Tenista russa revela afastamento das quadras para tratar câncer linfático

Publicado  sábado, 16 de julho de 2011



A tenista russa Alisa Kleybanova, número 28 do ranking mundial e que completa nesta sexta-feira 22 anos, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, doença conhecida como uma espécie de câncer linfático brando.
Kleybanova, que já fez parte do top 20 do ranking feminino, conquistou na carreira dois títulos de simples e cinco nas duplas revelou em um comunicado passar por problemas com sua saúde justamente no dia de seu aniversário.
“Não é um momento fácil para mim agora. Não tenho muita sorte com minha saúde. Tenho um linfoma de Hodgkin, uma espécie de câncer. Estou em tratamento na Itália e tudo caminha bem, mas é preciso ter muita paciência e devo ser realmente forte para atravessar esse período. A boa notícia é que após vários meses deste tratamento, me sinto melhor, há uma possibilidade para que seja capaz de voltar a jogar tênis", escreveu a russa.
A tenista está afastada das quadras desde o Torneio de Roma, em maio, quando foi examinada após a derrota para a israelense Shahar Peer na segunda rodada e acabou deixando de jogar Roland Garros e Wimbledon para iniciar tratamento.
Alisa Kleybanova tem resultados expressivos na carreira, com vitórias sobre as tops Kim Clijsters e Ana Ivanovic. O último título conquistado pela russa foi no Torneio de Seul, disputado em setembro do ano passado.
Linfoma de Hodgkin geralmente afeta pessoas entre 15 e 35 anos de idade e é tratado com radiação. A possibilidade da cura completa da doença é considerada de 90%.
“Os pensamentos da WTA e do conjunto da família do tênis estão com Alisa e sua família neste momento difícil. Alisa é uma pessoa forte e muito otimista. Lhe desejamos um restabelecimento rápido”, publicou a WTA.

Fonte : uol.com.br

0 comentários: