Schumacher ganha apoio da Mercedes após desempenho discreto

Publicado  terça-feira, 10 de maio de 2011



Em momento difícil, Michael Schumacher recebeu o apoio de sua equipe. Nesta terça-feira, a Mercedes deu seu voto de confiança ao piloto alemão, que enfrenta dificuldades para alcançar bons resultados neste ano.
Em 2011, o melhor resultado obtido por Schumi foi um oitavo lugar na China. No último domingo, ele foi apenas o 12º colocado no GP da Turquia. Sete vezes campeão mundial, ele se tornou um coadjuvante de Nico Rosberg, que chegou a andar na frente de Mark Webber, da Red Bull, em Istambul.
“Quando um piloto que foi sete vezes campeão mundial como Schumacher não obtém sucesso, chovem críticas sobre ele. Entendo os motivos: as pessoas esperam o mais alto nível de desempenho dele e da Mercedes, o que está completamente alinhado com nossas expectativas”, afirmou Norbert Haug, chefe da equipe.
O dirigente se mostrou confiante quanto à recuperação de Schumahcer na próxima corrida, em Barcelona, no dia 22. “Entendo que ele não tenha se divertido no domingo. É difícil correr em 12º lugar sabendo que, sem o toque, ele poderia ir melhor. Tenho certeza de que ele se divertirá na próxima prova”, comentou Haug.
No GP da Turquia, Schumacher viu suas chances de lutar por pontos terminarem logo no início da prova. Ele tocou em Vitaly Petrov e, como o bico de seu carro ficou danificado, ele foi obrigado a parar nos boxes.
Haug manteve o otimismo ao falar sobre os planos da escuderia. “Acreditamos em nossa equipe, em nossos pilotos e estamos trabalhando com calma e foco para alcançar nossos objetivos”, completou.
O desempenho discreto de Schumacher na temporada reforçou os rumores de que ele poderia se aposentar no fim do ano. De acordo com o jornal britânico Daily Express, o alemão teria admitido que “perdeu a alegria de correr”.

Fonte : uol.com.br

0 comentários: