Morre Ferretti, ex-artilheiro do Botafogo nas décadas de 60 e 70

Publicado  terça-feira, 30 de agosto de 2011


Morreu de câncer, nesta terça-feira, aos 62 anos, Ferreti, ex-artilheiro do Botafogo, que jogava no time histórico das décadas de 60 e 70. O centroavante foi o artilheiro da Taça Brasil de 1968, conquistada pelo Alvinegro, quando marcou 8 gols.
Fernando Ferretti nasceu no Rio de Janeiro, no dia 26 de abril de 1949. Começou no futebol, aos 14 anos de idade, nas categorias de base do São Cristóvão, transferindo-se para o Botafogo, onde jogou de 1966 a 71 e de 1972 a 75. No time de General Severiano, teve que enfrentar a difícil concorrência de jogadores como Roberto Miranda, Paulo César Caju e Jairzinho, que integravam a chamada Selefogo. Por isso, era utilizado como um trunfo pelo técnico Zagallo, que o colocava em campo em quase todos os jogos.
Pelo Alvinegro foi bicampeão da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca, em 1967 e 68. Artilheiro da Taça Brasil de 68, equivalente ao atual Campeonato Brasileiro, ele foi fundamental nas duas partidas decisivas, contra o Fortaleza. Na primeira, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, fez os dois gols do time, no empate em 2 a 2. Já no Maracanã, o Botafogo ganhou o Fortaleza de 4 a 0, com um gol de Roberto Miranda, um de Afonsinho e dois de Ferretti.
O atacante ainda vestiu as camisas do Santos, Vasco, Fluminense, CSA, Vitória, Ceará e Atlético-PR.
O enterro será ainda nesta terça, no Cemitério de São Vicente, próximo à cidade de Araruama, onde residia, na Região dos Lagos, no Estado do Rio.

Fonte : uol.com.br

Qualifier abandona, e Djokovic passa à segunda rodada do US Open

Publicado  


Enfrentar o número 1 do mundo já é uma tarefa complicada. Fora de suas condições físicas ideais, então, a missão se torna impossível. O irlandês Conor Niland, 197º do ranking, aguentou o quanto pôde no jogo contra Novak Djokovic. Mas, já sem conseguir se mexer em quadra, abandonou a partida no segundo set, quando o sérvio vencia por 6/0 e 5/1, depois de apenas 44 minutos.
Niland teve muito pouco a comemorar em sua partida no Arthur Ashe Stadium, quadra central do US Open, contra o líder do ranking. Foram apenas 14 pontos no jogo e um game vencido, no início do segundo set, para empatar a parcial em 1/1 naquele momento.
Se o irlandês não estava bem, o tenista da Sérvia entrou em quadra disposto a não perder tempo em sua estreia na competição. Novak Djokovic precisou de apenas 21 minutos para vencer o primeiro set com tranquilidade por 6/0, perdendo apenas oito pontos.
Depois de pedir atendimento médico no intervalo, Conor Niland ganhou algum gás no início da segunda parcial e, no segundo game, conseguiu vencer pela primeira vez. Com o irlandês ganhando por 40 a 30, Djokovic mandou uma bola cruzada que desviou na fita da rede e foi para fora. Foi o último ponto do qualifier na partida. Depois de ver o sérvio vencer 16 pontos seguidos e abrir 5/1 com duas quebras, o número 197 do mundo decidiu abandonar o duelo.
Djokovic agora espera o vencedor do confronto entre o espanhol Pere Riba, 70º do ranking, e o argentino Carlos Berlocq, número 74 do mundo.

Fonte : sportv.com.br

Antes do treino, Deivid faz oito gols e vence Ronaldinho Gaúcho. No totó

Publicado  


Por conta das fortes chuvas dos últimos dias em Santa Catarina, o Flamengo mudou o local do seu treinamento e desistiu de realizar atividade no gramado do CT do Figueirense nesta terça. O grupo seguiu para um campo de grama sintética coberto, em Monte Verde, Florianópolis. Antes do trabalho, o clima foi de descontração.
Ronaldinho Gaúcho e Deivid aproveitaram uma mesa de totó que estava no local para um desafio. O atacante, que vem sendo criticado pelos gols perdidos, mostrou habilidade com a bolinha pequena. Deu de goleada no camisa 10: 8 a 3, com Léo Moura na plateia.
De bom humor, Ronaldinho tirou fotos com alguns fãs. Como o campo era anexo a uma academia, torcedores tentaram dar um jeitinho para chegar próximo de seus ídolos: alguns diziam que eram amigos do proprietário do local, outros fingiam que iam para a sala de musculação, mas logo se espremiam nos vidros para conseguir tirar foto dos jogadores.
Treino em ritmo de 'showbol'
Como o campo de grama sintética é pequeno, Luxemburgo dividiu o grupo em quatro grupos de cinco. Thiago Neves atacou de goleiro. Um jogador gritou:
- É showbol!
O Flamengo enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio da Ressacada. A previsão aponta que o tempo irá melhorar no dia da partida.

Fonte : globo.com

Etapa de Teahupoo recomeça com altas ondas e surfistas sofrem

Publicado  sábado, 27 de agosto de 2011




Finalmente, depois de cinco dias de espera, nesta sexta-feira foi reiniciada em Teahupoo, no Taiti, a quinta etapa do Circuito Mundial de Surfe (WT). A onda mais temida do Tour mostrou toda a sua força, com cerca de dois metros de altura, e muitos surfistas da elite da modalidade passaram sufoco em quedas  perigosas sobre a rasa e afiada bancada de coral.
Entre os brasileiros, o destaque foi Raoni Monteiro, que arrancou uma nota 10 unânime na bateria em que eliminou o compatriota Adriano de Souza, o Mineirinho. Ricardo dos Santos, que saiu da triagem, também se destacou ao barrar o experiente australiano Taj Burrow e vai fazer um duelo de peso na terceira fase contra o decacampeão Kelly Slater, dos Estados Unidos.
O Brasil ainda teve Jadson André classificado para a terceira fase. Mas o potiguar levou um susto na bateria em que eliminou o norte-americano Patrick Gudauskas ao ser lançado violentamente para a bancada.
Felizmente, Jadson nada sofreu de grave e está confirmado para a próxima fase, na qual duelará com o australiano Matt Wilkinson, outro que sofreu uma dura queda, mas avançou na bateria em que ganhou do brasileiro Alejo Muniz, eliminado, assim como Heitor Alves.

Fonte: uol.com.br

Zico se reúne com seleção do Iraque: ‘Estaremos juntos na Copa de 2014’

Publicado  

O título da Copa da Ásia em 2007 deixou os iraquianos com a sensação de que a seleção nacional havia subido um degrau no continente. Mas o crescimento não foi continuo e a eliminação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 revelou que a equipe chamada de “Brasil asiático” pela habilidade dos jogadores ainda precisa evoluir muito. A fraca campanha na Copa da Ásia 2011 foi a gota d’água para uma mudança. Com este cenário, Zico se apresentou aos jogadores na tarde deste sábado com a missão de levar o Iraque ao Mundial de 2014 e desenvolver os jovens talentos. Reunidos ao redor do Galinho no campo antes do treinamento, eles ouviram atentamente cerca de dez minutos de um discurso motivador.

 – Sei que o Iraque tem jogadores com boa qualidade, conheço muitos de vocês e estou aqui porque acredito que estaremos juntos na Copa do Mundo de 2014, que será no meu país. Quero que vocês se dediquem e acreditem como eu que é possível chegar ao Mundial. Aqui ao meu lado está o Moraci, que tem boa experiência no futebol árabe e vai colaborar muito. Já temos um jogo na semana que vem pelas eliminatórias e nosso trabalho começa amanhã (domingo) – disse Zico, com a ajuda do intérprete Salam Kamil, antes de acompanhar o treino físico ao lado de Moraci.

Os jogadores fizeram apenas um treino leve porque jogaram na noite de sexta-feira um amistoso com Uganda em que empataram em 2 a 2. Um dos poucos a se aproximar de Zico após o treino foi o meia Hawar Mulla Mohamed, um dos mais experientes do grupo com 30 anos e 99 partidas com a camisa da seleção. Quando Zico ouviu em árabe ele falar em Panathinaikos, brincou com jogador que atuou na Grécia, lembrando que treinou o grande rival. Depois de distanciar-se de novo chefe, Hawar deu indícios de que a chegada do novo treinador já mexeu com a equipe.
– É até difícil dizer o que representa ter Zico aqui. Todos nós jogadores estamos muito felizes com a possibilidade de sermos treinados por um profissional com a história que ele tem no futebol mundial. Com certeza é um estimulo a mais para todo o grupo e nos deixa mais confiantes para essa disputa por uma vaga na Copa do Mundo – comentou Hawar.
A noite de sábado foi dedicada ao planejamento da programação da seleção. São apenas cinco dias de treinos antes da estreia nas Eliminatórias contra a Jordânia, dia 2 de setembro, no estádio de Erbil. Em seguida, no dia 6, o adversário será Cingapura fora de casa. A base da equipe que vai disputar os dois primeiros jogos é formada por atletas que atuam no Irã e no Qatar.
 Fonte : globo.com

Técnico diz que Drogba está melhor, mas passará por exame completo

Publicado  


Apesar da vitória do Chelsea por 3 a 1 sobre o Norwich neste sábado, o técnico André Villas-Boas deixou o Stamford Bridge preocupado: Didier Drogba levou a pior em uma dividida pelo alto com o goleiro Ruddy, sofreu uma pancada na cabeça, caiu desacordado e com sangramento pelo nariz. Segundo a imprensa inglesa, o atacante só recuperou a consciência 30 minutos depois e foi levado ao hospital.
- Ele está um pouco melhor e se recuperando. Agora, ele passará por um exame completo para saber os danos da contusão na cabeça e da concussão. Drogba tem feito progressos constantes desde que caiu e tenho que parabenizar os médicos por terem agido imediatamente em uma situação perigosa - disse o treinador português ao canal "Sky Sports".

O problema de Drogba aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, logo após o Norwich ter empatado a partida em 1 a 1. O jogo ficou parado por seis minutos, enquanto o africano recebia socorro médico no gramado. Ao sair do campo de maca, o craque foi aplaudido de pé pelos torcedores no estádio.
- Foi uma cena forte e que deixou todos preocupados. Não encontrei ele após jogo no vestiário, já que ele foi levado a um hospital. Ainda não recebemos notícias, mas espero que esteja tudo bem com ele e que nada de mais grave tenha acontecido. Esses lances são perigosos e o clima de tensão tomou conta do estádio naquele momento. Estamos todos na torcida por ele, que é uma grande pessoa e um ótimo companheiro - afirmou o brasileiro Ramires.
Sem o jogador da Costa do Marfim em campo, o Chelsea chegou à vitória de 3 a 1 com gols de Lampard e do estreante Juan Mata.
 Fonte : globo.com

Adriano evita marcar estreia e pede calma para voltar 100%

Publicado  quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Cinco meses após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles, o atacante Adriano está próximo de voltar a campo, mas não quer prever quando será sua estreia com a camisa do Corinthians. O Imperador quer evitar a pressão sobre si e o clube caso alguma coisa dê errado e pede calma aos torcedores e à imprensa para jogar com 100% de forma física.
Ele afirmou à TV Corinthians  que está 70% recuperado e trabalha com os fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello para tentar superar a forma de 2009, quando foi campeão e um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.
"A imprensa é muito rígida quando fala de time grande. Tem sempre que ganhar e nunca perder. Não adianta eu voltar com 50% porque não vou render e sei que a pressão sobre mim será muito grande. Se eu falo que vou jogar contra o Flamengo e aí chega dia 7 (de setembro) e eu não jogo, o torcedor fica chateado, a imprensa fala que o Corinthians é incompetente", explicou.
Para Adriano, a reta final é a pior parte da recuperação. Ele já faz treinamentos com bola, mas ainda não pode chutá-la e executar certos movimentos. A ansiedade para voltar a campo é tamanha que ele teme pular etapas do processo e se prejudicar.
"Estou chegando, trabalhando bem e com certeza vou 'meter pau'. Quando cheguei aqui, havia acabado de operar o ombro, estava me recuperando e super feliz por voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. No começo, foi uma decepção muito grande, pois não imaginava outra operação tão rápido. Estou esperançoso para voltar logo, mas todo mundo tem que entender que preciso de calma e tranquilidade para voltar bem", alertou.

Fonte : gazeta esportiva


Vettel faz wakeboard nas férias em viagem a convite do chefão da F-1

Publicado  


A proibição dos trabalhos das equipes da Fórmula 1 nas três semanas que sucederam o GP da Hungria levaram os pilotos para longe das pistas. Sebastian Vettel, atual campeão da categoria, foi um dos mais sortudos. Convidado por Bernie Ecclestone, chefe comercial da categoria, ele passou seus dias de folga no iate do milionário fazendo wakeboard na costa de Solta, na Croácia.
Um leitor do jornal alemão "Bild" flagrou, por acaso, Vettel no meio de uma das atividades no mar. As praias e ilhas croatas estão na moda entre os famosos europeus. A folga acabou, entretanto, na última segunda-feira. O alemão foi à sede da RBR, em Milton Keynes, na Inglaterra, para fazer testes no simulador antes da corrida em Spa-Francorchamps.
Fonte : globo.com

De volta, Lucas está pronto para ser o líder do Tricolor nas duas 'decisões'

Publicado  

Ele será uma das grandes novidades do São Paulo para a partida desta quarta-feira, contra o Ceará, pela Copa Sul-Americana. Depois de ter cumprido suspensão no clássico de domingo, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, Lucas está de volta pronto para levar o Tricolor adiante no torneio sul-americano. Descansado, ele se diz 100% para os duelos da semana. Além do rival nordestino, o time terá o clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Neste meio de semana, será o seu primeiro jogo de uma competição internacional pelo time do Morumbi.



- Primeiro temos o Ceará e precisamos vencer para continuar na disputa deste campeonato importante, que é o caminho mais curto para chegar na Libertadores. Depois é o Santos, atual campeão da Libertadores. Vão ser duas decisões – afirmou o camisa 7, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.
Lucas sabe que caiu de rendimento após ter retornado da Copa América. Talvez pelo excesso de jogos e viagens pelo São Paulo e pela Seleção Brasileira, o camisa 7 não descansou. Em sua última entrevista coletiva, quando questionado sobre o assunto, o técnico Adilson Batista disse que acredita que o camisa 7 dará a resposta que todos esperam no momento certo.
- Não é queda (de rendimento). É viagem, volta da seleção, chega em cima, tem o cansaço. Ele é um jogador extraordinário. Tem tido dificuldade em alguns jogos. É normal, o adversário pode vir fechado. Mas a gente confia e ele será importante - lembrou o treinador.

Fonte : globo.com

Técnico da Itália se rende após vitória brasileira: ‘Deram uma aula de vôlei’

Publicado  


Nem o técnico derrotado resistiu. Após a arrasadora vitória do Brasil sobre a Itália (assista aos pontos finais no vídeo ao lado), nesta quarta-feira, Massimo Barbolini se rendeu ao elenco brasileiro e não poupou elogios ao time comandado por José Roberto Guimarães. Mas, além de ressaltar o alto nível de jogo da seleção verde e amarela, o treinador italiano enfatizou que o desempenho de sua equipe foi abaixo do padrão habitual.
- Quero parabenizar o Brasil. Hoje elas nos deram uma aula de voleibol. Temos que pensar sobre o que precisamos fazer agora. Nesta quarta muitos problemas foram causados pelo bom jogo do Brasil, mas outras situações foram causadas pelos nossos próprios erros. Nós jogamos muito mal e não podemos repetir - que optou por poupar Del Core, Costagrande, Ortolani e Arrighetti nesta etapa.
 Zé Roberto agradeceu pelas palavras do colega e afirmou sua satisfação com o desempenho da seleção em todos os fundamentos.

- Estou muito feliz com o meu time. Jogamos muito bem. No saque, no bloqueio e na defesa fizemos um trabalho muito bom. Nesta quinta teremos uma partida dura contra o Japão. Todo dia será uma final, e teremos que jogar melhor e melhor a cada dia.

Brasil e Japão entram em quadra nesta quinta-feira no Macau East Asian Games Dome pelo Grupo B do Grand Prix. A partida, disputada às 2h30m (horário de Brasília), terá transmissão da Rede Globo e do SporTV.

Fonte : globo.com

"NÃO É UMA ULTRAPASSAGEM REAL", AFIRMA RAIKKONEN SOBRE O DRS

Publicado  sábado, 20 de agosto de 2011




Envolto em especulações sobre um possível retorno retorno à F1, como substituto de Mark Webber, na Red Bull, Kimi Raikkonen afirmou não saber o que será de sua carreira no futuro.
O finlandês, que atualmente compete no WRC por uma equipe B da Citroën, afirmou hoje que ainda não definiu quais são seus planos para a próxima temporada.
"Eu não sei", respondeu, de forma lacônica, sobre seu futuro. "Mesmo que você mer pergunte a mesma coisa uma centena de vezes de forma diferente, a resposta será a mesma. Se eu não sei, então, ninguém mais tem como saber", disparou.
Kimi disse que sequer está acompanhando a atual temporada da F1 com muito afinco, mas, mesmo assim, opinou sobre a situação de seu amigo, Sebastian Vettel, que lidera a tabela de pontuação com vantagem de 85 pontos. "Vettel provavelmente não precisa mais vencer nenhuma corrida para se manter à frente até o fim", avaliou.
Raikkonen também não se mostrou muito afeito ao retorno do Kers e à implantação da asa móvel (DRS), dispositivos inseridos com o objetivo de proporcionar o aumento do número de ultrapassagens. "[As manobras] não têm nada a ver com uma real ultrapassagem. Tudo o que você faz é se aproximar, puxar um botão e o cara da frente não pode fazer nada para se defender", opinou.
"Eu suponho que eles estejam tentando levar as coisas para a direção correta. Talvez isso seja bom para a TV, mas para os pilotos não é tão bom", concluiu.

Fonte : uol.com.br

Após ameaça de "linchamento", Sonnen não vem mais para o UFC Rio

Publicado  

Tudo pode não ter passado de uma brincadeira, mas o fato é que o lutador Chael Sonnen não estará presente no UFC Rio, que acontecerá no próximo sábado. Depois de ser ameaçado na internet de “linchamento” pela torcida brasileira, o norte-americano não fez mais provocações e a ausência dele foi confirmada neste sábado, pelo Twitter oficial do evento de MMA no Rio de Janeiro.

“’Desenhando’ para os que não entenderam, Sonnen não vem para o #UFCRio”, escreveu a organização da competição, que será disputada na HSBC Arena. Em um outro post, o UFC Rio reforçou que tudo não passou de uma provocação de Sonnen aos fãs brasileiros. “Sonnen trollando todo mundo”, escreveu o Twitter do UFC Rio.
Na linguagem da internet, trollar pode ser interpretado como provocar, justamente o que Sonnen vinha fazendo pelo seu próprio Twitter, afirmando que estaria ao lado do japonês Yushin Okami, adversário do brasileiro Anderson Silva na luta principal do evento. Fanfarrão, o americano ainda afirmou que chegaria ao Rio já nesta sexta-feira. No entanto, apenas Okami aterrissou na cidade, neste sábado.
Mas as provocações de Sonnen não foram levadas tão a sério assim pela torcida brasileira, que sugeriu durante a semana o “linchamento público” do lutador. A proposta, porém, era apenas uma brincadeira de alguns fãs do UFC na internet, que criaram até um evento no Facebook. Mesmo assim, o episódio só aumentou a rivalidade de Sonnen com os brasileiros.

Fonte : uol.com.br

Sport vence o Paraná Clube em Curitiba e se reabilita na Série B

Publicado  


Mesmo dos camarotes da Vila Capanema, Paulo César Gusmão deu sorte para o Sport, que venceu o Paraná Clube por 2 a 1, com gols do atacante Willians e do meia paranista Júnior Urso, contra. O volante Everton Garroni descontou.
Contratado nessa semana, Gusmão não ficou à beira do gramado, mas participou ativamente do pré-jogo do Leão, inclusive realizando a preleção. Coincidência ou não, o Sport dominou o jogo, teve a marcação como ponto forte, ganhou e acabou com a sequência de três derrotas seguidas, enquanto o Paraná desperdiçou mais uma chance de se aproximar dos três primeiros colocados da Série B após 18 rodadas.
Novamente o Paraná foi beneficiado pelos resultados dos outros confrontos. Como Goiás e Criciúma não venceram, a equipe continua no G-4, com 28 pontos somados. O próximo adversário é o Bragantino, no sábado, às 16h20m (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.
Para o Sport, os três pontos nunca foram tão valorizados. Também auxiliados pelos placares da rodada, o Leão deu um salto da 13ª colocação para oitavo, com 26 pontos. Para fechar o primeiro turno, o time pernambucano joga na terça-feira, às 20h30m, contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro.
Sport sai na frente
Nem parecia que o Paraná estava jogando em casa. Nos 15 primeiros minutos, o jogo foi movimentado, com chances para os dois lados. Porém, o Sport era mais eficiente, assustando mais a meta do goleiro Zé Carlos.
O Tricolor paranaense aproveitava as investidas do Leão para sair com velocidade nos contra-ataques, além de explorar as faltas frontais. Não demorou muito para a pressão dar resultado. Aos 20 minutos, contando com a ajuda da defesa da zaga paranista, o atacante Willians recebeu lançamento de Thiaguinho e com calma empurrou para o fundo da rede, sem chances para Zé Carlos: 1 a 0 Sport.
O placar poderia ser mais elástico, se não fosse o escorregão fatal do atacante Júnior Viçosa, que na pequena área paranista teve a chance de marcar o segundo.
Para correr atrás, o Paraná Clube foi para o ataque e a situação se inverteu, com o Leão fechado atrás e saindo no contra-ataque. Mas a pressão paranaense não dava efeito, principalmente, por conta da boa marcação do time nordestino, que no estilo abafa marcava no campo de ataque.
O Paraná teve ainda um gol anulado, com o atacante Borebi impedido, aos 39 minutos. Observando a atuação desencontrada do time paranaense, o técnico Roberto Fonseca promoveu uma substituição: tirou o volante Serginho e colocou o meia Jefferson Maranhão, dando uma cara mais ofensiva ao Tricolor.
Reação paranista não foi suficiente
A etapa complementar começou com o mesmo script do primeiro tempo. Oportunidades para os dois lados, mas com um Sport mais decisivo. Júnior Viçosa desperdiçou mais uma chance preciosa, ao sair cara a cara com o arqueiro Zé Carlos e, em vez de chutar, tocou fraco para o lado, facilitando a vida do goleiro.
Sem mudar o esquema tático, o treinador paranista tentou uma nova substituição e trocou o atacante Borebi pelo também atacante Hernani. Alteração que deu efeito. O Tricolor foi com tudo para cima do Sport e dominou a partida.
A alternativa usada pelo time pernambucano era apertar mais a eficiente marcação, tanto que abusou das faltas frontais ao gol de Magrão. Em uma cobrança, o lateral Lima assustou Magrão, que, imóvel, só ficou olhando a bola passar perto do travessão.
De tanto tentar, o Paraná foi premiado. Aos 18 minutos, o meia Welington cobrou escanteio e o volante Everton Garroni subiu mais alto que a zaga do Leão, empatando o jogo.
Vendo a reação do time da casa, o técnico Mazola Júnior resolveu mexer no time: no ataque saiu Willians para a entrada de Danielzinho, e o meia Maylson deu lugar a Welligton Saci. O empate não bastava ao Leão da Ilha. Tanto que, em uma rápida saída, Viçossa cruzou para a área e o meia Júnior Urso tentou cortar, mas acabou mandando contra a meta do Paraná. Sport na frente de novo.
O técnico paranista ainda tentou a última alternativa ao colocar o meia Douglas Parcker no lugar de Welington, mas apesar da insistência no ataque, o Paraná tropeçou pela terceira vez em casa e o Sport se recuperou na Série B.

Fonte : globo.com




Tiroteio interrompe jogo no México

Publicado  


A partida entre  Santos Laguna e Monarcas Morelia, válida pela primeira divisão do Campeonato Mexicana, foi interrompida depois que um tiroteio foi ouvido no entorno do estádio Territorio Santos Modelo, na cidade de Torreón, na noite deste sábado. O confronto estava com 40 minutos do primeiro tempo.
Logo que ouviram o som dos disparos, os jogadores das duas equipes foram rapidamente para os vestiários para se refugiarem. Os torcedores também correram pelo gramado em busca de um local mais seguro.
De acordo com o jornal mexicano El Universal, as autoridades informaram que um policial ficou ferido, mas a situação já teria sido controlada. As primeiras informações dão conta de que o tiroteio durou cerca de cinco minutos e começou depois que um carro não parou em uma barreira policial.
Pouco depois da confusão, o presidente do Santos Laguna, Alejandro Irarragorri, foi ao centro do gramado ao lado do goleiro e capitão Oswaldo Sánchez, para tentar acalmar o público. Com um microfone na mão, ele utilizou o sistema de som do estádio para dizer que o tiroteio havia parado, anunciou que não havia feridos dentro do estádio e disse que os torcedores poderiam ficar ali até ficarem tranquilos para deixarem o local.

A Federação Mexicana informou que a partida foi oficialmente suspensa e que ainda não há data para um novo encontro entre os times. O Santos Laguna marcou uma coletiva de imprensa ainda para este sábado.
Pelo Twitter oficial do clube, o Monarcas Morelia afirmou que o elenco estava bem e que voltaria para casa nas próximas horas.
Região é alvo de violência dos narcotraficantes
Localizada no estado de Coahuila - norte do México - a cidade de Torreón, onde estava sendo realizada a partida, sofre há alguns meses com uma onda de violência provocada por uma disputa entre cartéis que disputam o tráfico de drogas.
Em julho, oito cabeças humanas foram encontradas em uma estrada da região. As vítimas tinham entre 25 e 30 anos. Massacres deste tipo fazem parte de uma onda de violência ligada ao narcotráfico que afeta os estados de Durango e Coahuila, entre os quais os cartéis de Sinaloa, liderados pelo foragido Joaquín "El Chapo" Guzmán, e os "Zetas", ex-militares da elite mexicanos que foram recrutados pelo narcotráfico nos anos 1990.
Em torno de 25.000 pessoas foram assassinadas desde dezembro de 2006 no México pelas mãos do crime organizado. Por ordem do presidente Felipe Calderón, mais de 50.000 militares no país foram convocados para combater os criminosos.

Fonte : globo.com