Frustrado, Bellucci admite que sonhou com vitória decisiva: "Só dependia de mim"

Publicado  terça-feira, 20 de setembro de 2011

Thomaz Bellucci fez um dos melhores jogos de sua carreira, talvez o melhor sobre o piso rápido, mas saiu de quadra frustrado após a derrota épica diante de Mikhail Youzhny por 3 sets a 2 em cinco horas de partida. E a ambição de fechar o confronto dos Playoffs da Copa Davis contra a Rússia ficou entalado na garganta pela distância de um ponto apenas.

"No fim, nem era mais um jogo de tênis. Ambos estávamos cansados, tentando jogar a bola para o outro lado da forma que dava", lamentou o brasileiro, que teve dois match points quando estava em vantagem por 9/8 no quinto set. "Não é justo que algum dos dois devesse perder, acho que nenhum dos dois merecia perder. Estou frustrado", admitiu Bellucci.

O número 1 do Brasil contou que, desde que o país abriu 2 a 1 no confronto após a vitória nas duplas com Marcelo Melo e Bruno Soares, sonhou com o triunfo decisivo para colocar a nação sulamericana de volta ao Grupo Mundial após oito anos.

"Esse jogo era muito importante para mim. Eu sonhei com a vitória o dia inteiro. Desde que conquistamos o segundo ponto, nas duplas, comecei a pensar em como eu deveria atuar nesta partida. A gente ficou muito perto de ganhar o confronto e só dependia de mim. Dei tudo de mim, deixei tudo na quadra", afirmou.
Bellucci se irritou muito com os juízes de linha, que cometeram muitos erros em momentos-chave do jogo contra Youzhny. "Discutir arbitragem é ruim, mas acho que todos os torneios deveriam ter desafio eletrônico. Não são três marcações erradas que vão mudar o resultado do jogo, mas isso incomoda", afirmou o 38º colocado do ranking da ATP.

"Foi uma partida de alto nível e era muito importante para mim. Estava sonhando em fechar o confronto desde que abrimos vantagem por 2 a 1. Mas não deu. No tênis, ou você perde ou ganha. Coube a mim perder, infelizmente", concluiu o paulista de Tietê.

Fonte :  revistatenis.com.br

0 comentários: