Van Persie quer tirar pedra no sapato holandês: vices do Carrossel

Publicado  quinta-feira, 8 de julho de 2010


Robin van Persie sabe que o time da Holanda tem chance de se tornar imortal no próximo domingo. A vitória sobre a favorita Espanha na final da Copa da África do Sul finalmente apagaria as decepções com os vices de 1974 e 1978, que se tornaram uma pedra na chuteira das seleções seguintes. Mas caso a Laranja saia vitoriosa no Soccer City, o atacante sabe que tudo isso será esquecido nas ruas de Amsterdã e Roterdã.

– É um pouco difícil porque você tem que lutar contra a geração de 1974 e 1978 – disse o jogador do Arsenal ao site da Fifa.

– Eles foram incríveis. Cruyff, Neeskens e os outros são legendas. Você cresceu com esses nomes. Quando eles falam qualquer coisa na imprensa, todos ouvem. Mas se vencermos vai ser inacreditável porque, basicamente, significa que fizemos melhor do que eles.

Sobre um suposto desentendimento com Wesley Sneijder, na partida contra a Eslováquia, Robben já fez questão de se desculpar e aproveitou para exaltar a união do grupo:

– Este time tem um espírito inacreditável. Se você colocar uma câmera dentro do hotel nos verá jogando tênis de mesa, fazendo piadas, jogando cartas e conversando uns com os outros. Quando você tem um grupo em que metade não conversa com a outra metade, quando um não gosta do outro, ou quando alguém não está feliz quando alguém marca um gol, você não vai a lugar algum.

fonte: globoesporte

0 comentários: