O brasileiro Thomaz Bellucci não fez uma boa estreia no Torneio de Barcelona, nesta segunda-feira, e acabou eliminado da competição. O melhor tenista do país na atualidade foi derrotado por Santiago Giraldo por 2 sets a 0 (7-5 e 6-3) após 1h45 de jogo.
Este foi o terceiro encontro dos dois atletas em jogos válidos pela ATP. Em todas as ocasiões, Giraldo levou vantagem sobre o tenista do Brasil. A última derrota antes do confronto desta segunda foi no Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, quando o colombiano também venceu por 2 sets a 0, pelas quartas de final.
"Dei muitas chances ao Giraldo hoje. Depois que perdi os dois set points, saí completamente do jogo. Estou fazendo tudo certo, mas na hora de fechar, o jogo me escapa e perco o controle, a paciência. Foi assim com James Blake em Miami", analisou o tenista brasileiro.
No início da partida, o brasileiro deu a impressão que poderia interromper a série de derrotas contra Giraldo e passar de fase ao quebrar o saque do rival logo no começo do set. O colombiano que ocupa a 54ª posição no ranking da ATP, contudo, se recuperou e equilibrou o jogo antes de fechar a parcial em 7-5.
Bellucci encontrou ainda mais dificuldade no início do segundo set, quando teve seu saque quebrado e passou a jogar sob pressão. O brasileiro ainda tentou emplacar uma reação e chegou a conseguir uma quebra do serviço do rival, mas não foi o suficiente para evitar a derrota no set por 6-3.
"Isso me frustra, mas o tênis é assim. Já passei por outros momentos ruins e superei. Espero que essa fase passe rápido e os resultados positivos voltem a acontecer o quanto antes. Vou seguir em frente treinando e acreditando", lamentou Bellucci, que segue em Barcelona para a disputa do torneio de duplas ao lado do croata Ivan Dodig.
Fonte : uol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário