Fred, sobre a convocação: ‘Honrarei nosso país, como fiz em 2006’

Publicado  quinta-feira, 19 de maio de 2011


Foram 28 nomes na lista do técnico Mano Menezes. Entre a divulgação de um e outro, a esperança. Até que foi anunciado que o atacante Fred, do Fluminense, estava convocado para os amistosos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e diante da Romênia, quatro dias depois, no Pacaembu, em São Paulo. Feliz com a notícia, o jogador não perdeu tempo e, através de seu Twitter, mandou a seguinte mensagem:


- Agradeço a Deus, família e companheiros, que sempre estão ao meu lado. Honrarei nosso país, como fiz na Copa de 2006 - disse.

Depois, Fred falou também através da assessoria de imprensa do Flu.
- Sempre fico ansioso nas convocações. Espero sempre ser chamado. Sabia que era só me concentrar aqui no Fluminense que a oportunidade iria aparecer. Estou preparado e muito mais motivado e maduro. E, é claro, esperançoso em voltar a marcar um gol com a camisa da seleção - afirmou, para em seguida completar.
- Essa convocação me dá um gás extra para a disputa do Brasileiro. Fico mais forte e me sinto melhor. E estar na lista é bom para mim e para os meus companheiros, que, daqui a pouco, também terão uma chance na Seleção.
Na mensagem pelo Twitter, Fred deixa um link para a página da sua assessoria de imprensa. No endereço, um vídeo do gol do camisa 9 durante a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Na ocasião, o artilheiro fez o seu na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália, ainda na fase de grupos.
O presidente tricolor, Peter Siemsen, também ficou muito satisfeito com a convocação.
- Foi um grande presente para a torcida brasileira, tricolor e todos nós. É um atacante extraordinário e só tem a acrescentar à Seleção Brasileira. Foi uma escolha muito acertada do Mano Menezes - garantiu.
Artilheiro do Campeonato Carioca com dez gols, Fred está em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, local do período de treinos do Fluminense visando o Brasileirão.O atacante retorna no sábado com o restante da delegação. No domingo, a equipe estreia contra o São Paulo, em São Januário. Mas, com a convocação, o jogador está fora do jogo contra o Cruzeiro, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da competição nacional.


Fonte : globo.com

0 comentários: