Sem se abalar, Mano diz que falta de experiência pesou e espera melhora em 2011

Publicado  quarta-feira, 17 de novembro de 2010





A derrota para a Argentina por 1 a 0 já nos acréscimos deixou Mano Menezes triste, mas não o abalou neste início de trabalho. O técnico da seleção brasileira disse que a renovação trará frutos no futuro, mas admitiu que a falta de experiência pesou nesta quarta-feira.

"O Brasil foi parelho com a Argentina. Sempre estivemos mais perto da vitória na segunda etapa, mas nesse momento talvez tenha pesado um pouco a falta de experiência. Não se toma gol nessa hora que tomamos", disse.
"Sabíamos que nesse momento os riscos seriam maiores, mas no futuro teremos mais benefícios. A seleção tinha muitos jogadores do último Mundial com uma idade relativamente alta, então precisamos encontrar soluções para o futuro", completou.
Nesta quarta-feira, a seleção brasileira conheceu sua primeira derrota sob o comando de Mano aos 47 minutos do segundo tempo. Em um descuido da defesa, Lionel Messi arrancou, invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Victor.
Para ele, é preciso entender as circunstâncias em que a derrota aconteceu. “A derrota sempre nos deixa tristes, mas entendemos perfeitamente o momento em que ela aconteceu, a maneira como ela aconteceu. Vamos saber interpretá-la corretamente para saber que é a primeira parte do trabalho e que queremos continuar buscando melhoras que são necessárias paro o início do ano que vem”, disse.
As estatísticas do jogo mostram que a Argentina foi superior no aspecto defensivo, mas que o Brasil teve mais possibilidades no ataque. De acordo com os números do Datafolha, a seleção brasileira teve 18 finalizações, sendo cinco certas, uma na trave e 12 erradas. O adversário finalizou apenas sete vezes.
“Criamos oportunidades para fazermos nossos gols. Erramos. Faltou qualidade para matar a jogada, mas os jogadores têm qualidade. Temos que ter calma, isso faz parte do futebol”, disse Mano.

Fonte : uol.com.br

0 comentários: