Irmãos Bryan vencem pela 5ª vez torneio de duplas na Austrália

Publicado  sábado, 29 de janeiro de 2011

Dupla número um do mundo, Bob Bryan e Mike Bryan conquistaram o décimo título de Grand Slam neste sábado, ao levantarem o troféu do Aberto da Austrália. Pentacampeões em Melbourne Park, os irmãos estão a um título de alcançar a marca de maior dupla vencedora em Majors.

Os norte-americanos superaram os indianos Mahesh Bupathi e Leander Paes na final do torneio australiano em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Com mais este troféu, os irmãos ficam a apenas um Grand Slam dos australianos Mark Woordforde e Todd Woodbrigde, donos de 11 títulos Major.
Aos 32 anos, os gêmeos são recordistas de títulos no geral, com 68 troféus, e acumulam rês conquistas do Aberto dos Estados Unidos (2005, 2008 e 2010), uma em Roland Garros (2003) e uma no gramado de Wimbledon (2006).
Depois do título no Aberto da Austrália, os irmãos Bryan viajam para Costa do Sauípe, na Bahia, onde serão destaques do Brasil Open. O único torneio nível ATP disputado em terras brasileiras contará ainda com o espanhol Juan Carlos Ferrero na chave simples e terá início no dia 7 de fevereiro.

Fonte : terra.com.br

Juciely brilha, e Rio de Janeiro vence Osasco para fechar o turno invicto

Publicado  

Uma central de 1,84m fez a diferença no principal clássico do vôlei feminino brasileiro. Em jogo com Sheilla, Jaqueline e Natália em quadra, foi Juciely que brilhou na vitória do Rio de Janeiro sobre o Osasco por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/19 e 25/15), que deixou o time carioca na liderança absoluta no encerramento do primeiro turno da Superliga. A jogadora, que não treinou na manhã deste sábado devido a uma febre que a incomodou durante toda a noite anterior, marcou 24 pontos, com dez bloqueios, e virou o nome mais gritado pela torcida de 7.500 pessoas no Maracanãzinho.


- É muito treino e superação. A gente sabia que ia ser muito difícil. Trabalho bastante, mas sei que ainda falta um pouco de equilíbrio. Vejo umas bolas voando ainda - brincou Juciely, em entrevista ao SporTV. 
Com campanha invicta em onze jogos, o Rio de Janeiro volta à quadra na quinta-feira para abrir seu returno contra o Macaé, às 19h. Já o Osasco joga na terça-feira, contra o Pinheiros, às 19h30m, em jogo válido pela quinta rodada do primeiro turno.
- Fizemos uma quantidade grande de bloqueios, muitos contra-ataques. É um time em construção. A Juciely fez uma partida excepcional, mas ainda temos muito crescimento. É importante terminar com duas vitórias para ter vantagem nos playoffs - concluiu o técnico do Rio de Janeiro, Bernardinho.
Osasco abre o placar
No início do jogo, as muralhas dos dois times fizeram a diferença. Se de um lado, Valeskinha crescia na rede, do outro, Thaísa subia com seu 1,96m de altura para parar o ataque carioca. Ao todo, sete bloqueios certeiros deixaram o primeiro set equilibrado até o segundo tempo técnico, com muitos ralis também aparecendo na quadra do Maracanãzinho.
Na parada, Luizomar de Moura, técnico do Osasco, avisou: “Tem que ter cabeça para jogar. Ponto a ponto”. E Natália teve. Mesmo com levantamentos baixos, a oposta voou por cima da marcação, aproveitou a defesa mal posicionada das adversárias e virou quatro bolas seguidas para levar o Osasco à virada no placar por 19/16.
O Rio de Janeiro chegou a assustar no fim da parcial. Bernardinho chamou Juliana do banco, e a jogadora acertou um belo bloqueio, aproveitando o saque de Regiane. Depois do erro de ataque de Jaqueline, a equipe carioca empatou o jogo em 23 pontos. Porém, Sheilla não virou a mão na rede – depois de perder dois saques –, e Dani Lins levantou com dois toques na bola e o set ficou com Osasco (25/23).
Mal em quadra, Jaqueline é substituída
A alegria que calou o Maracanãzinho na primeira parcial não apareceu na volta à quadra do Osasco. Foi a vez das donas da casa tomarem conta do jogo. Dani Lins distribuiu bem as jogadas, e coube a Sheilla e Juciely mandar a bola para o chão.
O Rio de Janeiro não tomou conhecimento do Osasco no segundo set. E o abatimento da equipe paulista foi um dos responsáveis por isso. Jaqueline, mal na recepção, cometeu muitos erros e, quando o placar mostrava 9 a 4 para as donas da casa, a ponteira olhou para Luizomar com uma expressão de quem estava pedindo para sair. O técnico entendeu e a substituiu por Samara, campeã mundial infanto-juvenil com a seleção brasileira, de apenas 18 anos.
Até mesmo Natália, maior pontuadora do jogo até então, mandou uma bola na rede após belo rali. O desânimo entre as jogadoras do Osasco era evidente. Depois que Sheilla bloqueou Samara, Luizomar chamou Jaqueline de volta. A ponteira entrou e logo recebeu a bola. Sem aquecimento, direto do banco, pouco pôde fazer. Vitória do Rio de Janeiro por 25 a 18, e jogo empatado em 1 a 1.
Juciely brilha na rede
O terceiro set começou quente. Bernardinho e Luizomar de Moura discutiram após a demora na formação do time do Rio de Janeiro em quadra antes do reinício do jogo. A comissão de arbitragem teve de intervir para acalmar os ânimos.
Após o apito inicial, o Osasco entrou melhor na partida. A equipe paulista manteve dois pontos de diferença no placar, com direito a ace da Thaísa. Do outro lado, o Rio de Janeiro sacava em Jaqueline, que voltou melhor, com bons passes para Carol Albuquerque.
A levantadora, porém, não distribuiu bem as jogadas e deu margem ao surgimento do grande nome do jogo: Juciely. A central de apenas 1,84m parou o ataque adversário com cinco bloqueios, sendo três consecutivos. Jaqueline e Natália tentaram passar pela “baixinha”, mas não conseguiram. A oposta até chegou a isolar uma bola perto da arquibancada após ver a rival surgindo em sua frente de novo na rede.
Pelas mãos de Juciely, que também marcou no ataque, as donas da casa viraram o jogo para 17 a 15. Nem mesmo o erro de saque de Sheilla – o quarto da oposta na partida – foi capaz de parar o Rio de Janeiro. Adenízia foi bloqueada por Dani Lins, e Sheilla voou na rede, aproveitando bom saque da levantadora para fechar a virada em 25/19.
- Não conseguimos manter a virada de bola. Esse é um jogo extremamente estudado. Tínhamos uma proposta de não errar. Talvez a insegurança de não errar tenha feito elas não arriscarem. E, em um jogo como esse, tem que correr riscos – disse Luizomar.
Rio chega à vantagem de 11 pontos
Depois de perder o segundo set seguido, Osasco não soube voltar ao jogo. O time continuou demonstrando desânimo em quadra. Natália isolou a bola novamente, e a recepção falhou no saque de Sheilla para permitir a vantagem de 11 pontos das donas da casa. Após mais um bloqueio de Juciely, Jaqueline errou mais um ataque e, na bola de segunda de Dani Lins, o Rio comemorou a vitória por 25/15 com a torcida.
- O time errou demais, ficou nítido isso. Ficou desconcentrado, não acreditou. Agora, tem um jogo forte contra o Pinheiros. Precisa colocar a cabeça no lugar – afirmou a central Adenízia.
Confira os resultados da 11ª rodada do primeiro turno:
Vôlei Futuro 3 x 2 São Bernardo - 18/25, 19/25, 25/23, 25/12 e 15/13
Mackenzie 3 x 0 São José - 25/19, 25/14 e 25/21
Rio de Janeiro 3 x 1 Osasco - 23/25, 25/18, 25/19 e 25/15
São Caetano  0 x 3 Praia Clube - 17/25, 20/25 e 20/25
Macaé 3 x 2 Pinheiros - 15/25, 25/23, 25/23, 23/25 e 15/10
Brusque 2 x 3 Minas - 25/23, 20/25, 25/16, 17/25 e 13/15

Fonte : globo.com

Barcelona se 'vinga' e derrota Hercules com dois gols de Messi

Publicado  




Com participação decisiva do atacante Messi, o Barcelona derrotou o Hercules por 3 a 0, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O argentino, que fez dois gols, comandou o time ao triunfo.  Pedro também marcou. O líder da competição chegou aos 58 pontos, sete a mais que o Real Madrid, segundo colocado, que pega o Osasuna, neste domingo, fora de casa.
Poderia-se dizer que foi uma revanche para o Barcelona. Afinal, a modesta equipe que ocupa apenas a 14ª posição, com 22 pontos,  foi a única a vencer o time catalão no torneio, na segunda rodada. Mas a equipe de Messi nem precisaria de tal motivação para derrotar mais um adversário. Afinal, é uma verdadeira máquina de vitórias, com números impressionantes. O Barça venceu os últimos 15 jogos pelo torneio (último tropeço foi na sexta rodada, empate de 1 a 1 com o Mallorca) e, de 63 pontos disputados, tem 58, aproveitamento de 92%.
Barcelona demorou a se encontrar na partida. Com dificuldade de se livrar da marcação, o time catalão não encaixava seus ataques. Mas com a fragilidade ofensiva dos anfitriões, o Barça não se sentiu ameaçado e teve tempo para se organizar.
Aos poucos, com a ajuda de Xavi e Messi, a equipe se soltou e passou a produzir perigo ao gol do Hercules. Aos 42 minutos, o ferrolho do time da casa foi quebrado. Pedro, em boa jogada pela direita, invadiu a área e soltou a bomba, no canto esquerdo do goleiro.
A vantagem deu tranquilidade para a segunda etapa. A conversa com o técnico Guardiola no vestiário mexeu com os jogadores, pois a equipe voltou com uma postura muito mais segura  Aproveitando a velocidade de Villa, o Barcelona conseguiu abrir espaço na defesa do Hercules, ao mesmo tempo que era obrigado a buscar o ataque para empatar.
Com o retorno do velho toque de bola, o Barça conseguiu envolver o adversário. O lateral direito Daniel Alves, que voltou ao time depois de lesão, ajudou a abrir as jogadas pelas pontas, demonstrando bom fôlego. A equipe catalã ameaçava muito, e Pedro fez mais um gol, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.
Para não fugir à regra, o time catalão matou o adversário com o talento de Messi. O atacante argentino, em três minutos, fez dois gols e estabeleceu o 3 a 0 no placar. No primeiro gol, aos 41, ele se livrou da marcação e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro. No segundo, aos 44, Daniel Alves fez ótima assistência e Messi, na cara do gol, só teve o trabalho de escorar para o fundo.

Fonte : globo.com

Marcos é confirmado como titular do Palmeiras

Publicado  quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


técnico Luiz Felipe Scolari vai apostar na experiência no gol palmeirense. Na partida desta quinta-feira contra o Paulista de Jundiaí, no Pacaembu, Marcos será o dono da posição no compromisso pela quarta rodada do Estadual.
Utilizado durante um breve período do amistoso contra o XV de Piracicaba na pré-temporada, o ídolo do Verdão não atua em partidas oficiais desde setembro do ano passado. Marcos passou por um longo período de reabilitação de uma contusão no joelho esquerdo.

Outras novidades no Palmeiras estarão no banco de reservas. O volante João Vitor e o atacanteAdriano "Michael Jackson" podem fazer a estreia no time da capital paulista.
Portanto, o Palmeiras vai jogar nesta quinta-feira com: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga e Luan; Kleber e Dinei.

Fonte : Gazeta Esportiva

Schumacher segue convicto de que pode conquistar oitavo título mundial

Publicado  



Apesar do retorno às pistas bem aquém das expectativas em 2010, Michael Schumacher continua convencido de que ele pode conquistar o seu oitavo título mundial na Fórmula 1. O piloto alemão está otimista com o seu desempenho e de sua equipe, Mercedes, na temporada 2011. As informações são do site da revista inglesa "Autosport".
Questiano se esperava ser campeão mundial em 2011, Schumacher não mostrou dúvidas.
- Absolutamente. Olha, temos um projeto de três anos. Está muito claro agora, nós não estamos onde gostaríamos de estar. Nós estamos colocando muito esforço nesta volta e estamos otimistas de que temos uma chance.
O piloto alemão acredita que sua equipe está pronta para brigar pelo título em 2011.
- Eu tenho certeza de que poderemos lutar por vitórias este ano e, talvez, sejamos capazes de lutar pelo campeonato.  Estou aqui em uma missão e quero ter sucesso - afirmou.
Fonte : globo.com

Vasco perde para o Boavista, põe um pé fora da Taça GB e os dois na crise

Publicado  


Acabaram as desculpas. Com o time completo pela primeira vez no torneio, o Vasco foi derrotado pelo Boavista, nesta quinta-feira, no Engenhão, por 3 a 1 (gols de Tony, Frontini e André Luis. Marcel descontou). Com o resultado, o clube chegou à marca de três derrotas seguidas no Carioca, igualando seu pior começo de campeonato (em 84, só pontuou na quarta rodada). Com direito a “olé” de seus próprios torcedores, o time de São Januário viu suas chances de chegar à semifinal da Taça Guanabara praticamente acabarem. Sem um ponto sequer, a equipe, que está na lanterna do Grupo A, precisa vencer os quatro duelos que restam e ainda torcer contra seus adversários. O Boavista, por sua vez, chegou aos sete pontos e está em terceiro lugar na chave.
O que aconteceu durante o jogo também contribui para aumentar ainda mais a crise na Colina - além do resultado, é claro. Substituído ainda no primeiro tempo, Felipe deixou o gramado sem olhar para o técnico PC Gusmão e reclamou das vaias. Ele tem sido o principal alvo da ira da torcida, que também não está feliz com o técnico. No fim da partida, os gritos de “Adeus, PC” foram ouvidos com força. O treinador, que está a perigo no cargo, retribuiu ironicamente com palmas.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Às 17h (horário de Brasília), o Boavista encara o Americano, em Campos. Já o Vasco enfrenta o Flamengo, seu maior rival, no Engenhão, às 19h30m.
Boavista se aproveita de erros do Vasco

O jogo ainda nem havia começado e os jogadores já sentiam a pressão da torcida. Na apresentação da escalação do time, os torcedores ficaram em silêncio. Palmas apenas para o ídolo Dedé, que fez seu primeiro jogo no Campeonato Carioca. Contudo, assim que o jogo começou, Felipe virou o alvo das vaias.
A postura ofensiva do Vasco diminuiu a insatisfação das arquibancadas. E quase que o time conseguiu o apoio da torcida. Lembrando seus melhores momentos no Brasileiro do ano passado, Eder Luis e Fagner fizeram uma linda tabela na direita. O atacante cruzou na área e Carlos Alberto arriscou de letra, mas errou. Rômulo também tentou em chute de longa distância, mas a bola passou longe.
Nos primeiros minutos, o Boavista se limitou a marcar e a estudar o adversário. Mas logo percebeu que as principais jogadas do rival eram armadas pelos lados dos campo e que poderia aproveitar os contra-ataques. E foi assim que o time de Saquarema chegou ao primeiro gol.
Em jogada rápida pela esquerda, Thiaguinho foi derrubado por Dedé. Tony cobrou para a área, a defesa cruzmaltina deu bobeira e a bola entrou direto no canto do goleiro Fernando Prass. Foi o que bastou para a torcida extravasar sua decepção com os resultados mais recentes. “Time sem vergonha”, gritaram. E a equipe sentiu, tornando-se apática.
Eder Luis teve duas chances sozinho na cara do gol. Irreconhecível, o atacante deixou que o goleiro se antecipasse em ambas. “Queremos jogador”, pediam os torcedores, para logo em seguida baterem palmas...para o Boavista. Frontini aproveitou uma bola mal cortada pela zaga para, de cabeça, encobrir o goleiro Fernando Prass e fazer o segundo.
Sem saber o que fazer para alterar os rumos da partida, o técnico PC Gusmão decidiu acatar o que a torcida pedia. Tirou Felipe e colocou Jeferson. O meia saiu muito vaiado, mas o treinador não conseguiu aliviar sua própria barra. Das arquibancadas, ecoaram xingamentos para ambos.

E Felipe deixou claro que não gostou nem um pouco da decisão: foi para o banco de reservas sem olhar para o treinador. O Boavista, que nada tinha a ver com os problemas do Vasco, se aproveitou para fazer o tempo passar e levar um bom resultado para o intervalo: 2 a 0.
Adeus, PC", gritam os torcedores
Desesperado, o Vasco voltou para o segundo tempo pressionando o Boavista. Mas o time cruzmaltino esbarrava na falta de inspiração de seus jogadores de criação. Carlos Alberto, inclusive, passou a ser o mais perseguido pelos torcedores. Para demonstrar toda sua insatisfação, a torcida passou a gritar “olé” a cada passe do adversário.
A pressão só diminuiu um pouco quando Dedé apareceu no meio de campo. Já que os armadores não criavam, o zagueiro criou. De longe, cruzou para Marcel, que subiu mais que a defesa rival e descontou. A torcida passou a apoiar e ainda lembrou que o Vasco é conhecido como “time da virada”. Sem sucesso.
Após o gol vascaíno, o jogo ficou aberto. O Boavista quase marcou logo em seguida ao tento de Marcel. Frontini, na área, chutou para fora. Enrico, que entrou no lugar de Eder Luis, respondeu com um chute de longe. A bola passou ao lado da trave esquerda. Marcel ainda reclamou de um pênalti, após cruzmanto de Fagner. O juiz nada marcou.
O Boavista voltou a ficar muito perto do terceiro gol. Com categoria, Tony cobrou falta e acertou o travessão. A torcida do Fluminense, que já entrava no Engenhão para assistir ao jogo do Tricolor contra o Macaé, lamentou a chance desperdiçada.
Os vascaínos não responderam à provocação. A essa altura, só aplaudiam Dedé em tudo que ele fazia e vaiavam o resto do time. Quando o zagueiro errou um cruzamanto, teve seu nome gritado, em uma demonstração curiosa de idolatria.

Num dos raros lances ofensivos do Vasco no fim do jogo veio em uma jogada de Eduardo Costa. O volante invadiu a área, foi derrubado, mas o juiz marcou a falta na entrada da área, em mais uma decisão que revoltou os vascaínos.
Com tranquilidade, o Boavista trocava passes e tentava chegar ao ataque apenas com segurança. Mas havia espaço para a malandragem. André Luis recebeu no meio campo e olhou para a frente, vendo dois marcadores. Mas o meia também viu o goleiro adiantado e tentou o chute de muito longe. A bola passou tirando tinta da trave direita de Prass.
Se de longe o meia não conseguiu, de perto não perdoou. Após falha de Max, André Luis recebeu dentro da área e bateu na saída do arqueiro cruzmaltino, dando números finais ao encontro.
- Adeus, PC - gritavam os vascaínos.
- Fica, PC – ironizavam os tricolores que já estavam no Engenhão.

Na saída de campo, o treinador, irônico, bateu palmas na direção da torcida cruzmaltina.

Fonte : globo.com

Sorteio de chaves do Pré-Olímpico de basquete será na 5ª feira

Publicado  terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A seleção brasileira masculina de basquete conhecerá os seus adversários no torneio Pré-Olímpico das Américas na próxima quinta-feira (27). O sorteio das chaves será realizado às 12 horas no hotel NH Provincial, na cidade de Mar del Plata, na Argentina.
O Brasil e outras nove equipes serão divididas em dois grupos de cinco integrantes. Os dois primeiros colocados garantem vaga direta para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As equipes que terminarem em terceiro, quarto e quinto lugares se classificam para o Pré-Olímpico Mundial.
A competição será disputada entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro, e reunirá Argentina, Canadá, Cuba, Panamá, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, além da seleção brasileira.
Espera-se que o ala-pivô Anderson Varejão se recupere de lesão a tempo de disputar a competição, e que também os outros integrantes da NBA, Leandrinho, Nenê e Tiago Splitter, aceitem a convocação para a competição.

Fonte : Gazeta Esportiva

Grupo Lotus rebate Fernandes sobre julgamento

Publicado  

O caso Lotus segue provocando intensas trocas de farpas entre as partes envolvidas. Depois de a Lotus Racing, de Tony Fernandes, emitir um comunicado oficial comemorando o resultado da primeira audição, o Grupo Lotus se moveu para rebater a rival.
Na audiência da última segunda-feira, o juiz Peter Smith negou o pedido de julgamento sumário (quando a decisão é tomada de forma rápida e sem ouvir os representantes das partes envolvidas) e marcou a nova reunião para o dia 21 de março.
Na mesma linha do comunicado da rival, o Grupo Lotus, encabeçado por Dany Bahar, comemorou o resultado. "O Grupo Lotus e a Proton estão satisfeitos com o resultado da audiência de ontem, em que o juiz ordenou uma avaliação completa sobre o assunto. O Grupo foi informado sobre o comunicado emitido pela 1Malaysia (empresa de Tony Fernandes) e este está equivocado e deturpa a decisão judicial ao dizer que o Grupo Lotus está descartado do caso. Nenhuma decisão foi tomada."
A fabricante também disse estar confiante para o resultado final e acusou a empresa de Fernandes de não querer resolver o assunto antes do início do campeonato.
"A 1Malaysia inicialmente resistiu à abordagem do juiz de querer resolver as questões antes do início da temporada. O Grupo Lotus sempre teve a ideia de que essa caso deveria ser resolvido o mais rapidamente possível. Estamos confiantes de que teremos sucesso na tentativa de impedir que a 1Malaysia use o nome de uma vez por todas", encerrou.

Fonte : terra.com.br