Rodadas finais do nacional definirão destino de vários atletas no São Paulo

Publicado  quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Independentemente da classificação para a Libertadores de 2012, o planejamento do São Paulo para a próxima temporada já segue a todo vapor. O presidente Juvenal Juvêncio e seus dirigentes vão aproveitar as cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro para fazer as últimas observações em relação ao elenco que será montado no ano que vem. O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, disse que tudo será discutido a partir de 5 de dezembro, dia seguinte ao término do nacional.
– É claro que estamos sempre observando e atualizando nossas observações. Vendo o desempenho do time, observo que uma ou outra peça não está funcionando. Quando sentarmos com a comissão técnica, é claro que os jogadores que sentirmos que não renderam o esperado serão substituídos – afirmou o dirigente.
A formação do elenco em 2012 independe da obtenção da vaga na Libertadores. Pelo menos foi isso que João Paulo deixou claro, dizendo que, se o time não se classificar para a principal competição das Américas, o investimento terá que ser ainda maior para formar um time competitivo.
– Uma coisa que ajuda muito é que o São Paulo não tem problemas financeiros há muito tempo. Em 2011, mesmo não disputando a Libertadores, fecharemos o ano novamente com superávit. Ainda tenho confiança de que podemos disputar uma vaga na Libertadores. Se ela não vier, teremos que montar um grupo ainda mais forte porque teremos duas competições que valem vaga, que são a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana – ressaltou o dirigente.
Emerson Leão não sabe se fica, mas já conversa com os dirigentes sobre reforços para o próximo ano. Na pauta estão dois zagueiros (sendo que um deles é Paulo Miranda, do Bahia, que já assinou um pré-contrato), um lateral esquerdo para fazer sombra a Juan, que foi barrado por Leão, um volante de pegada (nome de Fabrício, do Cruzeiro, agrada muito), um meia (já que Cañete se machucou e Rivaldo não permanecerá em 2011), além de um atacante para formar dupla com Luis Fabiano.
Peças que não frequentam o time titular também serão observadas. Jean e Fernandinho interessam ao Cruzeiro. Henrique, que caiu muito de rendimento após renovar contrato, pode ser novamente emprestado ou ser usado como moeda de troca em alguma negociação. Casemiro, mesmo tendo caído muito de rendimento, só será negociado se aparecer alguma proposta absurda do futebol europeu, o que não deve acontecer.
O planejamento também passa pela comissão técnica. Leão hoje conta com a simpatia dos dirigentes que, no entanto, vão esperar a movimentação do mercado no início do ano para decidirem se renovam com o atual treinador.
– Posso dizer agora que estamos muito satisfeitos com o trabalho do Leão. Ele, aos poucos, está conseguindo mudar o perfil do time. A evolução está ocorrendo a cada partida. Contra o Bahia, vencíamos por 3 a 1 até os 20 minutos do segundo tempo e mostrando um grande futebol. Infelizmente, ocorreram falhas individuais que comprometeram o resultado. Mas posso dizer que todos aqui estão muito satisfeitos com o trabalho do Leão – afirmou Jesus Lopes.

Fonte : globo.com


Após show, Ronaldinho autografa camisa para Snoop Dogg

Publicado  

Após curtir o show de Snoop Dogg, na noite dessa quarta-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Ronaldinho Gaúcho se encontrou com o rapper nos bastidores. Vestindo vermelho e preto, o americano recebeu o craque do Flamengo, que o presenteou com uma camisa autografada da Seleção Brasileira.
O encontro foi fotografado e divulgado no Twitter oficial do próprio Snoop Dogg. Abaixo da foto, o cantor escreveu: "Eu e Ronaldinho ao vivo no backstage no Rio de Janeiro".
Fonte : globo.com

Dana White confirma luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen

Publicado  

O que todos que acompanham MMA já imaginavam foi confirmado nesta quinta-feira pelo presidente do UFC, Dana White: Anderson Silva vai defender o cinturão dos médios contra Chael Sonnen mais uma vez. Perguntado no programa de rádio de Jim Rome se essa seria a próxima disputa de título da categoria, o dirigente respondeu:
- É a luta que todo mundo quer ver. Anderson está em uma posição em que acha que esse cara é tão desrespeitoso que não quer dar a ele a chance de disputar o título, mas vai acabar lutando com Chael Sonnen. A resposta é sim - disse White.
O presidente do UFC, entretanto, não falou sobre qual a data e em que edição será a luta. Mas a tendência é que ocorra depois da edição 143 do evento.
Sonnen e Anderson Silva se enfrentaram pela primeira vez no UFC 117. Na ocasião, o americano dominou os cinco rounds, mas acabou perdendo no final da luta por submissão, quando o Spider encaixou um triângulo restando 2m50s para o fim do combate.

Fonte : sportv.com

Andrade lamenta afastamento de Willians e cita influência do Imperador

Publicado  quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Para quem conhece bem o Flamengo e acompanhou de perto os passos de Willians no clube, o momento conturbado  do volante não surpreende. Andrade, que trabalhou com o jogador de 2009 até o primeiro semestre de 2010, lamenta o afastamento de um dos alicerces da campanha do título brasileiro há dois anos. Naquela campanha, Willians se firmou como o principal ladrão de bolas da competição, algo que se repete nesta temporada. Foi também naquele ano que o volante conheceu o estilo de vida de Adriano. A influência, na avaliação de Andrade, contribuiu para a atual fase do jogador. Assim como o Imperador, Willians chegou a pensar em parar de jogar.

-  No primeiro ano ele se empenhava muito nos treinos, mas houve uma época em que deu para perceber que o rendimento caiu. Ele era muito amigo do Adriano, sempre foram muitos próximos. Acho que isso serviu de alguma forma para que algumas coisas acontecessem - lembra o treinador da conquista do título nacional em 2009.
Willians chegou ao Flamengo ganhando R$ 20 mil e atualmente recebe cerca de 500% acima desse valor. O jogador começou a se atrasar nos treinamentos já na primeira temporada. Em uma das vezes, alegou que o pneu do carro furou. Foi multado pela diretoria e se desculpou publicamente.
Elogiado pela eficiência no desarmes, Willians, porém, mostrava certa dose de descontrole em algumas jogadas. Ainda no Brasileirão 2009, foi expulso por acertar uma cotovelada em Márcio Azevendo, então no Atlético-PR. Levou suspensão de dois jogos do STJD. No ano seguinte, mais problemas. Na estreia do time na Libertadores de 2010, nova expulsão por conta de uma cotovelada. O camisa 8 perdeu a cabeça aos três minutos da partida contra o Universidad Católica, do Chile. Sorte dele que o Flamengo conseguiu vencer por 2 a 0, no Maracanã.
- Em 2009, não tive muitos problemas com ele. Se não me engano, chegou atrasado uma vez por conta de um problema no carro. Mas foi punido e se desculpou. Tudo aconteceu muito rápido para ele. Veio do Santo André, chegou no Flamengo, o clube é uma vitrine. Às vezes, o jogador não está preparado, sente falta de alguém para orientar. Ganham dinheiro muito rápido, cedo, acabam se deslumbrando. Quando está no Flamengo, no auge, aparecem muitos amigos, mas são amigos entre aspas. Tem que saber diferenciar o amigo do oportunista, a cidade do Rio oferece mil coisas, tem que ter o pé no chão - acrescenta o treinador.
Em 2011, a situação se agravou. O volante diz que enfrenta crise na vida particular. No lado profissional, os episódios de indisciplina se tornaram rotina. Protagonizou agressão a Negueba, atrasos e a falta no último sábado, quando não deu justificativa nem para o clube nem para sua mulher, Mariana, grávida de oito meses. O volante simplesmente sumiu.
Em 16 de abril, Willians faltou a uma atividade na véspera do jogo contra o Macaé, no qual ele seria poupado. Na ocasião, Luxemburgo demonstrou irritação.
Em maio, depois de levar um drible de Negueba durante treino no Ninho do Urubu, Willians desferiu cotovelada no companheiro, que deixou o gramado chorando. O volante foi ameaçado de ser barrado da partida contra o Bahia, mas o técnico voltou atrás depois de um pedido de desculpas de Willians.
O jogador tem cometido excessos em sua vida fora das quatro linhas. E a cúpula de futebol tem exata noção disso. O jogador costuma usar suposta concentração antecipada para sair de casa. Por exemplo: o volante disse para sua mulher que o time viajaria para Porto Alegre na sexta-feira, quando, na verdade, embarcaria no sábado, quando ele não apareceu para treinar.
Os atrasos também se tornaram uma constante, principalmente nos treinos de sábado pela manhã. A diretoria perdeu as contas com os problemas do jogador com o relógio. Foram seguidas advertências e multas, e, em algumas ocasiões, os dirigentes até relevaram diante de justificativas apresentadas por Willians.
Andrade torce para que o volante, desta vez, aprenda a lição.
- É uma pena, é um jogador importante para o Flamengo, o maior ladrão de bola no Brasileiro.  Ajudaria muito, como ajudou nesses anos todos. Mas não é a primeira vez. Já foram dadas várias oportunidades a esse jogador. Esse é o problema. Às vezes, você quer ajudar, mas ele próprio não se ajuda. Aí fica difícil - disse Andrade.

Fonte : globo.com


‘Fator Martinuccio’ faz Palmeiras recusar Saviola e Roque Santa Cruz

Publicado  

O imbróglio envolvendo o argentino Alejandro Martinuccio fez o Palmeiras ficar mais conservador em relação à contratação de jogadores estrangeiros. Esse foi o motivo pelo qual o clube recusou negociar com os atacantes Javier Saviola, argentino, e Roque Santa Cruz, paraguaio. Mesmo reconhecidos no futebol europeu, os dois têm o desejo de atuar no futebol brasileiro e foram oferecidos ao Verdão pelo empresário Roberto Tadeu, que recebeu a negativa nesta semana.
– Ofereci os nomes, mas recebi na segunda-feira a informação de que o Felipão não teve interesse nos atacantes. Agora vou estudar outras possibilidades – afirmou Tadeu.
Felipão não gostou da condução do caso Martinuccio, que tinha pré-contrato assinado com o Verdão e, mesmo assim, foi induzido por seu empresário a acertar contrato com o Fluminense, onde joga hoje. O caso está na Fifa, e os advogados do Palmeiras acreditam em um desfecho favorável. A decisão, porém, não sai em menos de um ano. Desde então, o clube tem um pé atrás para negociar com estrangeiros, ainda que o vice-presidente Roberto Frizzo não descarte.
– Aquele foi um caso isolado (Martinuccio), mas temos de levar em conta a facilidade que o jogador terá para se adaptar, mais uma série de fatores antes de pensar em uma contratação – afirmou o vice.
Outro temor da comissão técnica é justamente a possível demora na adaptação dos atletas. Jogando na Europa há um bom tempo, Saviola e Santa Cruz poderiam demorar a se ambientar ao clube. A impaciência atual da torcida palmeirense não daria tempo suficiente para os jogadores ganharem ritmo no futebol brasileiro.
Atualmente, Saviola está no Benfica-POR e tem contrato vencendo no meio do ano. Já Santa Cruz está no Betis-ESP, mas pertence ao Manchester City-ING.
Felipão entregou uma lista com 12 possíveis reforços ao presidente Arnaldo Tirone, que já trabalha para viabilizar pelo menos três nomes para a próxima temporada.

Fonte : globo.com