Com duas pratas, Brasil é campeão latino-americano de tênis de mesa

Publicado  segunda-feira, 15 de março de 2010


Com as pratas de Cazuo Matsumoto e Lígia Silva no torneio individual, o Brasil encerrou sua participação no 20º Campeonato Latino-americano, disputado em Cancun, México, com quatro ouros (equipes masculina e feminina e duplas masculina e mista), duas pratas e quatro bronzes. Graças às conquistas, o país foi campeão geral da competição.
"É sempre bom ganhar o geral. Nós temos sempre que pensar em chegar para conquistar esse título e manter a hegemonia brasileira no esporte no continente. Se não ganhamos tantas medalhas quanto no ano passado, é porque em 2010 o nível da competição foi bem mais alto. Acho que foi onde mostramos mais equilíbrio técnico, físico e psicológico", analisou o técnico da seleção feminina, Lincon Yasuda.

No último dia de competições, no sábado, vieram as últimas medalhas do país. No torneio individual feminino, Lígia Silva fez a final com a mexicana Yadira Silva. A mesatenista que buscava o tricampeonato da competição, não resistiu à pressão da torcida e ao jogo consistente da dona da casa e acabou derrotada por 4 sets a 2.

"Eu falhei na hora que não podia falhar. O jogo estava dois a dois e eu tinha um set point. Ao invés de fazer o básico, eu quis fazer mais e acabei errando. Agora é pensar nas próximas competições, analisar meu erros e tentar corrigir", disse Lígia.

No masculino, o Brasil também fez a final. Cazuo Matsumoto que havia passado pelo compatriota Hugo Hoyama em um jogo emocionante nas semifinais enfrentou o chinês naturalizado argentino Liu Song, que havia passado por Gustavo Tsuboi. A experiência de Song falou mais alto e Cazuo, que lutava pelo bi, acabou perdendo por 4 a 0.

"O saque dele foi uma arma difícil de segurar. Eu não estava 100% fisicamente quando vim para o torneio e acredito que isso pesou um pouco na final. Apesar dessa derrota, estou contente com a minha participação", analisou Cazuo, que fechou sua participação com três ouros e uma prata.

0 comentários: