Edu Dracena.
Com o quarto tropeço seguido após a volta da Copa do Mundo, o clube do Morumbi soma 12 pontos e já flerta com a zona de rebaixamento. Além disso, a pressão aumenta e a torcida cobra com os gritos: “Libertadores virou obrigação” e “queremos jogador”. Já o Santos chega a 15 pontos e alivia um pouco a situação desconfortável no Nacional.

Dorival Júnior escalou alguns titulares, como os zagueiros Edu Dracena e Durval, e os astros Paulo Henrique Ganso e Neymar. Já Ricardo Gomes mandou a campo o capitão Rogério Ceni, Richarlyson e mais nove reservas.

A partida começou em um ritmo lento. Os donos da casa mantiveram a posse da bola, porém com pouca movimentação para superar a retranca são-paulina.

A melhor chance de gol saiu em um lance de bola parada, aos 11min. Em cobrança de falta quase na linha da área, Marquinhos bateu rasteiro, Ceni espalmou e ainda defendeu à queima-roupa o chute de Neymar no rebote.

De resto, poucas emoções no clássico. Os visitantes atuaram com Fernandinho isolado pela esquerda e Marcelinho Paraíba do outro lado, sem uma referência na área. Cleber Santana era o único meio-campista que tentava se aproximar, mas não fez a diferença.

As duas oportunidades do time tricolor ocorreram em chutes de longa distância. Richarlyson e Marcelinho Paraíba arriscaram o arremate e Rafael realizou duas boas defesas.

Na saída para o intervalo, o meio-campista Jorge Wagner apontou a ausência de atletas no campo ofensivo como o principal defeito são-paulino. “Falta encostar um pouco mais na frente já que tivemos oportunidade de chegar. Conseguimos nos organizar atrás e puxar os contra-ataques. Só falta colocar mais gente na frente”, comentou.

Do outro lado, Edu Dracena falou sobre a falta de pontaria santista. “Tivemos posse de bola, mas na hora da finalização não conseguimos acertar. Precisamos melhorar isso.”

O cenário pouco se alterou para o segundo tempo. O São Paulo até voltou melhor, mas o gol saiu para o time alvinegro, aos 15min. Após cruzamento na área de Maranhão, o camisa 14 tricolor tentou afastar e mandou para as redes.
Após o gol, aconteceu um dos momentos mais bizarros do Brasileirão. Um torcedor vestindo apenas uma sunga entrou em campo e foi retirado pelos policiais.

Em desvantagem, Ricardo Gomes apostou em Washington, Hernanes e Marlos. O centroavante quase empatou com uma cabeçada no travessão.

SANTOS 1 x 0 SÃO PAULO

SANTOS
Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Rodriguinho, Danilo (Wesley), Marquinhos (Breitner) e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Zé Eduardo) e Marcel
Técnico: Dorival Junior

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Samuel e Diogo; Casemiro, Richarlyson, Cleber Santana (Hernanes), Jorge Wagner (Washington); Marcelinho Paraíba (Marlos) e Fernandinho
Técnico: Ricardo Gomes

Data: 25/7/2010, domingo
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Márcio Luiz Augusto (ambos de SP)
Público: 9.367 torcedores
Renda: 255.380,00
Cartões amarelos: Maranhão, Rodriguinho (S); Diogo (SP)
Gol: Renato Silva (contra), aos 15min do segundo tempo

Fonte: Uol

Sem se importar em ser segunda opção, Mano diz 'sim' à Seleção

Publicado  sábado, 24 de julho de 2010


Mano Menezes disse "sim". Após a recusa de Muricy Ramalho, que preferiu seguir no Fluminense, o técnico do Corinthians afirmou nesta manhã de sábado, em uma rápida entrevista coletiva, no Parque São Jorge, que aceita o convite para ser o substituto de Dunga e ter como objetivo a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

- Como vocês já têm conhecimento, ontem por volta das 19h30m ou 20h, recebi convite oficial da CBF para assumir oficialmente o comando técnico da Seleção. Tivemos uma conversa longa, Ricardo Teixeira e eu, e ele me expôs aquilo que a CBF tem como ideia para o projeto de 2014. Fiz questionamentos importantes, que entendi que deveriam ser feitos para uma análise mais longa, e pedi a ele depois da conversa, com a razão que sempre tento colocar nas minhas decisões, que pudesse encaminhar uma posição oficial a partir de agora. E é isso que vim aqui fazer: confirmar. Eu aceito o convite que o presidente me fez. Vamos ter a partir de agora o encaminhamento de algumas outras situações, porque vocês vão entender que, para mim, o fato é novo desde a noite de ontem. Para todo o Brasil, a partir de agora, digo que aceito o convite - anunciou.

Durante a entrevista, os jogadores Ronaldo, Elias, Dentinho, Julio Cesar, Roberto Carlos, Iarley e Alessandro invadiram a sala de imprensa do Parque São Jorge para cumprimentá-lo. Ao lado, o presidente Andrés Sanches, que contratou o treinador no fim de 2007, logo após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, acompanhava tudo com os olhos marejados.

Orgulho por ser o segundo colocado na lista da CBF

Questionado sobre o fato de ter aceitado o convite logo depois da recusa de Muricy Ramalho, que preferiu permanecer no Fluminense, Mano afirmou que não se sentiu preterido num primeiro momento pela CBF.

- Muito pelo contrário, me orgulho muito. Devemos ter no futebol brasileiro uns 50 excelentes profissionais. Se sou o segundo, estou bem colocado. E sou o segundo (atrás) do Muricy, que admiro muito como pessoa. Durante a semana, a questão foi encaminhada entre Muricy e Mano, Mano e Muricy... Não tenho de analisar por que o primeiro convite não teve sequência. O segundo foi feito para mim, e estou feliz e orgulhoso. Levei em consideração o que é preciso se levar neste trabalho - comentou Mano.

A apresentação oficial está marcada para segunda-feira, às 16h, em um hotel na Zona Sul no Rio de Janeiro. No mesmo dia, Mano Menezes anunciará sua primeira convocação, já que o Brasil tem amistoso marcado para o dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.

Mano comandará o Corinthians neste domingo

Devemos ter no futebol brasileiro uns 50 excelentes profissionais.
Se sou o segundo, estou bem colocado. E sou segundo (atrás)
do Muricy, que admiro muito como pessoa"
Mano Menezes

Antes de assumir o time nacional, Mano comandará o Corinthians pela última vez neste domingo, na partida contra o Guarani, no Pacaembu. Até segunda-feira, data do anúncio oficial da primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira, Mano não pretende comentar sobre suas opções para o primeiro compromisso.

- Entendo a ansiedade e curiosidade de todos. Combinamos na conversa que tivemos que vou falar sobre Seleção Brasileira, planos e formação de comissão apenas a partir de segunda, quando será a apresentação. É o marco inicial para começar a falar de um novo projeto. Até domingo, vou continuar tendo o máximo de respeito que tive até aqui, levando como prioridade o que tenho de fazer. Sei que no domingo vocês vão voltar a me perguntar, mas, exatamente porque tudo é novo e porque devo conduzir como prioridade o Corinthians, vou falar na segunda-feira sobre convocação - disse.

Amistosos serão bastante comuns até a Copa de 2014, já que, por ser o país sede do Mundial, o Brasil não precisa participar das eliminatórias. Até lá, a Seleção disputará duas competições oficiais: a Copa América, em 2011, na Argentina, e a Copa das Confederações, em 2013, no Brasil.

Mano Menezes será o responsável por fazer a reformulação da equipe, que nas duas últimas Copas do Mundo, na Alemanha e na África do Sul, parou nas quartas de final. Segundo o presidente Ricardo Teixeira, essa primeira convocação do ex-corintiano terá uma base formada por jogadores que atuam no Brasil.

- Chego para ser técnico da Seleção com muito orgulho. A maioria dos técnicos do Brasil gostaria de estar no meu lugar e isso dá ideia do quão importante é o cargo. Vim escrevendo uma trajetória e pensava em um dia chegar à Seleção Brasileira. Acho que foi mais rápido do que pensava. Mas tenho por linha não fugir de convites importantes e aceitar novos desafios. Passa-se todo o tempo se preparando para uma situação grandiosa e essa é a mais grandiosa de todas. E isso é motivo de orgulho muito grande.

fonte: Globoesporte

Alonso erra, e Vettel marca a pole na Alemanha por apenas dois milésimos

Publicado  


Dona de nove das dez poles da temporada 2010, a RBR concentrava todas as atenções do público antes do treino classificatório para o GP da Alemanha. Afinal, o duelo pela primeira posição no grid em Hockenheim deveria ficar entre Sebastian Vettel e Mark Webber. Só que Fernando Alonso tentou roubar o show da equipe austríaca. E conseguiria, não fosse um erro no último trecho de sua última volta. A pole acabou nas mãos de Vettel por apenas dois milésimos, com o tempo de 1m13s791. O espanhol da Ferrari sai na segunda posição, seguido por Felipe Massa, seu companheiro de equipe, em terceiro. Mark Webber, também da RBR, completa a segunda fila em quarto.

No duelo inglês, Jenson Button superou Lewis Hamilton no duelo interno da McLaren e vai largar em quinto. O campeão de 2008 ficou em sexto, à frente do polonês Robert Kubica, da Renault, que marcou o sétimo tempo no treino classificatório. A Rede Globo transmite o GP da Alemanha neste domingo, ao vivo, a partir das 9h (de Brasília).


Após passar com folga para a superpole, Rubens Barrichello marcou o oitavo tempo com sua Williams. O brasileiro usou apenas um jogo de pneus na parte final do treino e, mesmo assim, ficou a apenas 30 milésimos de Kubica. Nico Hulkenberg, seu companheiro na equipe inglesa, completou a lista dos dez primeiros colocados no grid de Hockenheim.

O retorno de Michael Schumacher continua amargo em 2010. O alemão da Mercedes ficou fora mais uma vez da superpole ao ser superado por Hulkenberg na segunda parte (Q2), já com o cronômetro zerado. O heptacampeão vai largar apenas na 11ª posição neste domingo, após ser superado mais uma vez pelo colega de equipe Nico Rosberg, nono colocado.

Os estreantes brasileiros vão largar mais uma vez na parte de trás do grid. Bruno Senna, da Hispania, sai na 21ª posição, duas à frente do companheiro Sakon Yamamoto. Lucas di Grassi, da VRT, vinha em um bom fim de semana, mas teve problemas de câmbio e sequer conseguiu completar uma volta cronometrada no treino. Ele sai em último em Hockenheim.

Liuzzi bate e interrompe o treino

A primeira parte do treino classificatório (Q1) já começou com um acidente. Pouco mais de cinco minutos após os boxes serem abertos, Vitantonio Liuzzi passou na grama na curva da entrada da reta dos boxes, rodou e acertou o muro interno, interrompendo a sessão. O italiano nada sofreu, mas uma roda solta no acidente quase atingiu o carro do alemão Timo Glock, que vinha na reta. O piloto da Force India vai largar em 22º.

- Saí da última curva muito rápido e acho que acertei um degrau na grama artificial, que não dava para ver. Acabei rodando - explicou Liuzzi.

O acidente de Liuzzi foi semelhante ao de Glock na corrida de 2008. Na ocasião, o então piloto da Toyota escapou na entrada da reta e bateu de traseira. Isto causou a entrada do safety car e jogou Nelsinho Piquet, na época na Renault, para a liderança. Depois ele foi ultrapassado por Hamilton, mas chegou em segundo, em seu melhor resultado da carreira.

O italiano da Force India acabou sendo o intruso entre os eliminados no Q1. Além de Liuzzi, apenas os carros das equipes estreantes - VRT, Lotus e Hispania - ficaram fora do treino classificatório logo no início. Di Grassi sequer conseguiu dar uma volta cronometrada: teve um problema de câmbio e vai largar na última posição neste domingo.

Schumi fica fora da superpole outra vez

O Q2 não mostrou muitas alterações no cenário em Hockenheim. Na frente, Ferrari e RBR continuavam a dividir as primeiras posições, com Alonso na maior parte do tempo na ponta. Massa, Vettel e Webber estavam muito próximos do tempo do espanhol, mas sem ameaçar o domínio do bicampeão. Hamilton e Button, da McLaren, não conseguiam chegar perto das rivais.

Na briga para avançar à superpole, a Williams foi a grande ganhadora do dia. Além de Barrichello, que marcou um bom tempo e assegurou sua vaga com tranquilidade, Hulkenberg andou rápido e conseguiu um lugar já com o cronômetro zerado. Para isso, o alemão desbancou o compatriota Schumi, que tinha o décimo tempo. O heptacampeão acabou fora da parte final do treino pela terceira vez nas quatro últimas corridas.

Confira o grid de largada para o GP da Alemanha:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m13s791
2 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m13s793
3 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m14s290
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m14s347
5 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m14s427
6 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m14s566
7 - Robert Kubica (POL/Renault) - 1m15s079
8 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m15s109
9 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m15s179
10 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - 1m15s339
11 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m15s026
12 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m15s084
13 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1m15s307
14 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - 1m15s550
15 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m15s588
16 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m15s974
17 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - 1m17s583
18 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - 1m18s300
19 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m15s467 (punido)
20 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - 1m18s343
21 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - 1m18s592
22 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - 1m18s952
23 - Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) - 1m19s844
24 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - sem tempo


Fonte: Globoesporte

Felipe se diz perseguido e vê atitude covarde do Corinthians

Publicado  quarta-feira, 21 de julho de 2010


O goleiro Felipe se manifestou pela primeira vez sobre o imbróglio envolvendo sua transferência frustrada para o Genoa nesta terça-feira. Em uma nota publicada em seu site oficial, ele se disse perseguido e ainda acusou o Corinthians de tomar uma atitude covarde.

"Sou perseguido por alguém muito poderoso aqui, que põe os seus interesses pessoais na frente do clube, com o qual tenho uma história maravilhosa, pois antes mesmo de fazer a documentação necessária soltou uma nota oficial colocando-me contra a torcida sem assumir que o clube estava negociando previamente", diz o comunicado.

O goleiro não citou nomes, mas suas afirmações podem ser alusivas a Andrés Sanchez, presidente do Corinthians. Chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, ele criticou do exterior o comportamento do jogador diante do interesse do Genoa.

Felipe dedicou boa parte do comunicado a defender seus empresários. "Lamento que o Clube tente tirar o foco do caso e agredir os meus representantes, atitude covarde como é a que estou passando treinando em separado. Sou muito bem orientado e isso IRRITA (sic) essa(s) pessoa (s) que me perseguem no clube", diz a nota.

O jogador ainda reclamou de seu afastamento do elenco e chegou a citar o arquirrival Palmeiras. Ele usou como exemplo o caso do lateral esquerdo colombiano Pablo Armero, que foi reintegrado ao grupo depois de ver sua transferência para o Parma fracassar.

"Não consigo entender o porquê disso comigo, porque estou treinando em separado do grupo, sem poder treinar com bola, pois vários jogadores passam por esses problemas na época de janela de transferência e ninguém é massacrado como estou sendo pelo clube", afirmou.

Confira a nota publicada no site oficial de Felipe na íntegra:

Venho ao público pela primeira vez após o meu afastamento para esclarecer alguns pontos:

a) Não fui responsável pela frustrada negociação do Genoa, aliás, esclareço que meus representantes sempre foram éticos e cumprindo as normas da FIFA colocaram os 2 clubes em contato, sendo que pelo que sei, o contrato entre os clubes não foi assinado após a aceitação da proposta pelo Corinthians devido à um bloqueio judicial no meu certificado por conta de dívidas;

b) Na minha visão e segundo o regulamento da FIFA os clubes devem se acertar antes dos jogadores, e se alguém agiu de forma precipitada foi o Corinthians que sem assinar o contrato com o Genoa (por causa do bloqueio) já contratou um substituto para minha posição e me afastou do grupo;

c) Entendo essa precipitação, pois sou perseguido por alguém muito poderoso aqui, que põe os seus interesses pessoais na frente do clube, com o qual tenho uma história maravilhosa, pois antes mesmo de fazer a documentação necessária soltou uma nota oficial colocando-me contra a torcida sem assumir que o clube estava negociando previamente.

d) Não consigo entender o porquê disso comigo, porque estou treinando em separado do grupo, sem poder treinar com bola, pois vários jogadores passam por esses problemas na época de janela de transferência e ninguém é massacrado como estou sendo pelo clube que diz que em nota oficial que sou patrimônio e que só quer me valorizar, apesar de me excluir das competições e do grupo de atletas. Cito o caso recente do colega Armero que chegou a ir para a Itália e já está disputando o Brasileirão.

e) Lamento que o Clube tente tirar o foco do caso e agredir os meus representantes, atitude covarde como é a que estou passando treinando em separado. Sou muito bem orientado e isso IRRITA essa(s) pessoa (s) que me perseguem no clube.

f) Estou quebrando o silêncio apenas para defender meus empresários, que são extremamente profissionais e as pessoas que confio, que estão em rota de colisão com a diretoria do Corinthians justamente para me defender da discriminação que estou sofrendo no clube, coisa que poucos empresários fariam por seus atletas.

A torcida merece só a VERDADE e tenho tranqüilidade que isso vai surgir no momento oportuno, da mesma forma que pretendo falar à imprensa brevemente.


Fonte: Gazetaesportiva

Massa: 'Com certeza, não estou feliz'

Publicado  


Felipe Massa não está feliz. Se, nas duas primeiras corridas do ano, com dois pódios e a liderança do campeonato, a expectativa era de uma boa temporada, tudo começou a mudar em seguida. O brasileiro, um dos candidatos ao título antes do começo da disputa, ficou para trás e colecionou uma série de maus resultados. Atualmente na oitava posição na tabela, o piloto da Ferrari reconheceu que não está satisfeito.

- Com certeza eu não estou feliz. O início da temporada não foi como eu esperava. As duas primeiras corridas foram O.K., tivemos dois pódios, e, então, nós não tivemos boas provas, especialmente nas últimas três. Quando você tem três corridas seguidas onde alguma coisa acontece e você não soma pontos, e você está em uma boa posição e, de repente, está em último porque algo aconteceu, não é legal. Este foi o caso no Canadá por conta do acidente na primeira curva; em Valência por causa do safety car; e em Silverstone porque eu tive um problema com o pneu e sai de quinto para último.

Massa, no entanto, acredita que as novidades no sistema exaustor já ajudaram a equipe a andar em um ritmo semelhante às RBRs e às McLarens.

- Eu diria que nas últimas duas corridas nós trouxemos algumas novas partes no carro que foram uma boa melhora. Comparada às corridas anteriores, eu acredito que nós demos um passo à frente e nós tivemos um carro competitivo. Eu acho que é importante manter a motivação que o carro está melhorando, e imagino que, para a próxima prova, teremos um carro ainda melhor. Eu acho que isso dá mais ânimo para continuar trabalhando e buscando um bom resultado.

Fonte: Globoesporte

Dirigente do CSKA diz que poucos clubes podem contratar Vagner Love

Publicado  


Vagner Love viajou a Moscou, na última terça-feira, deixando clara a sua vontade de permanecer no Flamengo. No entanto, o CSKA, com o qual ainda tem mais um ano de contrato, avisou que dificilmente um outro clube terá condição de tirá-lo da Rússia. A ideia é manter e fazer uso do futebol do brasileiro, caso não haja uma proposta compatível com a esperada.

- Se não houver ofertas, Vagner jogará no CSKA. Dificilmente um clube recusaria os serviços de um atacante com tanta qualidade, mas poucos poderão assumir os custos de sua contratação - afirmou Roman Babaev, diretor geral do clube, ao jornal russo "Sport-Express".

Vagner Love, que foi artilheiro do Campeonato Russo de 2008 e campeão da Copa da Uefa de 2005, entre outras conquistas, terá de lutar para recuperar o espaço perdido, caso permaneça no CSKA. Atualmente o técnico Leonid Slutski vem escalando a dupla de ataque formada pelo tcheco Necid e pelo brasileiro Guilherme, ex-Cruzeiro.

O Flamengo chegou a ofertar R$ 22 milhões para tentar manter Vagner Love, mas o CSKA não aceitou e exigiu seu retorno para a disputa do Campeonato Russo, no qual a equipe ocupa o segundo lugar.

Fonte: Globoesporte

Fla anuncia chegada de americano campeão da Liga das Américas

Publicado  


O Flamengo anunciou nesta quarta-feira o ala americano Kyle Lamonte, um dos destaques da conquista do título da Liga das Américas pelo Peñarol, na temporada passada. O jogador assinou com o clube rubro-negro por um ano e será apresentado oficialmente na Gávea, na segunda semana de agosto.

Lamonte chega credenciado como jogador mais valioso das finais da Liga das Américas. Com 39 pontos anotados na decisão sobre o Halcones Xalapa, do México, o ala, de 25 anos, foi o principal responsável pela vitória de 93 a 91 que garantiu o título ao Penãrol.

Nascido em Davenport, em Iowa, Lamonte teve passagens pela NCAA, principal liga universitária norte-americana, pelo basquete europeu e pelas Ligas uruguaia e argentina antes de chegar ao Flamengo. Formado em administração esportiva pela faculdade Southern Mississippi, o novo reforço rubro-negro garante que está preparado para o novo desafio.

- Eu nunca imaginei que um dia pudesse atuar no basquete brasileiro. Mas trabalhei duro a vida toda para jogar em qualquer lugar. Estou muito ansioso para chegar ao Brasil e vestir logo a camisa do Flamengo – afirmou.

Kyle disse que a primeira coisa que ouviu após assinar com o clube foi da fanática torcida carioca.

- Já ouvi falar que o clube tem milhares de torcedores e isso só aumenta minha vontade de jogar pelo Flamengo. Eu sempre me senti bem e tive sucesso jogando diante de grandes públicos.

O jogador afirma que já ouviu falar muito bem de Marcelinho e Baby.

- Do time atual, eu já tinha muito ouvido falar do Marcelinho e do pivô Baby, que jogou na NBA e também acaba de ser contratado. Não é qualquer jogador que termina uma temporada com uma incrível média de 26 pontos por partida. Espero poder ajudá-los a conquistar muitos títulos pelo Flamengo - disse Kyle, se referindo ao ala rubro-negro.

Fonte: Globoesporte

Esportes » Esportes Em Paris, Bolt vence compatriotas na prova dos 100 m rasos

Publicado  sábado, 17 de julho de 2010




O recordista mundial dos 100 m rasos, o jamaicano Usain Bolt venceu a prova desta sexta-feira na etapa de Paris da Liga Diamante com a marca de 9s84, longe de suas pretensões, mas o suficiente para superar seu compatriota e rival Asafa Powell, que correu em 9s91 e ficou com o segundo posto da prova, enquanto o terceiro ficou para o também jamaicano Yohan Blake (9s95).

Mesmo se recuperando de lesão no tendão de Aquiles e disputando apenas sua terceira etapa na temporada, o jamaicano Usain Bolt não teve dificuldades para vencer a prova.

De qualquer forma, o jamaicano não cumpriu a promessa de baixar a melhor marca do ano, que ele divide com Powell. Em 2010, ambos já chegaram a correr em 9s82.

Powell fez o mesmo tempo em 10 de junho, em Roma, e vinha de sua primeira derrota na temporada - para o americano Tyson Gay, no último sábado, em Gateshead (Reino Unido).

No próximo dia 22, a última derrota de Bolt nos 100 m rasos completará dois anos. Foi justamente para Powell, em Estocolmo, que venceu a prova com 9s88, apenas um centésimo à frente do compatriota.

Depois dessa derrota, Bolt foi campeão olímpico e mundial nos 100 e 200 m rasos, assim como no revezamento 4x100 m, com o recorde mundial nas três provas.

Com informações da EFE e GazetaPress

Giba está confirmado na fase final da Liga Mundial na Argentina

Publicado  


As dores no ombro direito tiraram Giba do treino da Seleção na quinta-feira e levaram preocupação à comissão técnica. Mas um exame feito na manhã desta sexta-feira confirmou a presença do capitão da equipe na fase final da Liga Mundial, que será disputada na próxima semana em Córdoba, na Argentina.

- O exame apontou uma bursite, nada grave. Ele está em tratamento, com medicação e fisioterapia, e será reavaliado amanhã. Giba viaja para a Argentina e, se tudo der certo e ele responder bem aos tratamentos, já estará à disposição para o primeiro jogo do Brasil - disse o médico Ney Pecegueiro do Amaral.

A estreia brasileira será na quarta-feira contra a Argentina, a partir das 21h, no Orfeo Superdomo. No dia seguinte, o adversário será a Sérvia. As semifinais estão previstas para o sábado e a disputa da medalha de ouro, para o domingo. O Brasil buscará o nono título da competição.

Fonte: globoesporte

Assis diz que não negociou com Fla e Gaúcho deve renovar com Milan

Publicado  

Roberto de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho deixou claro em entrevista ao 'Calcio.news24.com' que o craque não deixará o Milan. Nem o interesse do Flamengo e um possível assédio do Los Angeles Galaxy vão fazer tirar o jogador da Itália. Assis foi além e revelou que o Milan já fez uma proposta de renovação de contrato para o atleta, com validade até junho de 2013, mas que o assunto só será definido a partir de dezembro.

- O Milan tem uma proposta de um novo contrato para o Ronaldinho até 2013, mas só falaremos sobre isso em dezembro - revelou ao site italiano.

Sobre o interesse do Flamengo e um possível assédio do futebol americano, Assis disse que sequer chegou a negociar com o clube carioca.

- É claro que esta publicidade positiva é muito conveniente para o Flamengo. Só posso dizer que o único contato com o presidente do clube foi por acaso, em uma noite no Rio de Janeiro. Falcão também estava no restaurante. Conversamos com Patrícia Amorim, que foi muito cordial, mas foi um contato superficial. Se perguntarem se um dia um jogador tem a intenção em jogar pelo Flamengo, a resposta é claramente que sim. Isso explica o sonho do Flamengo. Mas nada há. Não fizemos contato com ninguém. Nada mudou para nós. Nós não vamos falar com outros clubes, se o Milan mantiver a sua linha. Temos boas relações com o clube, e meu irmão vai continuar - explicou.

Sobre uma transferência para a liga americana de futebol, a condição é a mesma. Apenas se o Milan não quiser mais Ronaldinho.

- A MLS? Conhecemos muitas pessoas no Estados Unidos, e Beckham já convidou Ronaldinho. Se não chegar a um acordo com o Milan no fim do ano, A MLS poderia ser uma opção para a próxima temporada - completou.

O site 'Sky Sport Itália' informou que Ronaldinho Gaúcho chegará à Itália neste domingo, onde já teria uma reunião com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, para começar a falar sobre seu futuro no clube. O craque passa as férias no Rio de Janeiro.

Fonte: Globoesporte

O mundo inteiro, inclusive o Brasil, pede para enfrentar a Espanha

Publicado  quarta-feira, 14 de julho de 2010


Em alta depois do título Mundial, a Espanha recebeu pedidos de amistosos de Brasil, Itália e Inglaterra. No momento está marcado apenas uma partida contra o México, dia 11 de agosto, no estádio Azteca. O jogo marcará as comemorações do bicentenário da independência do país.

Marcado antes da Copa do Mundo, o amistoso renderá à Federação Espanhola de Futebol (FEF) 1 milhão de euros (R$ 2,4 milhões). Com o título, o cachê para os amistosos marcados a partir de agora subiu para 1,5 milhão de euros (R$ 3,6 milhões), 300 mil euros (R$ 720 mil) a mais do que cobra o Brasil, como informa o jornal 'As'.

No dia 7 de setembro, quatro dias depois de estrear nas eliminatórias para a Euro 2012, a Fúria já tem outro amistoso marcado, também antes da África do Sul: contra a Argentina, no estádio Monumental em Buenos Aires. A quantia foi a mesma recebida para enfrentar os mexicanos.
Trata-se de uma retribuição à partida comemorativa ao centenário da FEF, no estádio Vicente Calderón, que acabou com vitória ibérica por 2 a 1.

Não param de chegar pedidos à entidade, como China, Qatar e Kuwait, países sem tradição no futebol, mas com dinheiro para pagar o milionário cachê. Com os jogos da Euro, as datas da Espanha estão comprometidas. A prioridade é para a Inglaterra, que em fevereiro passado disputou um amistoso em Sevilha.

O interesse em enfrentar o Brasil também é grande. Seria uma partida com grande audiência e patrocinadores e canais de televisão dispostos a pagar o que for preciso. Ao felicitar o ministro espanhol José Luis Zapatero, o presidente Luís Inácio Lula da Silva disse que ficaria encantado em ver um Brasil x Espanha no Maracanã. Zapatero respondeu que também, e que faria o possível para que o sonho se torne realidade.

fonte: globoesporte

Sucesso de Paul atrai visitantes de longe para a pequena Oberhausen

Publicado  


O oceanário onde vive o polvo Paul, na cidade alemã de Oberhausen, ainda não contabilizou quantos visitantes foram atraídos pelo sucesso do bicho que "previu" o vencedor de oito jogos da Copa do Mundo, incluindo a final. Mas numa visita ao local já dá para perceber que não foram poucos. Logo na entrada, um grupo de adolescentes ingleses parecia tenso à espera de conhecer o morador ilustre.

- Onde está Paul? Quando é que vamos vê-lo? O aquário dele é longe da entrada?

Oberhausen fica quase três vezes mais próxima da capital holandesa Amsterdã do que da capital alemã Berlim. Por isso, teve gente que aproveitou a visita à Holanda para conhecer a casa do polvo profeta. Os chilenos Francisco e Jordi e a venezuelana Gabriela saíram do oceanário felizes da vida.

- Nós viemos até aqui somente para ver Paul. Estávamos de férias em Amsterdã e jamais teríamos vindo até Oberhausen se não fosse por ele - admitiu Jordi.

Gabriela estava impressionada com a quantidade de visitantes tirando fotos de Paul.

- Eu achei que fôssemos os únicos que viriam até aqui para ver um polvo, mas era uma multidão. Era quase impossível tirar foto dele. Nossa, e como ele é pequeno - disse, surpresa.

O oceanário Sea Life, casa do polvo-profeta, abre diariamente das 10h às 17h. A visita por todo o parque não leva mais do que uma hora. Além de Paul, as principais atrações são os tubarões e uma exibição aberta este ano sobre animais aquáticos da Amazônia.

fonte: globoesporte

Com recorde mantido, Ronaldo dá parabéns para Klose

Publicado  domingo, 11 de julho de 2010

Ronaldo ainda é o maior artilheiro das Copas do Mundo. A marca do atacante do Corinthians poderia ser superada por Miroslav Klose neste sábado, mas seu concorrente não participou da vitória da Alemanha por 3 a 2 sobre o Uruguai, que valia o terceiro lugar no Mundial da África do Sul.

Com dores nas costas, Klose assistiu do banco de reservas do Nelson Mandela Bay à despedida com vitória da seleção alemã. O jogador do Bayern de Munique anotou quatro gols na Copa da África e chegou à marca de 14 em Mundiais, apenas um de desvantagem para Ronaldo.

"Grande jogo. Parabéns Alemanha e Uruguai, dois grandes times dessa Copa do Mundo", comentou o corintiano em seu Twitter. Em seguida, lembrou da concorrência pelo recorde. "Parabéns também ao Klose. Fazer 14 gols em Copas do Mundo é fantástico. Pena ele não ter jogado hoje."

Ronaldo participou das Copas de 1994 (quando não entrou em campo), 1998, 2002 e 2006. E garantiu que não se incomodava em perder o status de maior goleador para Klose. "Ao contrário do que pensam, não torci contra ele. Já fiz minha história e agora é tempo de outros escreverem suas trajetórias", publicou.

Fonte: gazeta esportiva

Marcada na pele, amizade de Bruno e Macarrão começou em colégio

Publicado  


"Bruno e Maka. A amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir. Amor verdadeiro”. A frase eternizada em forma de tatuagem nas costas de Macarrão dá o tom de quão estreita é a relação entre Bruno e seu fiel escudeiro, que hoje protagonizam o caso policial mais famoso do país: o desaparecimento de Eliza Samúdio. Capítulo mais misterioso de uma amizade que nasceu graças a um projeto social em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Destaque dos times locais, Bruno nunca escondeu o sonho de fazer sucesso no futebol. Mas, como muitos dos jovens brasileiros, sofreu uma decepção em sua primeira passagem por um grande clube. Dispensado do Cruzeiro quando tinha cerca de 16 anos, o jovem desistiu de realizar o sonho de ser jogador e optou por ganhar a vida de outra forma: como treinador de goleiros do “Projeto Toriba”, uma das ações do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic). Foi quando estreitou os laços com Macarrão.

Apesar de precoce, Bruno mantinha a seriedade ao passar sua experiência das passagens pela base do Venda Nova, do Democrata de Sete Lagoas e do Cruzeiro para goleiros em potencial. Um deles era Macarrão. A relação aluno/professor no campo de terra batida, no entanto, ocupava apenas parte do dia da dupla, que permanecia no local para aproveitar as refeições distribuídas gratuitamente, se divertir e paquerar as meninas.

Em 2008, Macarrão esteve no local a convite da reportagem do GLOBOESPORTE.COM e recordou a época em que conheceu o melhor amigo (assista ao vídeo ao lado).

- Quando foi mandado embora do Cruzeiro pelo Ney Franco, o Bruno resolveu que não ia jogar mais futebol e veio ser nosso treinador de goleiros no projeto Toriba. Ele sempre foi muito determinado. Só pensava em trabalhar, trabalhar, trabalhar... E o pessoal só queria olhar para as meninas. Fico até emocionado por voltar a este campinho. Passamos muita coisa boa aqui. Vínhamos por causa do suco, do leite com achocolatado, mas valia muito a pena. O Bruno merece estar onde está porque sempre foi muito determinado e diferenciado – disse na ocasião.

Na reportagem, Bruno também falou com carinho dos momentos vividos no Caic.

- O que não esqueço é quando nos reuníamos no projeto Toriba que o governo fez. Me lembro que saíamos cedo, 7h, e íamos para o treino. A parte mais engraçada era aquela zoação, um brincando com o outro. Tínhamos que tomar café lá porque não havia nada para comer em casa. Um pegava o biscoito do outro.

Do Caic, a amizade entre Bruno e Macarrão ganhou o país. Onde um estava, era fácil encontrar o outro. Tanto que o goleiro deixava a cargo do amigo a administração de suas coisas. Figura constante em treinamentos e jogos do Flamengo, “Maka”, como é chamado, tinha livre acesso no clube e bom relacionamento com todos.

- Não tenho palavras para descrever o Bruno. Fez e faz muito para mim – dizia.


No Caic, porém, as maiores recordações são somente de Bruno. Mais pela fama que o goleiro ganhou depois do que pelo sucesso feito no local. Devido ao alto número de ações e crianças que passam pelo centro, poucos lembram do ex-treinador de goleiros, mas todos lamentam o destino do ídolo.

- A cidade inteira está muito triste com isso que está acontecendo. Por onde você passar em Ribeirão das Neves só se fala nesse assunto. O Bruno era um exemplo para todo mundo aqui, tratava todo mundo bem. Nas poucas vezes em que estive com ele, sempre foi uma pessoa tranquila. Nunca teve pose só por ser famoso. É difícil acreditar nisso tudo – disse Íris Matias Júnior, um dos frequentadores do local.

Sem Bruno e Macarrão, o Caic segue recebendo diariamente centenas de crianças, construindo “amizades que nem a força do tempo irá destruir” e observando à distância o desfecho de uma polêmica na qual está presente sua maior referência.

Fonte: Globoesporte

vestidos de comida, skatistas andam em pista disfarçada de panela

Publicado  


Uma agência publicitária na China encontrou um jeito diferente de anunciar uma marca de panelas antiaderentes. Na saída de um shopping em Xangai, a empresa montou uma pista de skate disfarçada de panela e colocou skatistas andando fantasiados de camarões, ovos, peixes e outros alimentos. O anúncio fez sucesso e atraiu curiosos no local (Foto: Divulgação / Leo Burnett)

Em retorno após lesão, Bolt vence 100m e crava marca de Powell

Publicado  quinta-feira, 8 de julho de 2010


Em silêncio por conta de uma lesão no pé que o afetou por algumas semanas, o jamaicano Usain Bolt voltou a correr nesta quinta-feira e retornou também às vitórias. Na etapa da Suíça da Diamond League, Bolt ganhou a prova dos 100m rasos e, não contente, cravou o melhor tempo do ano, marcado pelo compatriota Asafa Powell.

O recordista mundial marcou 9s82, mesma marca de Powell, que não correu nesta etapa. O segundo colocado foi também jamaicano, Yohan Blake, com 9s96, e o terceiro foi Churandy Martina (Antilhas Holandesas), com 10s16.

Bolt decidiu não correr a prova dos 200m, ocorrida no início da semana, para garantir que não se machucasse novamente e teria totais condições de disputar os 100m. O jamaicano sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e, mesmo recuperado, ouviu a orientação do seu médico e apenas descansou antes da prova.

fonte: gazetaesportiva

Liga de Basquete Feminino é aprovada por atletas do NBB

Publicado  

A recém criada Liga de Basquete Feminino (LBF) não foi apenas comemorada pelas meninas. A notícia refletiu de forma positiva também para os "marmanjos" do basquete brasileiro. Os jogadores Eddy, do Bauru, e Cícero Gonzaga, do Assis, comemoraram a criação de uma Liga nos moldes da masculina.

Para o ala Eddy, que joga em Bauru, as atletas brasileiras devem ser respeitadas pelas conquistas do passado e merecem um campeonato bem organizado, para que no futuro novos títulos sejam conquistados pela seleção.

"Fiquei muito feliz com essa nova realidade do basquete feminino. Cresci vendo na TV atletas como Hortência, Magic Paula, Marta e Janeth ganhando jogos e representando o Brasil muito bem pelo mundo. Tenho certeza que esse recomeço será muito importante, principalmente para as novas gerações que há algum tempo prescisavam de uma nova motivação. Torço para que a LBF seja um sucesso, e que essa evolução reflita nos resultados da seleção brasileira", comentou o ala Eddy, que saiu de Vitória, no Espiríto Santo para jogar em Bauru (SP) na temporada passada.

Já para Cicero Gonzaga, jogador do Assis Basket, a LBF terá uma missão muito importânte, a de resgatar as atletas brasileiras que atuam no exterior através de uma competição forte com clubes de diversos estados do Brasil.

"O NBB provou que a união dos clubes é o caminho, hoje muitos atletas assim como eu voltaram a atuar no Brasil com novas expectativas. Espero que a cada ano novos clubes entrem para a LBF e façam do campeonato um convite para todas as atletas que atuam no EUA e Europa a retornarem ao Brasil. Somos um país muito grande, material humano e talento é o que não falta", finalizou Cicero.

fonte: gazetaesportiva

No retorno à Gávea, Kleberson admite sondagens para sair

Publicado  


De volta da Copa do Mundo, onde disputou apenas alguns minutos do jogo contra o Chile, Kleberson treinou na tarde desta quinta-feira, na Gávea. Sem lamentar as poucas oportunidades na seleção brasileira, o volante se reapresentou ao Flamengo dizendo que vai brigar para ser titular. Ao mesmo tempo, porém, ele admitiu que recebeu sondagens do exterior.

- Sempre quando abre a janela da Europa aparecem sondagens. Mas não tem nada de concreto. Tenho mais dois anos de contrato – disse Kleberson.

Existe um interesse do Flamengo em negociá-lo para aproveitar a sua valorização por ter disputado uma Copa do Mundo. Mas o volante, que elogiou as contratações de Correa e Renato, voltou à Gávea falando em ser titular do time.

- A briga vai ficar acirrada. É legal ter um grupo competitivo. Isso aumenta a vontade do atleta. E eu vou brigar para ser titular – disse Kleberson, sem lamentar as poucas chances na seleção brasileira.

Ao contrário, o volante agradeceu à oportunidade dada por Dunga, sem polemizar a sua escolha ao invés de nomes como Paulo Henrique Ganso ou Neymar.

- No momento, ele achou que era melhor me convocar, até por já me conhecer melhor, já ter trabalhado comigo, eu ter sido campeão do mundo... Não tenho de provar para ninguém meu potencial, meu valor... Não fiquei frustrado (de ter jogado pouco). Estava ali treinando para ajudar dentro do possível – explicou o volante.

O Flamengo volta a treinar na manhã desta sexta-feira na Gávea.

Fonte: globoesporte

Justiça do Rio aceita pedido de MG e vai transferir Bruno e Macarrão

Publicado  

A 38ª Vara Criminal do Rio determinou na tarde desta quinta-feira (8) a transferência do goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, para Minas Gerais, onde está sendo investigado o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. O pedido havia sido feito pela Polícia Civil mineira.

A decisão é do juiz Jorge Luiz Le Cocq. Bruno e Macarrão estão no presídio Bangu 2, na Zona Oeste da cidade. "Em sentido que o crime de sequestro é conecto com o homicidio, a competência é do Tribunal de Júri de Contagem, Minas Gerais", disse em sua decisão.

"A Justiça do Rio acaba de determinar, atendendo ao nosso anseio, o recambiamento de Bruno e Macarrão para Minas", confirmou a chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria dos Santos. Ela não descarta a participação dos suspeitos em acareações e reconstituições no decorrer do caso. Ainda segundo Santos, um pedido de transferência semelhante já está em curso na Vara da Infância e Juventude do Rio para que o menor, que foi ouvido na terça-feira (6), também seja levado para Minas.

Segundo a delegada-adjunta da Delegacia de Homicídios de Contagem, Alessandra Wilke, há um mandado de prisão temporária contra Bruno expedido em Minas Gerais. “Temos um mandado de prisão temporária expedida pela vara do Tribunal de Justiça de Contagem com prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias”, completou.

Fonte: globoesporte

Van Persie quer tirar pedra no sapato holandês: vices do Carrossel

Publicado  


Robin van Persie sabe que o time da Holanda tem chance de se tornar imortal no próximo domingo. A vitória sobre a favorita Espanha na final da Copa da África do Sul finalmente apagaria as decepções com os vices de 1974 e 1978, que se tornaram uma pedra na chuteira das seleções seguintes. Mas caso a Laranja saia vitoriosa no Soccer City, o atacante sabe que tudo isso será esquecido nas ruas de Amsterdã e Roterdã.

– É um pouco difícil porque você tem que lutar contra a geração de 1974 e 1978 – disse o jogador do Arsenal ao site da Fifa.

– Eles foram incríveis. Cruyff, Neeskens e os outros são legendas. Você cresceu com esses nomes. Quando eles falam qualquer coisa na imprensa, todos ouvem. Mas se vencermos vai ser inacreditável porque, basicamente, significa que fizemos melhor do que eles.

Sobre um suposto desentendimento com Wesley Sneijder, na partida contra a Eslováquia, Robben já fez questão de se desculpar e aproveitou para exaltar a união do grupo:

– Este time tem um espírito inacreditável. Se você colocar uma câmera dentro do hotel nos verá jogando tênis de mesa, fazendo piadas, jogando cartas e conversando uns com os outros. Quando você tem um grupo em que metade não conversa com a outra metade, quando um não gosta do outro, ou quando alguém não está feliz quando alguém marca um gol, você não vai a lugar algum.

fonte: globoesporte

Brasil vence mais uma da Coreia do Sul e continua líder na Liga Mundial

Publicado  segunda-feira, 5 de julho de 2010

A seleção brasileira de vôlei masculino venceu mais uma partida contra a Coreia do Sul, desta vez por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 25-23, 23-25 e 25-15, na madrugada deste domingo (horário brasileiro) e continua na liderança do grupo A da Liga Mundial - novamente fora de casa.

A seleção treinada por Bernardinho venceu fácil o primeiro set do jogo - disputado em território sul-coreano - por 25 a 18.

No segundo set os coreanos conseguiram passar pela primeira vez na frente do placar, ao abrir 3 a 2, mas o Brasil não deixou o adversário abrir vantagem, os pontos foram se alternando - principalmente por causa da queda de produtividade brasileira -, até que a seleção fechou em 25 a 23.

O terceiro set foi parecido com o segundo, o Brasil com muita dificuldade de abrir vantagem no placar, errando principalmente no bloqueio e no saque, e a Coreia crescendo no jogo. E o que aconteceu? O saque forçado coreano desmontou a equipe brasileira e os donos da casa acabaram fechando a parcial por 25 a 23.

E o crescimento do volume de jogo da Coreia ficou mais patente no começo do quarto set, com o Brasil errando muito. Mas aí surgiu o bloqueio brasileiro pra dar um pouco de alívio e permitir que o time abrisse três pontos no placar.

Porém, a Coreia não se deu por vencida e partiu pra cima, com grandes saques, defesas e contra-ataques que pareciam que iam levar os donos da casa à vitória na parcial.

Mas a seleção brasileira se acertou e fechou o set em 25 a 15 e a partida em 3 a 1. O destaque do Brasil foi o oposto Leandro Vissoto, que foi o maior pontuador e ajudou muito no bloqueio.

No outro jogo do grupo, a Bulgária venceu a Holanda por 3 a 0 (25-22, 25-20, 32-30) e continua na briga com o Brasil pela única vaga direta para a fase final do torneio, que acontecerá no fim do mês, na Argentina. A equipe precisa vencer por 3 a 1 para conseguir continuar na disputa.

A Coreia, com dois pontos, está eliminada, e a Holanda, com dez, tem chances remotas. O melhor segundo colocado entre os quatro grupos também se classifica.

Cada vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 vale três pontos para o time vencedor. Em caso de jogo decidido no quinto set, os vencedores ganham dois pontos e os perdedores somam um.

Fonte: Uol

Felipão aprova, e Palmeiras formula proposta para repatriar Ronaldinho Gaúcho

Publicado  


O Palmeiras traçou estratégia para contar com o meio-campista Ronaldinho Gaúcho no Campeonato Brasileiro. O clube alviverde ofereceu contrato por quatro temporadas e acionou o irmão e agente do atleta, Roberto Assis, para auxiliar na negociação com os dirigentes do Milan.

O contato entre Palmeiras e Ronaldinho tem o aval do técnico Luiz Felipe Scolari, que trabalhou com o meio-campista na conquista do pentacampeonato mundial da seleção brasileira, em 2002.

A proposta alviverde agradou o irmão de Ronaldinho. O Milan, detentor dos direitos de jogador, é o único entrave. Ronaldinho tem vínculo com o time italiano até o fim do 1º semestre de 2011.

A expectativa do Palmeiras é que o Milan libere Ronaldinho por um valor dentro da realidade do futebol brasileiro.

A chegada de um novo treinador no Milan (Massimiliano Allegri, ex-Cagliari) foi bem recebida no Palmeiras. O técnico não deu sinais de que pretende trabalhar com o meio-campista.

O UOL Esporte apurou valores da proposta alviverde. Por um contrato de quatro temporadas, Ronaldinho receberia cerca de R$ 1,3 milhão por mês (fora premiações), sendo que cerca de R$ 400 mil seriam bancados pelo Palmeiras. O restante do salário seria pago por patrocinadores. Três empresas estão envolvidas no projeto: Banif, Parmalat e Fiat.

O modelo para trazer o jogador do Milan se assemelha ao adotado pelo Santos para repatriar Robinho, cujo salário é pago por terceiros.

Oficialmente, o Palmeiras nega contato com o atleta. Apesar de tratar a negociação de maneira sigilosa, o time paulista tem pressa para definir esta questão, pois teme perder Valdívia.

O chileno tem apalavrado retorno ao clube paulista. A chegada de Ronaldinho inviabilizaria o retorno de Valdívia. Os dirigentes alviverdes esperam concretizar o projeto Ronaldinho até o fim da próxima semana.

Em férias no Rio de Janeiro, Ronaldinho teve seu nome especulado pelo Flamengo. Os representantes do jogador, porém, preferem ver o jogador atuando em outros centros. A proposta da equipe carioca é inferior à do Palmeiras.

A intenção do Flamengo é contar com o jogador por, ao menos, um ano. O valor por este tempo de contrato seria em torno de R$ 10 milhões e grande parte do investimento seria feito por uma empresa de telefonia, provável nova parceira rubro-negra.

Fonte: Uol

Sneijder diz ter sido mal interpretado e nega ter chamado Dunga de idiota

Publicado  


Autor dos dois gols da Holanda na vitória sobre o Brasil, o meia Sneijder negou ter chamado Dunga e Maradona de "idiotas", conforme publicou a revista holandesa "Helden". O jogador disse que foi mal interpretado.

- Houve um grande erro na transcrição e na tradução de minhas palavras. Na entrevista, não me referi diretamente a Maradona e Dunga, pelos quais tenho grande respeito, tanto pelo que fizeram como jogadores quando pelo trabalho como técnicos. Na entrevista, falei sobre as diferenças que existem entre os treinadores. Um não é igual a outro. Lamento a interpretação equivocada que foi dada as minhas palavras - afirmou, em comunicado publicado no site do Internazionale, seu clube.

Nesta segunda-feira, a revista holandesa publicou uma longa entrevista com o camisa 10 da Laranja. E atribuiu ao jogador um elogio ao treinador Bert van Marwijk e críticas a Dunga e Maradona.

- É agradável ter alguém no comando que transmite tranquilidade e não pânico. Mesmo com a desvantagem diante do Brasil, ele (Van Marwijk) se manteve calmo. Eu prefiro um treinador como Van Marwijk ao lado do campo a idiotas como Maradona e Dunga - publicou a "Helden".

Durante a tarde, a revista retirou de seu site o trecho da entrevista em que Sneijder teria se referido aos treinadores de Brasil e Argentina no Mundial.

Fonte: Globoesporte

Ronaldinho Gaúcho pode ir para o Olympiacos

Publicado  domingo, 4 de julho de 2010

O Olympiacos, da Grécia, estuda a contratação do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Milan. O jogador viria acompanhado de Camoranesi, da Juventus, de acordo com diversos sites esportivos da Europa - entre eles o "Sport-FM", da Grécia, e o "Il Milanista", da Itália.

O brasileiro Dudu Cearense, que joga no clube grego, se mostrou entusiasmado com a possibilidade de jogar ao lado de Ronaldinho.

- Não sei se essas negociações estão acontecendo. Mas são jogadores que deixariam o nosso elenco ainda mais forte - comentou.

Fora da Liga dos Campeões da Uefa pela primeira vez depois de 13 temporadas consecutivas, o Olympiacos se prepara para estrear na Liga Europa. O primeiro adversário do time na competição será o Besa, da Albânia, em confrontos marcados para os dias 15 e 22 de julho.

fonte: Lancenet

Maradona discute com torcedores alemães após eliminação

Publicado  


Na saída do gramado, após o apito final do árbitro na goleada de 4 a 0 sofrida pela Argentina para a Alemanha neste sábado, torcedores alemães presentes no Green Point, na Cidade do Cabo (AFS), provocaram Maradona e houve discussão.

Ainda em campo, o técnico argentino foi controlado pela filha Dalma, que acabou liberada para entrar no gramado.

O estado alterado de Maradona era tão grande, que foi percebido pelo técnico da Alemanha, Joachim Low, que esperou o fim da confusão para cumprimentar Pibe.

Além de Maradona, alguns torcedores argentinos, revoltados com a eliminação da Copa, entraram em conflito com um grupo de alemães, ainda dentro do estádio.

Fonte: Lancenet

Felipe Melo é xingado e se assusta com tumulto na chegada da seleção

Publicado  


Os jogadores da seleção brasileira foram recebidos por cerca de 100 torcedores e um batalhão de jornalistas no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Depois de dez horas de voo, o avião que partiu de Joanesburgo, na África do Sul, chegou às 2h05m (de Brasília) deste domingo, mas os atletas começaram a desembarcar apenas 50 minutos depois do pouso. Houve muita confusão e correria, principalmente quando o volante Felipe Melo apareceu. Alguns carros esperavam os jogadores, que saíram por dois portões diferentes.

A saída de Felipe foi a mais tensa. Escoltado por um segurança, ele aproveitou o momento em que os zagueiros Juan e Thiago Silva falavam com os jornalistas para deixar o local. O jogador era esperado pelo pai em uma caminhonete. O veículo foi cercado por fotógrafos, cinegrafistas e torcedores. Para abrir caminho, foi preciso acelerar e buzinar. Felipe Melo foi xingado, chamado de "vacilão" e se assutou com o tumulto.

Por outro lado, o goleiro Julio Cesar foi bem recebido. No momento em que saía, se emocionou com os aplausos e com o carinho das pessoas que o aguardavam no portão. O camisa 1 falou rapidamente com a imprensa e deixou o aeroporto em um carro particular. Chorando muito, foi consolado pela mãe.

- Estou muito emocionado. Agradeço à torcida brasileira. É fruto de três anos e meio de trabalho. A seleção resgatou o amor da torcida pela seleção - disse.

Apesar de muita confusão, o lateral-esquerdo Gilberto, primeiro a desembarcar, atendeu os jornalistas pacientemente. Depois dos atletas, foi a vez do auxiliar técnico Jorginho, que se irritou com a aglomeração em torno dele e da sua família. Ele pediu para que as pessoas saíssem da frente e empurrou o carrinho com suas malas para abrir passagem. Jorginho chegou a discutir com um jornalista que reclamava da falta de organização. A entrevista teve de ser feita no estacionamento.

O volante Kleberson e o médico José Luiz Runco também conversaram com a imprensa. O restante da delegação seguiu para São Paulo e de lá partem para as respectivas cidades.


Fonte: Globoesporte

Vândalos picham muro do Fla com acusações a Bruno

Publicado  sexta-feira, 2 de julho de 2010


Em meio ao processo de investigação do desaparecimento de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno, no qual o jogador do Flamengo é suspeito, o muro da sede do clube carioca, na Gávea, foi pichado na noite da última quinta-feira com acusações contra o arqueiro rubro-negro.

Os vândalos escreveram as frases "Bruno assassino" e "Cadê Eliza?" no local. Antes de desaparecer, Eliza, de 25 anos, tentava provar na justiça que Bruno é o pai de seu filho, de apenas quatro meses.

Até agora o corpo da jovem está desaparecido, e as investigações em busca de seu paradeiro continuam, sendo que o goleiro Bruno é, até aqui, o único suspeito.

fonte: gazetaesportiva

Pibe confirma Messi, descarta trocas e nega papel de mágico ou vidente

Publicado  


Após algumas patadas na imprensa na última entrevista coletiva, Diego Maradona voltou a exibir sorrisos nesta sexta-feira em seu primeiro contato com os jornalistas na Cidade do Cabo. O técnico confirmou Lionel Messi, que não treinou quinta por suspeita de febre, como titular contra a Alemanha, sábado, e reagiu com ironias à perguntas sobre o futuro ou o que faria em situações que não viveu na Copa do Mundo.

Pela primeira vez desde que chegou à África do Sul, Maradona deu a coletiva de véspera de jogo fora de Pretória, cidade escolhida pela Argentina como concentração. Como a última partida no Loftus Versfeld aconteceu na terça, o estádio deixou de ser utilizado pela Fifa. Assim que entrou na sala de imprensa do Green Point, o treinador cumprimentou os jornalistas e ficou em pé para as fotos. Logo em seguida, elogiou Carlitos Tevez e negou-se a confirmar o time titular. Mas deixou claro que Messi estará em campo.

- Ele levantou um pouco mal ontem, não se sentia bem, e mandei entrar porque estava frio. Mas em nenhum momento pensei em não escalá-lo. Eu o deixei fora do treino para que se recuperasse bem – explicou Maradona, para alívio dos argentinos preocupados com a possível ausência do camisa 10.

Questionado sobre a posição de Messi – mais avançado como na primeira fase, ou mais recuado como contra o México -, Maradona não fez mistérios: o craque do Barcelona joga onde quer na seleção argentina.

- Eu lhe dei liberdade para ter a bola. Não tenho posição para Leo. Eu o deixo livre.

Após dizer que não daria a escalação do jogo no Green Point, Maradona acabou se entregando e afirmou que agora não é hora para mudanças. Durante a semana, a imprensa argentina especulou as saídas de Maxi Rodriguez e Di Maria para as entradas de Verón e Pastore depois de o técnico ter testado a formação em um treino.

- Chegamos até aqui com esse time. Mostramos um time ofensivo e com equilíbrio. Não estou para mudar ou improvisar neste momento. Não vou mudar absolutamente nada.

Mais uma vez, o Pibe se recusou a falar sobre sua seleção na final. Para Maradona, o que importa é o jogo deste sábado com a Alemanha. “Não leio o futuro”, disse o técnico, como sempre faz ao ser questionado sobre o assunto. Mas uma pergunta diferente fez o ex-jogador arregalar os olhos e fazer cara de espanto: “O que faria se Messi repetisse o gesto de Cristiano Ronaldo após a eliminação, que criticou Carlos Queiroz? Deixaria de convocá-lo?”.

- Chamaria o Copperfield! - disse, em referência ao famoso mágico David Copperfield. - Eu não o tiraria, pois estaria prejudicando o meu time.

Durante a coletiva, Maradona reclamou - com sorriso no rosto - da mão do assessor de imprensa da Fifa no seu ombro, pediu para uma jornalista italiana falar em espanhol para não prejudicar os outros repórteres, reclamou da "maior pergunta" que já recebeu na Copa e ao se despedir disse que ia embora comer. Saiu com a bola Jabulani nas mãos. Nova casa, novo humor. Os ares da Cidade do Cabo fizeram bem a Diego Maradona.

fonte: globoesporte

Choro toma conta do vestiário da seleção brasileira em Porto Elizabeth

Publicado  


Olhos vermelhos e inchados. Essa foi a aparência dos jogadores da seleção brasileira na área para a imprensa após a derrota para a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Desapontados com o fim do sonho do hexa, os jogadores choraram bastante no vestiário do estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth.

- Todo mundo chorou no vestiário. É difícil, a confiança era muito grande. O grupo estava fechado e a torcida brasileira estava sentindo isso. Quando o juiz apitou o fim do jogo, parecia que o mundo tinha desabado. Não esperávamos isso depois de um trabalho tão bom de três anos e meio. Agora é dar tempo para a ferida sarar. Estamos com o coração partido, é um momento complicado, em que você quer sumir, mas a vida e o trabalho continuam - comentou o goleiro Julio Cesar.

Um dos mais experientes do elenco formado por Dunga, Gilberto Silva saiu do estádio chorando. Não se conteve nem mesmo depois das entrevistas.

- Essa eliminação dói muito, porque só nos sabemos o que sofremos para chegar até aqui. Essa derrota será muito dura, porque encerra um ciclo de trabalho de quatro anos da maneira que não queríamos. Eu só tenho a agradecer a todos os jogadores e comissão técnica. Foi uma honra - declarou o volante.

Felipe Melo, que fez um gol contra e foi expulso da partida por pisar em Robben, estava também entre os mais abatidos da seleção brasileira.

- Já não tenho mais o que chorar. Estou destruído por dentro. Falei com a minha esposa e meu filho. Foi difícil ouvi-los chorando - contou o camisa 5.

Kaká, uma das principais estrelas do elenco verde e amarelo, era um dos mais abatidos. Com os olhos vermelhos e cara de choro, ele falou:

- Não tem muito que dizer. A única coisa que posso falar para quem está sofrendo é que também estamos sofrendo muito. Nunca vi os jogadores sofrerem tanto - comentou o camisa 10, que encerrou sua terceira Copa do Mundo.

fonte: globoesporte