BRASIL CONQUISTA TODAS AS MEDALHAS DE OURO DO INDIVIDUAL NA VENEZUELA

Publicado  sábado, 24 de abril de 2010

Na manhã-tarde desta sexta-feira, dia 23 de abril, aconteceram as partidas decisivas da etapa venezuelana do Circuito Mundial Infanto-Juvenil, na cidade de Valência. Nas provas individuais os brasileiros dominaram completamente conquistando as 4 medalhas de ouro das 4 possíveis. Ainda o Brasil venceu na dupla masculina infantil com Thales Prieto/Afonso Hiago. Na dupla juvenil masculina e feminina os brasileiros foram derrotados.
“Chuva de Medalhas de Ouro”
Juvenil Masculino – O brasileiro Danilo Toma foi o grande campeão: pelas semi-finais Danilo passou por outro brasileiro Raphael Almeida com placar de 3 jogos a 0. Na final ele venceu Pierre-Luc THERIAULT do Canadá, pelo placar de 4 jogos a 0, parciais de 11-4, 11-7, 11-6 e 11-5. Gustavo Souza perdeu para o canadense na semi-final por 4 a 0, terminando na terceira posição.

Infantil Masculino – O Brasil fez a final da categoria infantil masculino. Pelas semi-finais Thales Prieto vencei Marlon Vite do Equador por 3 jogos a 0, enquanto Hiago Afonso batia Johantan dos Estados Unidos também por 3 jogos a 0. Na final Hiago Afonso bateu Thales Prieto por 3 a 0, parciais de 13-11, 11-6, e 11-9. Pela prova em dupla Hiago Afonso/Thales Prieto conquistaram ouro batendo na final Felipe Miranda/Gualter Morales da Venezuela pelo placar de 3 jogos a 1.

Juvenil Feminino – A revelação do mesatenismo brasileiro no feminino Caroline Kumahara foi a grande campeã jogando uma categoria acima da sua no juvenil quando bateu na final Tania Almendariz por 4 jogos a 1, os parciais foram 11-5, 11-8, 2-11, 11-6 e 11-4. A outra brasileira, Karina Hayama, acabou perdendo na semi-final para Tania Almendariz por 4 jogos a 2, terminando com o terceiro lugar.

0 comentários: