Duda Pamplona e Felipe Maluhy dão palpites sobre campeão da Fórmula 1

Publicado  quarta-feira, 3 de novembro de 2010




Os pilotos Duda Pamplona e Felipe Maluhy dividem os mesmos boxes da Officer ProGP. Companheiros de equipe, os dois conversam muito sobre estratégias e acertos dos carros para as provas. Mas se ambos se entendem quando o assunto é a Stock Car, o mesmo não acontece quando fazem suas apostas no campeão da temporada 2010 da Fórmula 1. Duda crê que Mark Webber, da RBR, ficará com o título, já Maluhy acredita em Fernando Alonso, da Ferrari.
- O Alonso teve um desempenho mais constante, principalmente na segunda fase campeonato. Eu torço por ele porque acho que é importante para a Fórmula 1 contar com pilotos cujos resultados entram para a história, isso atrai o público. Mas, na verdade, eu quero mesmo é ver corrida boa, com um cara que ganhe com emoção, porque isso é o que vale - disse Maluhy, que está na SuperFinal e luta pelo seu primeiro título da Stock Car.
Já Duda Pamplona, faz uma análise mais fria dos candidatos ao título: Fernando Alonso, Jenson Button, Lewis Hamilton, Mark Webber e Sebastian Vettel. Com vinte anos dedicados ao automobilismo, o carioca aposta no piloto australiano.

- A RBR tem um carro melhor e deve concentrar as forças no Webber para poder brigar com o Alonso, o que lhe dá vantagem. Não tenho um grande motivo para torcer pelo Mark, mas o acho um cara mais tranquilão em relação ao Fernando. O australiano ainda conseguiu reverter a situação interna da equipe, que queria privilegiar o Vettel, enquanto o espanhol não tem um carro tão bom, apesar de ser, sem dúvida, um piloto melhor - comentou Pamplona.
Mesmo com apostas diferentes, os dois pilotos da Officer ProGP apontam a RBR como a favorita para o GP Brasil, no Autódromo de Interlagos. Mas Felipe Maluhy faz questão de elogiar o desempenho do compatriota Felipe Massa, que conquistou três poles e venceu duas das três últimas corridas que disputou no circuito paulistano.
- Não podemos esquecer do meu xará, ele é muito forte em Interlagos e fez aqui mesmo, em 2008, uma apresentações das emocionantes que eu me lembro - lembrou.
O GP Brasil é a penúltima etapa desta temporada da Fórmula 1. Na Stock Car também faltam apenas mais duas provas para o final do ano: Brasília, no dia 21 de novembro, e Curitiba, em 5 de dezembro. Enquanto na F1 apenas cinco pilotos continuam na briga pelo título, na Stock dez pilotos ainda brigam pelo lugar mais alto do pódio: Ricardo Maurício, Max Wilson, Allam Khodair, Cacá Bueno, Átila Abreu, Nonô Figueiredo, Felipe Maluhy, Popó Bueno, Marcos Gomes e Daniel Serra.

Fonte : globo.com

0 comentários: