Logo após o jogo contra o Flamengo, a derrota por 5 a 4, na Vila Belmiro, quarta-feira passada, o técnico Muricy Ramalho, do Santos, foi confrontado com perguntas sobre o futuro de Elano. O meia perdeu um pênalti ao optar por uma cavadinha displicente. Acabou recuando a bola para o goleiro Felipe. Torcedores vaiaram o santista, que prometeu deixar o clube caso as hostilidades continuem nos próximos jogos. Mas tanto o técnico, quanto os jogadores santistas saíram em defesa de Elano. O meia tinha a esperança de acertar uma cobrança com estilo e, assim, dar a volta por cima após desperdiçar penalidade na decisão das quartas de final da Copa América, contra o Paraguai. O tiro saiu pela culatra.
Muricy não cogita sequer poupar o jogador do confronto contra o Atlético-PR, domingo, às 18h30m (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, 13ª rodada do Brasileirão. Essa hipótese foi levantada porque Elano, além da má fase em campo, ainda sofreu um trauma durante a semana, com a tentativa de sequestro do pai.
- Se ele não tem nenhum problema físico e quer jogar, vai jogar. Não tenho motivo para não escalar - afirmou o treinador.
Os jogadores santistas afirmam que Elano, apesar dos problemas, está com a cabeça no lugar. De qualquer maneira, o grupo está preparado para ajudar o companheiro a superar a fase conturbada. O lateral-esquerdo Léo, aliás, não acredita que o amigo irá cumprir a promessa de deixar o clube.
- Eu conversei com ele. Todos somos passíveis de erros. O Elano está passando por um momento difícil, mas sabe que esses jogadores aqui formam sua família. Ele terá o apoio de todos para que supere isso. Eu acredito e espero que ele não saia, que continue conosco, pois é um jogador muito importante para o grupo.
Já o atacante Borges afirma que não adianta Elano ficar remoendo o que passou. Explica que a melhor forma de o companheiro dar a volta por cima é se concentrando no trabalho.
- O Elano tentou uma jogada que não deu certo. Acontece. O mais importante é que ele é um cara responsável, tem ótimo caráter. No próximo jogo, ele faz dois gols e tudo muda.
fonte : globo.com
0 comentários:
Postar um comentário