‘Fator Martinuccio’ faz Palmeiras recusar Saviola e Roque Santa Cruz

Publicado  quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O imbróglio envolvendo o argentino Alejandro Martinuccio fez o Palmeiras ficar mais conservador em relação à contratação de jogadores estrangeiros. Esse foi o motivo pelo qual o clube recusou negociar com os atacantes Javier Saviola, argentino, e Roque Santa Cruz, paraguaio. Mesmo reconhecidos no futebol europeu, os dois têm o desejo de atuar no futebol brasileiro e foram oferecidos ao Verdão pelo empresário Roberto Tadeu, que recebeu a negativa nesta semana.
– Ofereci os nomes, mas recebi na segunda-feira a informação de que o Felipão não teve interesse nos atacantes. Agora vou estudar outras possibilidades – afirmou Tadeu.
Felipão não gostou da condução do caso Martinuccio, que tinha pré-contrato assinado com o Verdão e, mesmo assim, foi induzido por seu empresário a acertar contrato com o Fluminense, onde joga hoje. O caso está na Fifa, e os advogados do Palmeiras acreditam em um desfecho favorável. A decisão, porém, não sai em menos de um ano. Desde então, o clube tem um pé atrás para negociar com estrangeiros, ainda que o vice-presidente Roberto Frizzo não descarte.
– Aquele foi um caso isolado (Martinuccio), mas temos de levar em conta a facilidade que o jogador terá para se adaptar, mais uma série de fatores antes de pensar em uma contratação – afirmou o vice.
Outro temor da comissão técnica é justamente a possível demora na adaptação dos atletas. Jogando na Europa há um bom tempo, Saviola e Santa Cruz poderiam demorar a se ambientar ao clube. A impaciência atual da torcida palmeirense não daria tempo suficiente para os jogadores ganharem ritmo no futebol brasileiro.
Atualmente, Saviola está no Benfica-POR e tem contrato vencendo no meio do ano. Já Santa Cruz está no Betis-ESP, mas pertence ao Manchester City-ING.
Felipão entregou uma lista com 12 possíveis reforços ao presidente Arnaldo Tirone, que já trabalha para viabilizar pelo menos três nomes para a próxima temporada.

Fonte : globo.com

0 comentários: