Brasília e Flamengo vencem seus jogos e empatam suas séries

Publicado  quarta-feira, 27 de abril de 2011




Depois de perderem no jogo 1, Brasília e Flamengo conseguiram a recuperação na noite desta terça-feira e empataram suas séries em 1 a 1 pelas quartas de final do NBB. O time do Distrito Federal derrotou o Uberlândia por 109 a 73, enquanto os cariocas bateram o Bauru por 79 a 71.
Brasília e Uberlândia voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 20h, novamente no Distrito Federal. Flamengo e Bauru fazem o jogo 3 de sua série no mesmo dia e horário, no Rio de Janeiro.
O Brasília começou o jogo com tudo e construiu sua vitória logo no início do duelo. Comandado por Guilherme Giovannoni, o time fez 14 a 0 e terminou o primeiro quarto vencendo por 31 a 16. O time da casa manteve o bom ritmo e foi aumentando a vantagem para o Uberlândia, ganhando os quatro períodos.
Cestinha do duelo, Giovannoni terminou a partida perto de um triplo-duplo: 23 pontos, dez rebotes e oito assistências. Arthur marcou mais 22 pontos, Nezinho fez 19, e Alex, 15. Do lado do Uberlândia, Valtinho fez 14 pontos.
- Esta foi uma vitória muito importante, pois não poderíamos deixar de aproveitar o mando de quadra para igualar a disputa. Conseguimos um rendimento muito bom desde o quarto inicial, jogando sem oscilações, e com isso pudemos impor o nosso ritmo, comandando o marcador – analisou Guilherme.
O jogo na Arena da Barra começou com enredo parecido. Com Marcelinho jogando muito bem, o Flamengo atropelou o Bauru no primeiro quarto, vencendo por 30 a 12. O time carioca seguiu melhor em quadra e, mesmo usando reservas, chegou a abrir 30 pontos de vantagem no terceiro quarto. Mas, então, se acomodou com a distância e deu espaço para a equipe paulista reagir, com direito a 13 a 0 no início do último período. Apesar do susto e das confusões no fim da partida, o Rubro-Negro conseguiu deixar a quadra com a vitória por 79 a 71.
Marcelinho foi o cestinha do duelo, com 26 pontos. Do lado do Bauru, Jeff fez 19 pontos e pegou 14 rebotes, e Pilar marcou 16 e pegou 10 rebotes.
- Não podíamos ter deixado esse final de jogo acontecer. Nós achamos que o jogo estava decidido porque tínhamos jogado muito bem no primeiro tempo, mas em uma partida de playoff não pode dar mole, ainda mais com um adversário que tem tido boas atuações. Eu espero que amanhã o time possa repetir a atuação que tivemos no primeiro tempo – afirmou Marcelinho.

Fonte : globo.com

0 comentários: