Hugo Pessanha e Mayra Aguiar levam bronze no Grand Slam da Rússia de judô

Publicado  domingo, 29 de maio de 2011

O Brasil encerrou a participação no Grand Slam de Moscou com duas medalhas de bronze. Hugo Pessanha e Mayra Aguiar foram derrotados por rivais japoneses na semifinal e encerraram o torneio de judô na Rússia com a medalha de bronze neste domingo.
Após três vitórias na fase classificatória, Hugo Pessanha encarou Daiki Nishiyama, terceiro colocado do ranking mundial.
Apesar de começar bem, o brasileiro se desconcentrou e levou um contragolpe que rendeu o ippon ao atleta oriental.
Mayra Aguiar, por sua vez, dominou Akari Ogata até a metade do combate. Porém, a japonesa foi esperta e forçou duas punições, suficientes para assegurar o triunfo sobre a brasileira. Assim como Hugo, a gaúcha somou 120 pontos no ranking mundial.
No último sábado, o Brasil já havia encerrado o primeiro dia de competições com três quintos lugares, de Felipe Kitadai, Leandro Cunha e Sarah Menezes. Com o resultado, cada um somou 60 pontos no ranking mundial classificatório para as Olímpiadas de Londres 2012.

Fonte : uol.com.br

Tetracampeão da Liga, Barcelona faz carreata e para capital da Catalunha

Publicado  


Menos de 24 horas depois de vencer o Manchester United por 3 a 1 e conquistar o tetracampeonato da Liga dos Campeões, o Barcelona já está na Catalunha fazendo a festa com sues torcedores.
A delegação chegou por volta das 11h (de Brasília) em Barcelona e, já no aeroporto, milhares de fãs culés esperavam a equipe que saiu em uma carreta pelas ruas da cidade rumo ao estádio Camp Nou onde todo o elenco foi ovacionado pelos torcedores.
O zagueiro Piqué vibrou com o título e aproveitou para alfinetar os críticos antes de curtir o show da namorada Shakira, em Barcelona, que foi o ponto final da comemoração.
- Não nos drogamos, não compramos juizes e não fazemos teatro. Apenas jogamos futebol.
 Além da taça da Champions, o troféu do Campeonato Espanhol conquistado há duas semanas também fez parte da celebração.
 Fonte : globo.com

Fla vacila no fim, Bahia aproveita e arranca empate em Salvador

Publicado  

Noventa minutos não bastaram para apontar um vencedor. Neste domingo, Bahia e Flamengo se reencontraram na Primeira Divisão depois de quase oito anos e fizeram um confronto marcado por erros e equilíbrio. Depois de ficar duas vezes em desvantagem no placar, o Rubro-Negro virou a partida no segundo tempo, dominou o adversário, mas permitiu a igualdade no fim, quase nos acréscimos. O atacante Jobson, autor de dois gols, marcou aos 44 minutos.


O resultado pune a equipe de Vanderlei Luxemburgo, que esteve muito perto de conquistar a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O Flamengo chega a quatro pontos e perde a chance de se igualar a Corinthians, Atlético-MG e São Paulo.
Ao Bahia, resta o consolo de voltar a conquistar um ponto na Série A. Depois de sete anos longe da elite, o Tricolor demonstrou raça para evitar a derrota diante de mais de 30 mil torcedores eufóricos.
As equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Bahia visita o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre, às 16h. No mesmo horário, o Flamengo recebe o Corinthians, no Engenhão. Este jogo vai marcar a despedida do meia Petkovic.

