Experiência pode fazer diferença em Barcelona, analisa Barrichello

Publicado  sexta-feira, 30 de abril de 2010


Para Rubens Barrichello, que está em sua 18ª temporada na F1, quem poderá se dar bem no GP da Espanha será aquele que tiver muita experiência no circuito de Barcelona
Recordista de participações na F1, Rubens Barrichello participa de sua 18ª temporada na principal categoria do automobilismo. Aos 37 anos, o piloto da Williams acredita que sua experiência pode fazer a diferença no GP da Espanha, no circuito de Barcelona, no próximo fim de semana.

"Ultrapassar é difícil porque todo mundo tem muita experiência no circuito. A maior variável normalmente é o clima. Eu corri na Catalunha muitas vezes. É um circuito que gosto muito, e acho que alguém com experiência pode ser dar melhor lá", afirmou o brasileiro.
Assim como Lewis Hamilton, que planeja priorizar o treino de classificação, Barrichello também lembrou que a posição inicial dos carros no grid de largada pode ser decisiva no resultado final da etapa espanhola da competição.

"A maioria dos pilotos conhece Barcelona muito bem. É uma grande pista, especialmente na classificação, e isso pode ser um fator determinante para o fim de semana. O circuito tem uma combinação de trechos de alta e baixa velocidade", analisou Rubens.

De acordo com o brasileiro, a prioridade é alcançar uma boa velocidade para entrar nas curvas. Desta forma, o acerto aerodinâmico é crucial, disse o representante da Williams, que tem cinco pontos ganhos depois de quatro etapas do Mundial e ocupa a 13ª colocação na classificação.

0 comentários: