Gustavo garante motivação de novato na seleção e topa até trote de Murilo

Publicado  quarta-feira, 27 de abril de 2011


De volta à seleção brasileira após três anos, Gustavo voltou a sentir o friozinho na barriga como um novato. No Centro de Treinamento de Saquarema desde o dia 18, o central afirma que estava com saudades da rotina de trabalho e das competições com a camisa amarela. Mesmo com um currículo recheado de títulos, incluindo um ouro olímpico e seis campeonatos da Liga Mundial, a vontade de defender o país, ele garante, continua a mesma.
- Estou extremamente contente e motivado por estar de volta à seleção, poder treinar com eles em alto nível. Certamente vou dar o meu melhor. Se vou jogar ou não, é uma decisão do Bernardo. Estou disposto a viver esse momento sem traçar planos – disse o jogador.
O meio de rede conta que já ouviu piadinhas do irmão, Murilo, campeão da Superliga 2010/2011 no último domingo e também pré-convocado para a disputa em Porto Rico, sobre seu retorno à equipe. As brincadeiras são levadas com muito bom humor.
- Ele ficou dizendo por aí que eu ia ter que carregar a mala dele porque agora eu sou o novato. Ele é o melhor do mundo, vou carregar com muito prazer.
No passado o jogador mais alto do elenco de Bernardinho, Gustavo agora é um dos mais “baixinhos” de sua posição. Com 2,03m, ele comemora o aumento da rede brasileira.
- Antigamente era preciso garimpar muito para achar um jogador com mais de dois metros. Agora temos vários, alguns já indo para a casa dos 2,10m. Isso é muito bom para nós, já que antes apenas os times do Leste Europeu tinham atletas tão altos. Mostra a evolução física do vôlei. Agora podemos competir de igual para igual nesse sentido.
Nos intervalos do treinamento da manhã desta terça-feira, Gustavo conversou com alguns meninos das categorias de base brasileira que também treinam no local. O central disse que faz questão de dividir suas experiências com a turma e que tenta passar para eles a importância de valorizar a estrutura que têm à disposição.
- Quando eu comecei na seleção não sonhávamos ter um local como este. Fazíamos treinamentos em vários lugares do país. Falo sempre para eles darem muito valor a tudo isso, porque nem sempre foi assim, nada disso veio de graça. Eles têm hospedagem, uma alimentação excelente. Tem que aproveitar a oportunidade como nós fizemos.
Dos 25 atletas pré-convocados para a Liga Mundial, apenas 20 viajam para Porto Rico. O Brasil estreia na competição no dia 27 de maio, contra os donos da casa, em San Juan. Além das duas seleções, Polônia e Estados Unidos completam o Grupo A.

Fonte : globo.com

0 comentários: