Pacotes para voo fretado da torcida tricolor já estão quase esgotados

Publicado  sábado, 30 de abril de 2011





O departamento de marketing do Fluminense criou e os tricolores compraram, literalmente, a ideia. No primeiro dia de vendas dos pacotes para o voo fretado que levará os torcedores para a partida contra o Libertad-PAR, em Assunção, mais de 70 dos 110 lugares disponíveis foram comercializados. As vendas seguem neste domingo, de 9h às 17h, na secretaria das Laranjeiras, e a expectativa da diretoria é que o restante se esgote ainda no fim de semana. Os interessados também podem entrar em contato com a agência de viagens Ultramar por telefone ou e-mail.


Fonte : globo.com

Ronaldinho Gaúcho garante estar pronto para a final da Taça Rio

Publicado  


Foram sete minutos de entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O adjetivo "feliz" foi inserido em quase todas as respostas, mas os sorrisos pouco apareceram no rosto de Ronaldinho. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 10 afirmou neste sábado que está preparado para disputar a final da Taça Rio, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Engenhão, contra o Vasco. E avisou que sua escalação depende apenas de Vanderlei Luxemburgo.
- Estou bem, pronto para o jogo. Agora só depende do treinador - afirmou o craque do Flamengo, em entrevista coletiva, após treino no Ninho do Urubu.
Ronaldinho esteve ausente das últimas duas partidas do time (vitória na disputa por pênaltis contra o Fluminense, após empate por 1 a 1; e vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte) devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. O lateral-direito Léo Moura ainda sente dores no joelho direito e foi vetado nesta sexta-feira pelo departamento médico rubro-negro.
Depois de uma semana de treinos fechados e misteriosos, Ronaldinho realizou uma atividade com bola na sexta-feira e completou neste sábado cobrando faltas.
- Fiquei muito pouco tempo fora e consegui manter a parte física. Vou chegar ao jogo muito bem - disse.
Além dos sete minutos de entrevista coletiva, quase nada foi visto do treino deste sábado. Vanderlei Luxemburgo manteve o portão fechado por uma hora e meia - normalmente, em véspera de jogo, o tempo não passa de 40 minutos. Quando liberou o acesso à imprensa, parte dos jogadores treinava pênalti e outra, incluindo Ronaldinho, aperfeiçoava as cobranças de falta. O aproveitamento do camisa 10 foi excelente.
- Melhor do que o esperado. Espero que amanhã (domingo) eu tenha boas chances durante o jogo - declarou o rubro-negro, que marcou o gol do título do primeiro turno, contra o Boavista, em lance de bola parada.
Autor do gol que garantiu ao Flamengo a conquista da Taça Guanabara, na final contra o Boavista, ele falou da expectativa pelo primeiro título com a camisa rubro-negra:
- Voltei ao Brasil para conquistar títulos, e o Carioca é um deles. Caso aconteça, a felicidade vai ser maior.

Fonte : globo.com

Gustavo garante motivação de novato na seleção e topa até trote de Murilo

Publicado  quarta-feira, 27 de abril de 2011


De volta à seleção brasileira após três anos, Gustavo voltou a sentir o friozinho na barriga como um novato. No Centro de Treinamento de Saquarema desde o dia 18, o central afirma que estava com saudades da rotina de trabalho e das competições com a camisa amarela. Mesmo com um currículo recheado de títulos, incluindo um ouro olímpico e seis campeonatos da Liga Mundial, a vontade de defender o país, ele garante, continua a mesma.
- Estou extremamente contente e motivado por estar de volta à seleção, poder treinar com eles em alto nível. Certamente vou dar o meu melhor. Se vou jogar ou não, é uma decisão do Bernardo. Estou disposto a viver esse momento sem traçar planos – disse o jogador.
O meio de rede conta que já ouviu piadinhas do irmão, Murilo, campeão da Superliga 2010/2011 no último domingo e também pré-convocado para a disputa em Porto Rico, sobre seu retorno à equipe. As brincadeiras são levadas com muito bom humor.
- Ele ficou dizendo por aí que eu ia ter que carregar a mala dele porque agora eu sou o novato. Ele é o melhor do mundo, vou carregar com muito prazer.
No passado o jogador mais alto do elenco de Bernardinho, Gustavo agora é um dos mais “baixinhos” de sua posição. Com 2,03m, ele comemora o aumento da rede brasileira.
- Antigamente era preciso garimpar muito para achar um jogador com mais de dois metros. Agora temos vários, alguns já indo para a casa dos 2,10m. Isso é muito bom para nós, já que antes apenas os times do Leste Europeu tinham atletas tão altos. Mostra a evolução física do vôlei. Agora podemos competir de igual para igual nesse sentido.
Nos intervalos do treinamento da manhã desta terça-feira, Gustavo conversou com alguns meninos das categorias de base brasileira que também treinam no local. O central disse que faz questão de dividir suas experiências com a turma e que tenta passar para eles a importância de valorizar a estrutura que têm à disposição.
- Quando eu comecei na seleção não sonhávamos ter um local como este. Fazíamos treinamentos em vários lugares do país. Falo sempre para eles darem muito valor a tudo isso, porque nem sempre foi assim, nada disso veio de graça. Eles têm hospedagem, uma alimentação excelente. Tem que aproveitar a oportunidade como nós fizemos.
Dos 25 atletas pré-convocados para a Liga Mundial, apenas 20 viajam para Porto Rico. O Brasil estreia na competição no dia 27 de maio, contra os donos da casa, em San Juan. Além das duas seleções, Polônia e Estados Unidos completam o Grupo A.

Fonte : globo.com

Novak Djokovic diz que vencer Rafael Nadal no saibro é seu maior desafio

Publicado  


Depois de superar Rafael Nadal em sua última vitória, na final do Masters 1.000 de Miami, Novak Djokovic declarou que o melhor tenista do mundo é um jogador extremamente difícil do ponto de vista mental. Mas o sérvio, mesmo sabendo que o saibro é a superfície favorita do espanhol, prometeu não falhar psicologicamente no ATP 250 de Belgrado, disputado em seu país. Cheio de confiança, o atual número 2 do ranking disse que está pronto para o seu maior desafio: vencer Nadal no saibro.
- Nos últimos anos, Nadal foi sensacional no saibro e melhorou seu jogo quando parecia impossível, surpreendendo a cada dia, mas este ano eu estou jogando com mais confiança contra ele e agora eu acho que posso vencer qualquer um, em qualquer superfície, incluindo Nadal no saibro, que é o maior dos desafios - disse Djokovic ao jornal espanhol "Marca".
Sério candidato ao posto de número 1 do mundo pelos bons resultados na temporada 2011, Novak Djokovic acredita que Nadal ainda é o favorito dos próximos torneios disputados no saibro. O sérvio explica que precisa de pelo menos duas semanas para se recuperar da forte temporada no piso sintético - onde ganhou todos os torneios que disputou.
- É uma superfície que castiga muito os joelhos e os tendões - completa Djokovic.
Nesta semana, o ex-tenista espanhol Alex Corretja disse que Novak Djokovic se sente "invencível" em certos momentos, mas que, agora, deverá se adaptar a uma outra superfície (o saibro), em que, de acordo com o ex-tenista, Rafael Nadal se mostra mais preparado.
- Djokovic agora se sente invencível, mas até agora Nadal tem sido o invencível e vai continuar mostrando que é - disse Corretja.

Fonte : globo.com

Brasília e Flamengo vencem seus jogos e empatam suas séries

Publicado  




Depois de perderem no jogo 1, Brasília e Flamengo conseguiram a recuperação na noite desta terça-feira e empataram suas séries em 1 a 1 pelas quartas de final do NBB. O time do Distrito Federal derrotou o Uberlândia por 109 a 73, enquanto os cariocas bateram o Bauru por 79 a 71.
Brasília e Uberlândia voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 20h, novamente no Distrito Federal. Flamengo e Bauru fazem o jogo 3 de sua série no mesmo dia e horário, no Rio de Janeiro.
O Brasília começou o jogo com tudo e construiu sua vitória logo no início do duelo. Comandado por Guilherme Giovannoni, o time fez 14 a 0 e terminou o primeiro quarto vencendo por 31 a 16. O time da casa manteve o bom ritmo e foi aumentando a vantagem para o Uberlândia, ganhando os quatro períodos.
Cestinha do duelo, Giovannoni terminou a partida perto de um triplo-duplo: 23 pontos, dez rebotes e oito assistências. Arthur marcou mais 22 pontos, Nezinho fez 19, e Alex, 15. Do lado do Uberlândia, Valtinho fez 14 pontos.
- Esta foi uma vitória muito importante, pois não poderíamos deixar de aproveitar o mando de quadra para igualar a disputa. Conseguimos um rendimento muito bom desde o quarto inicial, jogando sem oscilações, e com isso pudemos impor o nosso ritmo, comandando o marcador – analisou Guilherme.
O jogo na Arena da Barra começou com enredo parecido. Com Marcelinho jogando muito bem, o Flamengo atropelou o Bauru no primeiro quarto, vencendo por 30 a 12. O time carioca seguiu melhor em quadra e, mesmo usando reservas, chegou a abrir 30 pontos de vantagem no terceiro quarto. Mas, então, se acomodou com a distância e deu espaço para a equipe paulista reagir, com direito a 13 a 0 no início do último período. Apesar do susto e das confusões no fim da partida, o Rubro-Negro conseguiu deixar a quadra com a vitória por 79 a 71.
Marcelinho foi o cestinha do duelo, com 26 pontos. Do lado do Bauru, Jeff fez 19 pontos e pegou 14 rebotes, e Pilar marcou 16 e pegou 10 rebotes.
- Não podíamos ter deixado esse final de jogo acontecer. Nós achamos que o jogo estava decidido porque tínhamos jogado muito bem no primeiro tempo, mas em uma partida de playoff não pode dar mole, ainda mais com um adversário que tem tido boas atuações. Eu espero que amanhã o time possa repetir a atuação que tivemos no primeiro tempo – afirmou Marcelinho.

Fonte : globo.com

Mágica de Messi resolve, e Barcelona abre vantagem sobre nervoso Real

Publicado  


No terceiro ato dos duelos entre Real Madrid e Barcelona, Lionel Messi foi quem protagonizou o espetáculo, deixando o português Cristiano Ronaldo como mero figurante. Na tarde desta quarta-feira, o argentino marcou os dois gols, sendo o segundo deles uma pintura (assista no vídeo ao lado), da vitória do clube catalão por 2 a 0 sobre o Real, no Santiago Bernabéu, na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões. A expulsão do brasileiro naturalizado português Pepe e o escorregão do lateral-esquerdo Marcelo no lance do primeiro gol facilitaram o triunfo do Barça, que ficou bem próximo da decisão. O jogo de volta acontecerá na próxima terça-feira, no Camp Nou. 
Para se garantir na final da Champions, o Barcelona pode perder até por um gol de diferença na Catalunha. Para não depender da prorrogação ou dos pênaltis, o Real Madrid necessita vencer por três de diferença ou por dois com o placar a partir de 3 a 1. O vencedor do duelo enfrentará Manchester United ou Schalke 04 em Wembley. Na partida de ida, os Diabos Vermelhos bateram os alemães por 2 a 0, em Gelsenkirchen.
Nos duelos anteriores entre os dois arquirrivais, empate por 1 a 1 no Campeonato Espanhol e vitória do Real na final da Copa do Rei. Na competição nacional, no último dia 17, Messi e Cristiano Ronaldo marcaram os gols da igualdade. No título da Copa, na semana passada, gol do português no triunfo por 1 a 0. Agora, o argentino fez dois e está à frente do rival em tentos: 3 a 2. Na temporada, o hermano também está em vantagem com 52 gols contra 42 do gajo, assim como na Champions League, 11 a 10.
Em campo, o confronto não foi diferente das declarações da véspera dadas por José Mourinho e Pep Guardiola. Enquanto o português acusou o espanhol de reclamar dos acertos da arbitragem, o treinador do Barça afirmou que a resposta seria dada dentro de campo. E foi aí que o Barcelona calou o Santiago Bernabéu: com futebol.
O estádio, que por sinal, estava vestido de branco para o clássico. As faixas nas arquibancadas já demonstravam o espírito dos merengues para o duelo. Em uma delas, a paixão estava estampada para os rivais perceberem que estavam chegando para uma guerra: "Vivemos por você! Vença por nós!". Na outra, a expectativa pela final da Liga dos Campeões, em Wembley: "Até a final, vamos Real!"
O Real Madrid entrou em campo disposto a segurar o ímpeto do Barcelona e chegar ao gol de Valdés nos contra-ataques. Congestionando o meio-campo e segurando as principais peças do rival, a equipe de José Mourinho soube segurar a maior parte do tempo as estrelas do time catalão, principalmente Messi e Xavi, que tiveram pouco espaço para trabalhar a bola. Pepe foi escalado para ficar na cola do hermano durante os 90 minutos.
Mas sempre que o argentino ou o espanhol tinham espaço, o Barça chegava com força ao gol do Real Madrid. O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos três da etapa inicial. A bola sobrou no alto para Xavi, que chutou de primeira. Casillas pegou no meio do gol, sem dar rebote. No minuto seguinte, Cristiano Ronaldo soltou a bomba e Valdés defendeu com segurança.

A primeira bulha do jogo aconteceu aos cinco. O árbitro Wolfgang Stark demorou a assinalar uma falta e os jogadores do Barcelona iniciaram um princípio de reclamação. Mesmo com o Real fechado, o time catalão seguiu melhor. Aos dez, Villa recebeu pelo lado direito, avançou para a meia-lua e chutou de canhota. Casillas voou na bola, que passou rente à trave direita.
Assim como gosta, a posse de bola era o forte do Barcelona na partida. O time tinha maior domíno do jogo, mas não chegava de forma contundente ao gol do Real. A melhor oportunidade do time catalão aconteceu aos 24. Messi lançou em profundidade para Xavi já dentro da área. O camisa 6 chutou de primeira e Casillas defendeu com segurança.
Sempre que o Barcelona partia para o ataque, os jogadores do Real Madrid se posicionavam atrás da linha da bola, o que dificultava as ações dos visitantes. Em dado momento da etapa inicial, Cristiano Ronaldo chegou a pedir para os companheiros pressionarem os rivais em busca de uma maior posse do "balón".
A partir dos 30 minutos, o Real acordou na partida e passou a ter mais posse de bola. E foi aí também que os ânimos se acirraram ainda mais no clássico espanhol. Aos 35, Di María cavou uma falta após entrada de Daniel Alves. O brasileiro se irritou e reclamou com veemência. Porém, o lateral-direito só foi advertido aos 38, quando derrubou Di María ao lado da grande área.
E a confusão tomou conta do jogo. Além do lance de Daniel Alves, Arbeloa ainda deu um encontrão em Pedro, que foi ao chão reclamando de um soco no rosto. Em meio às discussões, Piqué chegou a agarrar o pescoço de Sérgio Ramos, que tentava evitar brigas entre os mais exaltados. Do lado de fora, José Mourinho apenas sorria.
Enquanto o brasileiro Kaká se aquecia no banco (ele acabou não entrando), o Real quase abriu o marcador. Da intermediária, Cristiano Ronaldo soltou a bomba e pegou Valdés de surpresa. O goleiro se esticou todo e fez a defesa. Na sobra, Özil, em impedimento, chutou para nova defesa do arqueiro, mas o juiz já havia invalidado o lance.
Após o término do primeiro tempo, mais uma confusão, desta vez no banco de reservas. O goleiro reserva Pinto deu um tapa no rosto do lateral Arbeloa e acabou expulso. Keita e Valdés separaram os "irritadinhos" e seguiram para o vestiário.
Na volta para a etapa final, Mourinho mudou a equipe. Mas não foi com a entrada de Kaká. O técnico português optou por Adebayor na vaga de Özil, que não repetiu a boa atuação da final da Copa do Rei. E a alteração surtiu efeito. O Real Madrid começou melhor no segundo tempo e quase marcou logo aos quatro minutos.
Cristiano Ronaldo recebeu dentro da área, mas se enrolou na hora de finalizar. Quase o primeiro do Real. Quando parecia que o time merengue teria o seu momento de pressão, o brasileiro natualizado português Pepe foi imprudente em uma entrada em Daniel Alves. O jogador solou o lateral-direito do Barça e levou o cartão vermelho.
Inconformado, José Mourinho não parava de reclamar do lance e chegou a ouvir algumas palavras de Puyol, capitão do Barcelona. De tanto esbravejar na beira do gramado e soltar ironias para o quarto árbitro, o português também foi expulso pelo alemão Wolfgang Stark. Quem também foi advertido, mas com amarelo, foi o lateral-direito do Real, Sérgio Ramos. Por acúmulo de cartões, ele está fora do jogo de volta.
Com um jogador a mais, Guardiola optou por colocar em campo um atleta mais agudo. Affelay entrou na vaga de Pedro aos 25 e, seis minutos depois, ajudou o Barça a abrir o placar. O holandês aproveitou escorregão de Marcelo, avançou para a linha de fundo e cruzou. Messi se antecipou aos zagueiros e tocou para o fundo da rede: 1 a 0.
Em vantagem, o Barcelona soube ainda mais tirar proveito do seu futebol de toque e posse de bola - 71% contra 29% dos rivais. Ora em busca do segundo gol, ora disposto a segurar o marcador para decidir a vaga no Camp Nou. A irritação dos donos da casa também ficou latente com o estilo da equipe catalã.
Aproveitando-se do nervosismo dos rivais, a magia de Messi entrou em campo. Aos 41, o argentino passou por Diarra, Sérgio Ramos e Albiol, invadiu a área e tocou na saída de Casillas: 2 a 0 Barcelona e mais um golaço do hermano. Silêncio no Bernabéu. A decisão será na próxima terça-feira. O vencedor estará na final da Liga dos Campeões. 

Fonte : globo.com

Kubica deixa hospital e volta às pistas deve ser definida em agosto

Publicado  domingo, 24 de abril de 2011

Onze semanas depois de sofrer grave acidente em prova de rali em 6 de fevereiro, na Itália, Robert Kubica deixa o hospital. O piloto finlandês recebeu alta neste domingo, segundo boletim médico divulgado pelo site local IVG.it e vai completar sua recuperação ainda sob os cuidados dos médicos do Hospital Santa Corona.
"Robert Kubica não está mais no Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure. Suas condições são boas e o piloto estará apto a iniciar uma fase nova da reabilitação fora do hospital. Ele continuará sendo monitorado pelos médicos que cuidaram dele em consultadas agendadas", diz o comunicado. A expectativa dos médicos é de que em agosto ele possa definir um retorno às pistas.
Piloto da Lotus Renault, Kubica sofreu grave acidente ao bater no muro de uma igreja durante prova de rali. Um guard-rail acabou destruindo seu carro, causando múltiplas fraturas no finlandês, a mais grave delas na mão direita. Os médicos chegaram a cogitar amputar o membro. Com a alta, ele afirmou que vai voltar para casa e descansar antes de focar a recuperação.
"Assim que eu deixar o hospital, vou para minha casa em Mônaco para um curto período de descanso. Então vou me mudar para as instalações do Dr. Ricardo Ceccarelli, na Itália, onde vou começar um profundo programa de reabilitação e um leve programa de treinamentos preliminares", afirmou o piloto

Fonte : terra.com.br

Com golaço de Valdivia, Palmeiras bate Mirassol e encara Corinthians

Publicado  

O Palmeiras é o último semifinalista do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o clube comandado por Luiz Felipe Scolari derrotou o Mirassol por 2 a 1, em confronto realizado no Estádio do Pacaembu, e assegurou um lugar entre os quatro melhores times do Estadual, se juntando aos rivais Santos, Corinthians e São Paulo, que também cumpriram com a obrigação de favorito e avançaram a etapa decisiva.
E nas semifinais, o Palmeiras terá pela frente justamente o rival mais histórico: o Corinthians. Por ter melhor campanha em relação ao rival, que chegou nesta etapa ao superar o Oeste por 2 a 1 no último sábado, também no Pacaembu. Inclusive, o estádio municipal será o palco do confronto entre os dois clubes no próximo final de semana.
O Palmeiras chegou à vitória deste domingo sem levar sustos e com direito a um espetáculo particular de Valdivia. O chileno, que novamente foi o principal atleta do clube alviverde em campo, assinalou um golaço no primeiro tempo e comandou o resultado positivo no Paulo Machado de Carvalho. O camisa 10 arriscou da intermediária, aos 10min, e acertou o ângulo adversário.
Além de Valdivia, outro dos jogadores mais regulares da equipe na temporada também foi presenteado com um gol: Márcio Araújo. Anteriormente contestado pelas fracas atuações, como na eliminação do time paulista da Copa Sul-Americana do ano passado para o Goiás, o volante brilhou neste domingo ao ter mais uma atuação segura e marcar o gol da classificação do clube de Palestra Itália - Marcelinho, ex-Corinthians, deixou a marca do Mirassol no duelo.
O jogo
Empolgado pela grande festa da torcida nas arquibancadas do Estádio do Pacaembu, o Palmeiras iniciou a partida empolgado e presenteou o público com um golaço logo aos 10min de jogo. Em jogada individual, o chileno Valdivia arriscou de muito longe e acertou um chute seco. A bola viajou e morreu no ângulo do goleiro Fernando Leal, que apenas observou o lindo tento do camisa 10.
O lindo lance protagonizado pelo chileno empolgou ainda mais o Palmeiras dentro de campo. Mais organizado e abusando das jogadas pelas laterais, o time de Luiz Felipe Scolari quase ampliou aos 18min. Luan recebeu ótimo passe de Valdivia pela esquerda e arriscou cruzado. Dentro da pequena área, Tinga entrou em velocidade mas não conseguiu alcançar a bola, que saiu pela linha de fundo.
Acuado no campo de defesa, o Mirassol modificou a partida aos 32min, quando colocou o meia-atacante Marcelinho, que pertence ao Corinthians, na vaga do volante Esley. Veloz e arisco, o jogador entrou pelo lado direito e deu trabalho para a defesa armada por Luiz Felipe Scolari, especialmente Rivaldo, responsável pelo setor esquerdo da zaga.
E, rapidamente, o técnico Ivan Baitello acabou recompensado pela ousadia. Aos 40min, Serginho cobrou escanteio pela esquerda na direção de Luis Henrique, que conseguiu superar a defesa rival e desviar de cabeça. A bola cruzou toda a área e sobrou na segunda trave para Marcelinho arrematar e igualar o marcador antes do intervalo.
O cenário da noite deste domingo no Pacaembu se assemelhou ao de sábado, quando o Corinthians avançou às semifinais. Superior durante todo o primeiro tempo, o time do Parque São Jorge sofreu o empate nos instantes finais por intermédio de um lance ofensivo esporádico da equipe interiorana.
Entretanto, ao contrário do arquirrival, o Palmeiras não sofreu para obter a vantagem no marcador. Logo aos 11min, depois de pressionar a defesa adversária e mostrar ansiedade, Márcio Araújo soltou uma bomba da entrada da área e venceu o goleiro adversário. Outro belo gol do time palestrino no Pacaembu.
Além do gol sofrido, o Mirassol sofreu outro prejuízo praticamente no lance seguinte. O meia Xuxa, principal talento do meio-campo do time do interior, cometeu falta em Kleber no campo defensivo e recebeu o segundo cartão amarelo do árbitro Guilherme Ceretta de Lima. Resultado: expulsão e desvantagem de atletas para os visitantes.
Com um jogador a mais, o Palmeiras procurou manter a posse de bola e avançar somente em situações esporádicas, como aos 22min. Valdivia deu um lindo lançamento e deixou Luan em ótima situação. Contudo, quando ficou à frente do goleiro, o atacante arrematou para fora na tentativa de encobrir o camisa 1 rival.
Aos poucos, o Palmeiras adotou a estratégia da tranquilidade para não ser ameaçado. Regido por Luiz Felipe Scolari, que passou a maior parte do confronto na área técnica, o time de Palestra Itália trabalhou bem a bola e evitou ser pressionado. Sem sustos, o clube alviverde apenas aguardou o apito final para comemorar a passagem às semifinais do Campeonato Paulista.

Fonte : terra.com.br

Thiago Alves supera dores e dúvidas e conquista o quarto título seguido

Publicado  

Desde outubro do ano passado os dias de Thiago Alves foram tomados por dúvidas. Jogou o Paulista no sacrifício e teve de ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. O retorno às quadras foi em janeiro e, três meses depois, comemora seu quarto título consecutivo: três com o Florianópolis .
Nos últimos pontos da partida contra o Cruzeiro, porém, Thiago estava do lado de fora, sendo atendido pelo departamento médico. Depois de marcar um ponto de ataque, caiu no chão e não conseguiu levantar, com câimbras.
- Não houve um dia em que eu não pensasse: "Será que o meu joelho vai aguentar?" Hoje também foi assim. O joelho não poderia doer. Foi uma temporada difícil para mim. Quando subi para aquele ataque em que senti câimbras eu falei: "Pode ser o meu último ataque, mas tenho que fazer este ponto". Não terminei em quadra como queria, mas estou feliz pelo troféu - sorriu.
 
E também pelo trabalho da equipe. Para Thiago foi a força do grupo o grande segredo para a campanha com 34 jogos, 30 vitórias e apenas quatro derrotas.

- O Giovane (técnico) soube montar a equipe completa. Mas tivemos problemas com lesões. Serginho tinha operado a coluna e estava voltando, Murilo também teve problemas, Barth teve fratura por estresse, eu fiz uma cirurgia no joelho...E todas as vezes que precisamos ser substituídos o grupo estava pronto. Mostrou força e foi merecedor.


Fonte : globo.com 

Fla reage, vence Flu nos pênaltis e fica a 90 minutos do título carioca

Publicado  

Nem Ronaldinho, nem Thiago Neves: mais uma vez o herói da classificação do Flamengo foi o goleiro Felipe. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal (Rafael Moura marcou para o Tricolor, e Thiago Neves igualou), a semifinal da Taça Rio foi para os pênaltis. O goleiro rubro-negro pegou duas cobranças e foi decisivo na vitória do Rubro-Negro sobre o Fluminense por 5 a 4. O camisa 1 do Fla também pegou duas penalidades na semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo - e a equipe depois venceu o Boavista na final. Com isso, a equipe da Gávea será campeã estadual por antecipação se superar o Vasco no próximo domingo, às 16h, no Engenhão.
Sem Ronaldinho, desfalque de última hora por lesão no joelho esquerdo, Léo Moura, que  machucou o joelho direito logo no início da partida, e Maldonado, que vai operar o joelho esquerdo, o Flamengo mostrou força suficiente para buscar um empate que se mostrava distante após um primeiro tempo ruim. De quebra, o Rubro-Negro também assegurou sua hegemonia no Rio, já que mesmo que perca para o Vasco, continuará com 31 títulos estaduais contra 30 do Flu.
As duas equipes voltam a campo durante a semana, por competições diferentes. O Fluminense inicia o duelo das oitavas de final da Libertadores recebendo o Libertad, do Paraguai, no Engenhão, na quinta-feira. Um dia antes, o Flamengo enfrenta o Horizonte, no Ceará, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.
Temporal, apagão e Flu em vantagem
Sob forte chuva, o clássico começou também com os nervos à flor da pele. O clima de tensão era evidente nos dois lados, mas era o Fluminense o time mais perigoso nos minutos iniciais. E foi Rafael Moura quem protagonizou o primeiro lance claro de gol. Depois de um erro de passe de Welinton, o atacante recebeu a bola frente a frente com Felipe, que saiu de carrinho para dividir fora da área. He-Man caiu após ser tocado por Felipe, e o árbitro Péricles Bassols interpretou como simulação. No entanto, o goleiro do Flamengo poderia ter sido expulso, caso fosse marcada uma falta. Mas quem levou o amarelo foi o jogador tricolor.
Minutos antes, o time rubro-negro perdeu um de seus principais jogadores. Após um choque com Conca, Léo Moura sentiu o joelho direito e não teve mais condições de seguir em campo. O lateral-direito já é desfalque na partida de volta contra o Horizonte-CE.
Quando o jogo começava a ganhar em emoção, os refletores do Engenhão se apagaram, causando uma paralisação de 11 minutos. Após o reinício, com a luz apenas parcialmente acesa, o goleiro Felipe reclamou de não enxergar direito. Assim, o árbitro Péricles Bassols parou o jogo por mais dez minutos, até que a iluminação fosse totalmente restabelecida.
 
Com o jogo a todo vapor, o Fluminense tomou as ações do ataque e não demorou para abrir o placar, num lance irregular. Após cobrança de falta na área, Gum subiu e ajeitou para Rafael Moura, que, em posição de impedimento, fez, de cabeça, 1 a 0 para o Tricolor, aos 22 minutos.
A desvantagem criou um clima de nervosismo nos jogadores do Flamengo, que passaram a cometer muitas faltas. O time tricolor respondia, e ao fim do primeiro tempo seis cartões amarelos foram distribuídos – três para cada lado.
Mas passado o susto, o Flamengo conseguiu se ajeitar em campo, apesar dos muitos erros de passe, e equilibrar o clássico. Em boa trama pelo meio, Thiago Neves achou Diego Maurício, que chutou de canhota. Ricardo Berna mandou para escanteio. O Fluminense falhava na criação no meio-campo, fazendo com que Fred e Rafael Moura fossem obrigados a recuar para buscar jogo. Quando o Tricolor chutava a gol, o Fla contava com as boas defesas de Felipe.
Flamengo empata no segundo tempo e leva decisão para os pênaltis
Diante da necessidade da vitória, Vanderlei Luxemburgo decidiu queimar suas duas substituições restantes no intervalo. O Flamengo voltou para o segundo tempo com Deivid e Bottinelli no lugar de Wanderley e Fernando, respectivamente.
O Fluminense foi o primeiro a criar chances no segundo tempo, obrigando Felipe a uma bela sequência de defesas, ainda nos minutos iniciais. Mas, sem objetividade, o Tricolor perdeu terreno para o Flamengo, que empatou aos 22 minutos. Willians lançou na área, e Thiago Neves subiu mais do que Valencia para, de cabeça, fazer 1 a 1.
 
Com a qualidade técnica em baixa nos dois lados, Fluminense e Flamengo tentaram, em vão, a vitória. Mas com poucas chances criadas, os 90 minutos terminaram em empate. Assim, a decisão do adversário do Vasco na final da Taça Rio aconteceria nos pênaltis.
Nas cobranças, o Flu abriu a série com Fred, que converteu. O Fla errou com Renato, que parou nas mãos de Berna. Souza, porém, chutou para a fora a chance de manter a vantagem, e Deivid igualou. Edinho e Conca  marcaram para o time das Laranjeiras, assim como Galhardo e Bottinelli, estabelecendo o 3 a 3 no placar.
Felipe defendeu o chute de Araújo, e Thiago Neves ficou com a vitória aos seus pés. Mas o camisa 1 tricolor saltou e também pegou, levando a decisão para as cobranças alternadas. Gum fez, assim como David Braz. Porém, Felipe voltou a brilhar ao defender o tiro de Tartá - curiosamente, os três jogadores que saíram do banco do Flu erraram suas cobranças (Tartá, Araújo e Souza), enquanto os três do Fla converteram (Deivid, Galhardo e Bottinelli). Diego Maurício, que foi o substituto de Ronaldinho, não perdoou e selou a classificação do Fla com a vitória por 5 a 4.

Fonte : globo.com

Piloto de 67 anos morre três dias após batida em Interlagos

Publicado  quinta-feira, 21 de abril de 2011




O piloto Paulo Kunze, que sofreu grave acidente no último domingo em Interlagos, morreu nesta quarta-feira, aos 67 anos, no Hospital Alvorada, em São Paulo. Ele estava em coma em decorrência de um quadro neurológico grave, causado por um traumatismo craniano.
O acidente aconteceu durante etapa da Stock Paulista. Kunze foi operado na noite de domingo, mas não resistiu aos ferimentos. Ele entrou em coma nesta terça e morreu hoje pela manhã, três dias depois da colisão.
Duas semanas antes da batida de Kunze, ocorrida no início da reta oposta de Interlagos, outro acidente marcou a pista na capital paulista. O piloto Gustavo Sondermann perdeu o controle na Curva do Café, acabou atingido por outro carro durante prova da Copa Montana, categoria de acesso da Stock, e também não resistiu. O acidente levou pilotos de todo o País a cobrarem melhorias na segurança do autódromo.
Já a batida de Kunze deve gerar o início de uma nova discussão: a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) estuda impor uma "reciclagem" a pilotos mais velhos, que seriam submetidos a testes periódicos para que a entidade verificasse as condições de competir.