O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve em São Paulo nesta terça-feira para um evento que contou com a presença do ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair. No encontro, Paes aproveitou para avisar que a definição do orçamento para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, só será anunciada no fim do ano que vem, portanto dois anos após a escolha da cidade como sede das Olimpíadas. De acordo com o prefeito, "ainda é muito cedo para anunciar valores exatos".
Paes brincou com relação a demora para o anúncio do orçamento final, comparando o projeto a uma obra na própria casa. Segundo o prefeito, esses valores nunca tem limite exato antes que se faça um cálculo determinado. De acordo com os organizadores dos Jogos, as três esferas de governo ainda estão em fase de planejamento.
No encontro, o político britânico defendeu um provável aumento nos valores do orçamento para os Jogos. Segundo Blair, estouros nas previsões iniciais em eventos deste porte são bem comuns.
Originalmente, o projeto das Olimpíadas do Rio estava orçado em 12,6 bilhões de dólares (cerca de R$ 21,5 bilhões). No entanto, nele não constava os valores destinados ao Rúgbi e ao Golfe, esportes incluídos no programa olímpico depois da divulgação desses números.
Fonte : globo.com
0 comentários:
Postar um comentário