‘Bahêa’ sem freio
Muitos e muitos dias de saudade sem ver o Bahia jogar em Salvador numa partida da Primeira Divisão. Pituaçu foi o ponto de encontro da turma tricolor. Gente empolgada, alegre, nervosa. Um tal de senta e levanta sem fim nas arquibancadas. Contra o Flamengo, o Esquadrão de Aço teve pressa para soltar um grito preso há sete anos, guardado lá no fundo da garganta, desde o rebaixamento em 2003. Coube a Lulinha inflamar o estádio antes dos 20 minutos. Gol com participação do atacante Souza, ex-rubro-negro. Foi ele quem ajeitou a bola dentro da área para o meia bater de esquerda. Na comemoração, os jogadores imitaram o bonde sem freio, vibração que ficou famosa com os cariocas. Primeiro gol do ex-corintiano no novo clube.
Foi um Flamengo com mais vontade do que qualidade. Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho custaram a se encontrar, criaram pouco, mas batalharam. A equipe errou passes curtos, deu chances de contra-ataque ao adversário e demorou para encaixar seu melhor jogo. O setor direito era a melhor saída. Por lá, Galhardo, substituto do machucado Léo Moura, foi acionado e chegou pelo menos três vezes com perigo. Foi dele o cruzamento rasteiro para Ronaldinho completar. O empate em pouco mais de dez minutos silenciou os donos da casa.
Lulinha pela direita, Jobson na esquerda e Souza centralizado. Galhardo e Welinton sofreram com os ataques do ex-botafoguense. Jobson perturbou com dribles e arrancadas, sempre muito ágil, arisco. Num cochilo do Flamengo em um lance de ataque, o Bahia voltou a abrir vantagem. Lulinha avançou pela direita e cruzou rasteiro. Jobson, feito uma flecha, aproveitou: 2 a 1, e bonde outra vez formado. Primeiro dele pela equipe. Mesmo com o time na frente, os tricolores chiaram no fim do primeiro tempo. Cleber Welington Abade foi para o vestiário sob gritos de "ladrão". Motivo: Galhardo puxou a camisa e derrubou Ávine dentro da área quando o placar marcava 1 a 0. O árbitro nada marcou. 
Fla vira, mas Jobson empata
Da esquerda para a direita, da direta para a esquerda. Trocar pressa por paciência fez bem ao Flamengo. O time de Luxemburgo girou a bola, esperou a hora certa de investir, de ser preciso. Foi assim que Thiago Neves encontrou Bottinelli do lado esquerdo da área sem qualquer marcação. O passe ainda passou por Wanderley, que por sorte não conseguiu dominar. Chute colocado de "El Pollo" para empar o confronto outra vez, antes dos dez minutos.
O torcedor do Bahia sentiu. O time também. Os contra-ataques não funcionavam mais com a mesma eficiência. Jobson caiu pelos lados do campo, mas sempre acompanhado de perto por Welinton e David. Depois de um primeiro tempo instável, a zaga rubro-negra se posicionou melhor, Egídio e Galhardo também diminuíram espaços nas alas. René Simões trocou o lateral-direito Gabriel por Marcus para dar força ao setor, recolocar Lulinha no jogo, mas a tentativa foi frustrada. O Bahia continuava convidando o Flamengo para entrar no seu campo.
Fernando 'entrega o ouro'
A mudança de Luxa funcionou bem melhor. O técnico trocou a vontade de Wanderley pela velocidade de Diego Maurício. Em poucos minutos em campo, o garoto fez a diferença no gol da virada. Acionado por Bottinelli, Drogbinha cruzou na medida para Egídio decidir. O lateral-esquerdo, que deve dar lugar a Junior Cesar na próxima rodada, acertou um bonito chute de primeira. Virada com dois gols em menos de 20 minutos.
Sem força, o Bahia ainda teve Helder expulso após levar o segundo amarelo. Muitos tricolores deixaram o estádio antes do apito final. Quem saiu, perdeu. Diferentemente da primeira mudança, quando colocou Diego Maurício, Luxemburgo foi infeliz ao lançar Fernando e Jean. O primeiro saiu jogando errado e armou o contragolpe do Bahia. Maranhão acionou Jobson, que dominou no lado esquerdo da área e soltou uma bomba de canhota para empatar: 3 a 3. Gol para dar um pouquinho de graça ao reencontro que os tricolores tanto esperavam. Gol que deixou o empate com gosto de derrota para os rubro-negros.

Fonte : globo.com

Lakers obtêm acordo preliminar e ficam próximos de contratar técnico Mike Brown

Publicado  quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Los Angeles Lakers está bem próximo de anunciar seu novo treinador para a próxima temporada da NBA. A franquia da Califórnia chegou a um acordo preliminar com o técnico Mike Brown, ex-Cleveland Cavaliers, que deve ser o escolhido para substituir Phil Jackson no comando da equipe.

Os Lakers emitiram um comunicado oficial nesta quarta-feira em que afirmam que as duas partes chegaram a um princípio de acordo e que o contrato definitivo deve ser finalizado ainda nesta semana.

De acordo com a agência EFE, Brown e os Lakers já acertaram as bases salariais. O único item que ainda será negociado é a multa para o caso do treinador ser demitido antes do término do contrato. A clausula seria uma exigência do técnico para fechar o acordo.

Brown traz como experiência a sua passagem pelo Cleveland Cavaliers, franquia que dirigiu entre 2005 e 2009. O melhor resultado do treinador foi o vice-campeonato da NBA em 2007, quando foi derrotado na decisão pelo San Antonio Spurs.

Os Lakers procuram acertar rapidamente com um substituto para Phil Jackson. O lendário treinador anunciou sua aposentadoria após a eliminação da franquia para o Dallas Mavericks, nas semifinais da Conferência Oeste.

Mike Brown, porém, deve receber um salário bem menor que seu antecessor. Os Lakers querem reduzir despesas na próxima temporada e buscam um técnico que receba, no máximo, US$ 5 milhões por ano. Phil Jackson recebia cerca de US$ 12,5 milhões.






Fonte : globo.com

Massa expõe insatisfação com seu trabalho pela primeira vez, mas nega vaga em perigo

Publicado  




Sem resultados expressivos nas cinco primeiras corridas, o piloto brasileiro Felipe Massa exibiu em Mônaco pela primeira vez a insatisfação com o seu próprio trabalho na temporada, mas o piloto vice-campeão de 2008 não teme perder o emprego na Ferrari.
Na segunda temporada seguida em que tem feito reclamações do desempenho dos pneus em seu carro, Massa admite que ainda precisa mostrar um trabalho melhor depois de ter tido até alguns bons momentos em provas, mas sem terminar bem. Estaria ele satisfeito?
“Não. De jeito nenhum. Na China, eu liderei e não cheguei onde queria; ou na Turquia, estava sendo uma grande corrida, passei o Hamilton e não tive o resultado que deveria. Então não estou satisfeito, vou lutar para terminar a prova tranquilo de que fiz 100% do meu trabalho”, disse Felipe Massa de acordo com o jornal Lance!.
Apesar da insatisfação com os resultados, o companheiro do espanhol Fernando Alonso rebate os boatos da imprensa italiana e nega que sua vaga no cockpit da escuderia italiana esteja em perigo.
“Estou bem tranquilo, até porque a cada ano vocês querem me colocar fora, então não muda nada. Nunca me incomodou muito, agora ainda menos, portanto sigo tranquilo”, afirma Massa.
“Sempre tive pressão forte em cima de mim para pontuar e ir atrás do que quero. Corro para vencer e continuo com essa mentalidade. O dia em que não pensar assim, paro de correr”, completa o piloto.


Fonte : uol.com.br

Zé Roberto justifica, e atletas aprovam maratona de jogos até novembro

Publicado  


A agenda da seleção brasileira está lotada até o fim do ano. Fora a Yeltsin Cup, em que o país será representado pela seleção de novas, o calendário da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) prevê seis competições para a equipe principal de junho a novembro: Copa Pan-Americana, um torneio internacional amistoso em território nacional, Grand Prix, Campeonato Sul-Americano, Jogos Pan-Americanos e Copa do Mundo.

O técnico José Roberto Guimarães lembrou que a programação segue os moldes da que antecedeu as Olimpíadas de Pequim, em 2008, e ressaltou a importância de pensar o ano de 2011 como preparação direta para os Jogos de Londres.

- Tudo tem dois lados. Ano passado escolhemos treinar mais para o Grand Prix porque sabíamos que o Mundial seria bastante pesado. E foi um ano bastante positivo, fora as lesões da Mari e da Paula. Esse ano precisamos dar mais ritmo de jogo, pois já colocamos na cabeça que no ano que vem vamos ter um curto espaço de tempo entre o final da Superliga e os Jogos, sendo que ainda podem antecipar o Grand Prix. Optamos por esse período mais intenso porque, no ano que vem, não vamos ter tempo de treinar ou jogar muito.

Com a necessidade de entrosar e colocar o time em forma o mais rápido possível, o treinador e seus auxiliares pegam pesado nas atividades no CT de Saquarema. O ritmo acelerado, apesar de deixar as jogadoras, recém-chegadas das férias, exaustas, é aprovado por Fabiana.

- Esse princípio de trabalho é bem puxado. As pernas estão queimando, mas, para chegar bem lá na frente, sabemos que temos que pegar pesado. Estamos cansadas, mas estamos ficando fortes e resistentes para aguentar a pancada até o final – disse a central.

Paula Pequeno também é a favor da agenda cheia e acredita que a comissão técnica saberá equilibrar a equipe para que ninguém sofra com desgaste ou lesões.

- Cada ano tem sua história a se fazer. Com vários campeonatos, vamos poder ver como estão times que, lá na frente, serão adversários diretos. Temos que focar nesse pouco tempo de treinamento e, independentemente de quais sejam as competições, ter entrega e empenho totais. O Zé é extremamente experiente e vai saber administrar o time. Confiamos no trabalho da comissão e temos liberdade e maturidade para conversar e ver o que é melhor para o grupo como um todo. Se Deus quiser, vai ficar todo muito inteiro. Não temos mais tempo para perder ninguém. Agora começa a nossa saga olímpica.



Fonte : globo.com

Em coletivo recheado de novidades, Caio Jr. escala Elkeson como titular

Publicado  


No coletivo realizado na tarde desta quinta-feira, no Engenhão, o técnico Caio Júnior promoveu três mudanças em relação ao time que foi derrotado por 1 a 0 para o Palmeiras, na estreia do Brasileirão. Além de Árevalo, que está com a seleção uruguaia, o técnico sacou Thiago Galhardo e Caio da equipe. Em seus lugares, entraram Elkeson, Everton e Alex.
A escalação de Elkeson na próxima partida do Glorioso, sábado, diante do Santos, no entanto, ainda depende da regularização do jogador na CBF. A diretoria alvinegra corre contra o tempo para deixá-lo à disposição de Caio Júnior.
Com as alterações, Lucas Zen deixou a lateral esquerda e passou a jogar no meio de campo, como volante. Everton, pela esquerda, e Elkeson, um pouco mais à frente, pela direita, abriam espaço para Maicosuel, que vinha pelo meio. Alex trabalhou na posição de Loco Abreu, com centroavante.
O time titular do Botafogo treinou com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fabio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton e Maicosuel; Elkeson e Alex.

Fonte : globo.com

Sem férias, Liedson entra no 'plano Ronaldo' para escapar das lesões

Publicado  




Enquanto não tem Emerson e Adriano à disposição, o Corinthians quer todo o cuidado possível para não perder seu principal jogador. Peça-chave no esquema do técnico Tite, o artilheiro Liedson vem recebendo uma atenção especial dos médicos para não ter lesões e desfalcar a equipe no Campeonato Brasileiro.
Os 33 anos não são problemas neste momento. A dificuldade enfrentada pelo Levezinho é com o excesso de jogos. Ele está em atividade desde agosto do ano passado, quando ainda defendia o Sporting-POR. Como foi contratado pelo Timão em fevereiro, o único período de descanso do atleta aconteceu em dezembro.
- Já são mais de oito meses jogando direto. O Corinthians sabe disso. Estou tendo cuidado nos treinamentos. No jogo não faz diferença. Por enquanto, é apenas de domingo a domingo. Tenho a semana inteira para trabalhar. Vamos ter esse cuidado para não acontecer nenhum tipo de lesão – afirmou o atacante, que pode superar a marca dos 80 jogos desde meados de 2010 até o fim do Brasileirão.
A preocupação aumentará a partir do fim de julho, período que Campeonato Brasileiro começará a ter jogos nos meios e nos finais de semanas. Até lá, o técnico Tite ganhará o atacante Emerson Sheik como opção para o setor ofensivo. Mesmo assim, as alternativas continuam escassas – as outras são Willian e o garoto Elias Oliveira.

- Estou fazendo um trabalho e tentando me recuperar ao máximo para chegar dezembro inteiro. São mais seis meses pela frente. Tenho que tomar cuidado para não ter lesão – ressaltou o Levezinho, artilheiro corintiano em 2011, com 12 gols em 17 partidas.
O corpo clínico e a comissão técnica do Corinthians, aliás, adotaram uma estratégia semelhante ao que faziam com Ronaldo. O Fenômeno era poupado de algumas atividades físicas mais intensas para poder jogar. Mesmo assim, ainda teve de conviver com várias lesões que o privaram de partidas importantes, sobretudo a partir do segundo semestre de 2009.
Com Liedson, o cuidado está no pós-jogo. De acordo com o preparador físico Eduardo Silva, o Levezinho demora um dia a mais para se recuperar das partidas em comparação com os outros membros do elenco. Com isso, praticamente não participa de atividades de explosão física No entanto, frequentemente reclama de dores no joelho esquerdo.
Tite ainda não fala no assunto, mas a comissão técnica não descarta poupar Liedson de alguns jogos do Brasileirão. Isso, porém, só acontecerá quando o treinador contar com Adriano, único no elenco que pode fazer a mesma função do atual camisa 9. O Imperador, em fase de recuperação pela cirurgia no tendão do pé esquerdo, voltará a trabalhar com bola somente em setembro.

Fonte : globo.com

Ciclista espanhol morre prensado entre o próprio carro e um portão

Publicado  segunda-feira, 23 de maio de 2011

Um acidente caseiro tirou a vida do ciclista espanhol Xavier Tondo, de 32 anos, na noite deste domingo. O atleta, que se preparava para disputar o Tour da França, ficou prensado entre o próprio carro e o portão do prédio em que estava hospedado, em Serra Nevada, na Espanha.

As autoridades locais acreditam que Tondo desceu do automóvel para verificar se o portão estava fechado. Como não puxou o freio de mão, o carro andou sozinho. Uma equipe de socorro foi enviada imediatamente ao local, mas o esportista não resistiu. As inventigações devem confirmar em breve as causas do incidente.




Fonte : globo.com

Felipão justifica início com Patrik no banco de reservas: 'Falta ritmo'

Publicado  

O meia Patrik treinou a semana toda como titular, mas iniciou no banco a partida contra o Botafogo, domingo, em São José do Rio Preto. Após um primeiro tempo apagado de Tinga, o técnico Luiz Felipe Scolari lançou o camisa 40 na segunda etapa e não se decepcionou. Patrik mudou o jogo, dando dinâmica ao meio-campo palmeirense e liberando Kleber para resolver lá na frente. Em pouco tempo, o Gladiador fez um golaço e deu a vitória por 1 a 0 ao Alviverde.
Felipão admitiu que perdeu qualidade no meio ao apostar em Tinga, mas justificou a escalação com o fato de Patrik ainda estar retornando de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no início de abril. Para preservar o meia, o técnico prefere esperar um pouco mais para recolocá-lo entre os titulares.
- O Patrik vinha bem, mas teve uma lesão. Muitas vezes tem um ou outro probleminha a mais, um quilo, dois quilos, e falta ritmo de jogo. Por isso, precisa de um pouco mais de tempo para começar jogando. Precisa melhorar um pouco nesta semana para poder jogar desde o início - explicou Felipão.
Quem mais sentiu a diferença foi o atacante Kleber. No primeiro tempo, o Gladiador teve de voltar várias vezes para buscar a bola no meio-campo e foi anulado pelos zagueiros botafoguenses. Com a entrada de Patrik, o atacante ganhou a companhia de um jogador que também chama a atenção dos marcadores. Por isso, ele pôde ficar mais fixo na área e teve mais espaços para atuar. Feliz, o Gladiador elogiou a entrada do meia.
- No primeiro tempo estávamos com dificuldade. Mas aí o Patrik entrou bem pelo meio, e é diferente do Tinga, que joga mais aberto. No segundo tempo nosso time criou mais e aí saiu o gol. O time está de parabéns porque todo mundo correu - disse o atacante.
Com a boa atuação, Patrik dá mais um passo para retomar a vaga de titular no Palmeiras. A intenção da comissão técnica é deixá-lo 100% para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, em Sete Lagoas-MG.


Fonte : globo.com

Diretoria do Manchester City obriga Tevez a adiar viagem para a Argentina

Publicado  




Entre grandes momentos, como o título da Copa da Inglaterra e o fato de ter assumido a artilharia do Campeonato Inglês, e rusgas com o téncico e a diretoria, o argentino segue seu calvário na Inglaterra. Declaradamente com saudades da família e mostrando que não deve ficar no clube na próxima temporada, Tévez iria voltar ao seu país nesta segunda para aproveitar as férias. No entanto, se o fizer, vai arrumar mais um problema.

Segundo informações do diário "Daily Mail", a diretoria dos Citizens quer o capitão da equipe na final da Copa presente na comemoração oficial do título, em carreata que acontece justamente na tarde desta segunda-feira, em Manchester. E o clube ameaçou: se Carlitos não adiar seu vôo para Buenos Aires, irá pagar uma multa alta por não cumprir uma recomendação vinda de cima.
O futuro do atacante, que também está em crise com a seleção argentina, ainda está indefinido. Roberto Mancini, técnico do City, disse que ele gostaria de ficar, mas o próprio Tevez já sinalizou que deve ser negociado. A imprensa europeia acredita que o Real Madrid e o Inter de Milão seriam os favoritos na luta pela contratação do jogador, que não deve disputar a Copa América em julho.

Um clube ambicioso e movido por uma apaixonada torcida. Emerson não fugiu dos clichês para celebrar o acerto até o fim de 2013 com o Corinthians. Bem-humorado e empolgado com o acerto, o atacante repetiu outros jogadores e demonstrou ansiedade para entrar no “bando de loucos”. Ele se apresenta na segunda-feira. - Estou amarradão – disse o jogador de 32 anos, em entrevista por telefone. Em São Paulo, ele vai reencontrar Adriano, com quem formou dupla de ataque em parte do Campeonato Brasileiro de 2009. Depois de deixar o Rubro-Negro no meio da competição, jogou no Al Ain e voltou para o Fluminense em julho de 2010. Marcou dez gols na conquista do título, o mais importante deles o último, na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani. A saída do Tricolor, no entanto, não foi das mais amigáveis. A diretoria o dispensou sob alegação de constantes indisciplina. A última delas ao cantar no ônibus do Flu a música do Bonde do Mengão sem freio. Sheik confirmou o episódio, mas não poupou a diretoria e o ex-companheiro Fred das críticas. Durante a entrevista abaixo, o jogador evita citar o nome do ex-clube e manda um recado à diretoria tricolor na última pergunta.

Publicado  quinta-feira, 19 de maio de 2011


Ex-jogador da NBA e atual comentarista esportivo, Charles Barkley afirmou na última terça-feira que teve colegas de equipe gays no período em que atuou na liga norte-americana. O assunto veio à tona depois que um diretor do Phoenix Suns admitiu ser homossexual.
Questionado se o ex-jogador achava que teve algum companheiro gay em sua carreira na NBA, Barkley foi enfático. “Eu não acho... eles eram gays”, destacando que duas das três equipes pela qual atuou tinham homossexuais em seu elenco.
Famoso por atitudes e declarações polêmicas, o comentarista esportivo acha que é hora das pessoas pararem de achar que homossexualismo jamais seria tolerado nos esportes. “Primeiro de tudo, todo jogador já jogou com atletas gays. Me incomoda quando repórteres dizem que um atleta jamais poderia assumir sua sexualidade, que isso não seria tolerado”, afirmou. “Eu prefiro atuar com um cara gay que sabe jogar que um heterossexual que não sabe”.
Barkley atuou na NBA durante 16 temporadas, defendendo Philadelphia 76ers, Phoenix Suns e o Houston Rockets. Na última semana, Rick Welts, presidente do Phoenix Suns, assumiu sua homossexualidade levantando o debate sobre gays no esporte dos Estados Unidos.
“Qualquer atleta profissional que afirma nunca ter jogado com um colega gay é um completo idiota”, acrescentou o comentarista da NBA em entrevista ao jornal The Washington Post.
Segundo Barkley, a orientação sexual de seus companheiros nunca o incomodou. “Eles não vão fazer nada nos vestiários. Não funciona dessa maneira”, afirmou.


Fonte : uol.com.br

Emerson celebra acerto com o Corinthians: ‘Estou amarradão’

Publicado  

Um clube ambicioso e movido por uma apaixonada torcida. Emerson não fugiu dos clichês para celebrar o acerto até o fim de 2013 com o Corinthians. Bem-humorado e empolgado com o acerto, o atacante repetiu outros jogadores e demonstrou ansiedade para entrar no “bando de loucos”. Ele se apresenta na segunda-feira.
- Estou amarradão – disse o jogador de 32 anos, em entrevista por telefone.
Em São Paulo, ele vai reencontrar Adriano, com quem formou dupla de ataque em parte do Campeonato Brasileiro de 2009. Depois de deixar o Rubro-Negro no meio da competição, jogou no Al Ain e voltou para o Fluminense em julho de 2010. Marcou dez gols na conquista do título, o mais importante deles o último, na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani.
A saída do Tricolor, no entanto, não foi das mais amigáveis. A diretoria o dispensou sob alegação de constantes indisciplina. A última delas ao cantar no ônibus do Flu a música do Bonde do Mengão sem freio. Sheik confirmou o episódio, mas não poupou a diretoria e o ex-companheiro Fred das críticas. Durante a entrevista abaixo, o jogador evita citar o nome do ex-clube e manda um recado à diretoria tricolor na última pergunta.


Fonte : globo.com


Fred, sobre a convocação: ‘Honrarei nosso país, como fiz em 2006’

Publicado  


Foram 28 nomes na lista do técnico Mano Menezes. Entre a divulgação de um e outro, a esperança. Até que foi anunciado que o atacante Fred, do Fluminense, estava convocado para os amistosos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e diante da Romênia, quatro dias depois, no Pacaembu, em São Paulo. Feliz com a notícia, o jogador não perdeu tempo e, através de seu Twitter, mandou a seguinte mensagem:


- Agradeço a Deus, família e companheiros, que sempre estão ao meu lado. Honrarei nosso país, como fiz na Copa de 2006 - disse.

Depois, Fred falou também através da assessoria de imprensa do Flu.
- Sempre fico ansioso nas convocações. Espero sempre ser chamado. Sabia que era só me concentrar aqui no Fluminense que a oportunidade iria aparecer. Estou preparado e muito mais motivado e maduro. E, é claro, esperançoso em voltar a marcar um gol com a camisa da seleção - afirmou, para em seguida completar.
- Essa convocação me dá um gás extra para a disputa do Brasileiro. Fico mais forte e me sinto melhor. E estar na lista é bom para mim e para os meus companheiros, que, daqui a pouco, também terão uma chance na Seleção.
Na mensagem pelo Twitter, Fred deixa um link para a página da sua assessoria de imprensa. No endereço, um vídeo do gol do camisa 9 durante a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Na ocasião, o artilheiro fez o seu na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália, ainda na fase de grupos.
O presidente tricolor, Peter Siemsen, também ficou muito satisfeito com a convocação.
- Foi um grande presente para a torcida brasileira, tricolor e todos nós. É um atacante extraordinário e só tem a acrescentar à Seleção Brasileira. Foi uma escolha muito acertada do Mano Menezes - garantiu.
Artilheiro do Campeonato Carioca com dez gols, Fred está em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, local do período de treinos do Fluminense visando o Brasileirão.O atacante retorna no sábado com o restante da delegação. No domingo, a equipe estreia contra o São Paulo, em São Januário. Mas, com a convocação, o jogador está fora do jogo contra o Cruzeiro, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da competição nacional.


Fonte : globo.com

Cimed/Sky oficializa parceria e camisa 7 de Giba vira 'problema' e marketing

Publicado  segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cimed e Sky anunciaram oficialmente nesta segunda-feira a nova parceria do voleibol nacional. Quatro vezes campeã nacional, a equipe de Florianópolis terá a companhia da marca e, de quebra, de dois jogadores da antiga equipe do Pinheiros: Giba e Gustavo. E a chegada do astro já traz o primeiro ‘problema’ para o clube. Giba terá que negociar a camisa 7, que pertence à torcida, e o número já tem potencial de marketing.

Mestre de cerimônia, Renan Dal Zotto explicou que a camisa 7 não é usada por nenhum jogador na Cimed. O número pertence à torcida. Pelo menos até agora. “Meu nome foi criado junto com o 7, como uma marca. Não me vejo jogando com outro número”, afirmou Giba. “Vou ter que pedir para eles [torcedores]. Eu convenço eles”, brincou o ponteiro da seleção brasileira.
A indefinição deve ganhar ações de marketing. “Vai ser feito um trabalho de marketing para facilitar. Na minha opinião, ele [Giba] merece”, falou Renan Dal Zotto, gestor de esporte da Cimed. Além da camisa, o número 7 foi citado por diversas vezes por ser também considerado da sorte. A próxima temporada marcará sete anos de existência do projeto. E o elenco oficial será apresentado em Florianópolis no mês sete.
A parceria foi firmada por apenas um ano e a equipe manterá a base em Florianópolis. Na última temporada, Cimed e Pinheiros/Sky foram eliminados nas quartas de final da Superliga. E foi logo depois da queda que a união foi fechada. “Decidi não continuar no Pinheiros e buscava um time com DNA parecido com o da empresa ou ia sair do vôlei. Acertamos tudo em um almoço antes mesmo da competição acabar”, revelou o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista.
Com os reforços, o técnico Marcos Pacheco disse que o elenco está completo. Giba e Gustavo se juntam a Bruninho, Éder, João Paulo Tavares e companhia. “É uma satisfação poder trabalhar com Giba e Gustavo, que eu nunca trabalhei, e manter o trabalho com que já estava. Eles chegam para dar experiência e alternativas. Não podemos prometer título, mas damos a garantia que estamos prontos para vencer e aptos para as conquistas”, falou o treinador.

Fonte : uol.com.br

Juliana e Larissa abrem mão de disputar etapa da Polônia

Publicado  

Principal dupla brasileira no Circuito Mundial, Juliana e Larissa abriram mão de disputar a etapa da Polônia para continuar uma série intensa de treinamento no Brasil. A decisão foi tomada pelas atletas pentacampeãs, juntamente com a sua comissão técnica. O objetivo é intensificar o trabalho para a disputa dos próximos Grand Slams e da Copa do Mundo, que será disputado na Itália.

As brasileiras só voltam a entrar nas quadras na primeira semana de junho, quando disputam o Grand Slam de Pequim, na China.Segundo Larissa, a decisão é baseada em uma estratégia para melhorar, inclusive, o preparo físico.
-Essa é uma parada estratégica para que possamos melhorar ainda mais o nosso condicionamento físico. Costumamos atingir o auge da nossa preparação no meio da temporada e isso deve acontecer exatamente durante os Grand Slams, que são etapas que valem mais pontos no ranking. Vamos treinar forte nessas semanas e voltar a competir no mês que vem- disse.
Reis Castro, treinador da dupla, afirmou que trouxe para o Brasil vídeos e informações sobre as adversárias e, com isso, vai traçar algumas estratégias nos treinamentos.
- Juliana e Larissa já estão com um nível físico e técnico muito bom, mas optamos por seguir o nosso planejamento e fazer um trabalho mais intensivo e específico no nosso centro de treinamento em Fortaleza nas próximas semanas. Vamos nos preparar ainda mais para as próximas cinco etapas seguidas do Circuito Mundial, que serão muito importantes. Após os três primeiros torneios da competição já observamos como as duplas estão jogando e temos um vasto material para traçar nossas estratégias - disse o técnico.
Juliana e Larissa voltarão a disputar o Circuito Mundial em junho. Após o Grand Slam de Pequim, elas terão a Copa do Mundo da Itália. A dupla disputou as três primeiras etapas do Circuito, conquistando a medalha de ouro em Brasília e em Sanya e ficaram em quinto lugar em Xangai.

Fonte : globo.com

Santos confirma contratação do meia Roger, do Oeste, 'cover de Neymar'

Publicado  

O Santos confirmou nesta segunda-feira o acerto com seu primeiro reforço pós-bicampeonato paulista. É o meia Roger, de 25 anos, campeão do interior pelo Oeste, de Itápolis. O jogador, que está vinculado ao São Caetano, foi emprestado por três meses. Com histórico de problemas disciplinares na equipe do ABC (dispensado no ano passado por este problema), ele passará por um período de testes na Vila Belmiro. Caso se comporte bem, assinará por um ano com o Peixe.
O presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro confirma o “contrato de risco” e afirma que o meia será avaliado não só por suas qualidades técnicas, mas também pelo seu comportamento.
- Vamos ver como ele vai ser adaptar ao clube e ao grupo, não só dentro, como fora de campo. A princípio, será um contrato curto, com possibilidade de renovação – informou o mandatário.
Autor de quatro gols no Paulistão 2011, Roger teve a chancela de Muricy Ramalho. Além de São Caetano e Oeste, ele passou também pelo Mirassol.

Fonte : globo.com

Juvenal recua, mantém Carpegiani e Rivaldo e resolve multar o camisa 10

Publicado  

Pelo menos por enquanto, Paulo César Carpegiani vai continuar como técnico do São Paulo. A diretoria, que havia bancado a sua saída no fim de semana, após a eliminação na Copa do Brasil, correu atrás de Cuca, campeão mineiro com o Cruzeiro, e de Dorival Júnior, vice-campeão com o Atlético-MG. Ambos não aceitaram. O comandante do Galo ainda tinha uma multa rescisória de R$ 2 milhões. Sem alternativas de consenso entre os dirigentes, com uma multa de R$ 1 milhão para dispensar o atual técnico e com medo de errar novamente na escolha, o presidente Juvenal Juvêncio recuou e, mesmo tendo feito duras críticas no desembarque da delegação na última sexta-feira, resolveu mantê-lo.


Na sexta-feira, quando a delegação desembarcou em Congonhas, vinda de Florianópolis, o dirigente conversou com os jornalistas e disse que já estava de olho no mercado. E havia revelado que não haveria clima para Rivaldo e Carpegiani continuarem.
- Os bons estão empregados. É assim mesmo. Mas é claro que existe a chance de o São Paulo ir atrás de um técnico empregado. Esta é a lei do futebol, e eu não sou diferente. Sem agir com pressa, esta diretoria sempre teve atitude e agora terá outra vez. Acho muito difícil o Rivaldo e o Carpegiani continuarem juntos no São Paulo. Não posso ser cínico. Houve uma discussão pública entre o técnico e o atleta, o que deixa a convivência dos dois mais complicada. A direção vai resolver isso, como sempre fez - disse Juvenal na ocasião.
O primeiro passo para a continuidade do técnico no São Paulo foi dado por Juvenal, que se reuniu com Rivaldo e Paulo César Carpegiani na sua sala no CT da Barra Funda. O treinador, que havia deixado claro que também não trabalharia mais com o jogador, após o forte desabafo feito pelo camisa 10 em Florianópolis - disse ter sido humilhado pelo comandante - expôs o seu lado, o jogador deu sua versão e o comandante “selou a paz” entre as partes. O meia ainda será multado em 10% dos seus vencimentos.
 O treinador e o meio-campista concederão entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira. Após conversar com o camisa 10 e com o dirigente, Carpegiani reuniu o restante do grupo e teve um papo de aproximadamente 40 minutos. O treinador agora começará a preparar o time para a partida de domingo, contra o Fluminense, que marcará a estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.

Fonte : globo.com

Lucão rescinde com Vôlei Futuro para assinar com o RJX

Publicado  sexta-feira, 13 de maio de 2011



O RJX, equipe patrocinada pelo empresário Eike Batista e que estreará na Superliga Masculina na próxima temporada, fechou com mais um grande reforço nesta quarta-feira. Trata-se do central Lucão, que rescindiu o contrato com o Vôlei Futuro.
Com a aquisição, a equipe carioca já acertou com cinco jogadores de Seleção Brasileira (todos foram pré-convocados por Bernardinho para a próxima Liga Mundial). São eles: Dante, Marlon, Théo, Alan e, agora, Lucão.
O levantador Guilherme; os ponteiros Luiz Felipe Chupita, Vinícius e Thiago Senz; os centrais Riad, que estava no Trentino, da Itália, e Ualás também foram contratados.
De acordo com informações, a ideia inicial era trazer um jogador estrangeiro para compor a rede com Riad. Mas as negociações emperraram e a opção foi buscar alguém no mercado nacional.
Enquanto o RJX vai se reforçando com craques do vôlei nacional, o Vôlei Futuro, time que se destacou no início da temporada anterior pelo mesmo motivo, vai perdendo seus astros.
Após a saída do oposto Leandro Vissotto, que não teve o contrato renovado por opção da diretoria, Lucão - que ainda tinha um ano de vínculo - também deu adeus. O Vôlei Futuro parou nas semifinais da Superliga ao ser eliminado pelo Sada Cruzeiro.

Fonte : terra.com.br