Wanderlei Silva promete show de pernadas contra Cung Le no UFC 139

Publicado  terça-feira, 27 de setembro de 2011

O lutador brasileiro de MMA Wanderlei Silva promete um combate cheio de ação e de chutes quando voltar ao octógono, em 19 de novembro, pelo UFC 139, contra o vietnamita Cung Le. Em vídeo divulgado pela organização nesta segunda-feira, Silva admitiu surpresa com o convite para substituir Vitor Belfort no evento e se emocionou com o apoio dos fãs após a devastadora derrota para Chris Leben no UFC 132, em julho.
Nesta terça-feira (27), às 17h (de Brasília), o Sportv.com vai transmitir ao vivo a coletiva de imprensa do UFC 139, direto de San Jose, na Califórnia. Além de Wanderlei Silva e Chung Le, o também brasileiro Mauricio Shogun e o americano Dan Henderson, que farão a luta principal, vão responder às perguntas dos jornalistas. O presidente do UFC, Dana White, também vai participar da entrevista.
O "Cachorro Louco" disse que estava em casa com seu filho quando recebeu o convite para substituir Belfort. Segundo Wanderlei, foi um "choque gostoso", já que ele não esperava ser chamado tão cedo após o nocaute sofrido em apenas 21s contra Leben. O brasileiro admitiu que se preparava para voltar em fevereiro de 2012 - coincidência ou não, mesmo mês em que o UFC realiza um evento no Japão, onde Wanderlei é idolatrado desde que foi campeão do Pride, na última década.
Com cerca de oito semanas para se preparar antes do UFC 139, o brasileiro afirmou já estar treinando forte para encarar Cung Le. Ele disse que está pronto para os melhores golpes do adversário e mandou um recado.
- Cung Le é um atleta que tem um muay thai muito bom. Tem tudo pra ser uma luta bem movimentada, vai ter pernada pra todo lado. Vou treinar bastante chute e encher ele de chute também. Se ele vier com aquele chute rodado dele e me acertar na barriga, vou ficar p... Não vem com aquele não que eu já estou treinando a defesa dele. Ele faz um-dois, dá um passinho pra frente e daí dá um giro. Já peguei esse daí, melhor treinar outro - desafiou, sorrindo.
Apesar de lutar na casa do oponente, em San Jose, na Califórnia, Wanderlei se declarou o "queridinho da galera" e acha que pode ter maior apoio que o rival. O brasileiro disse para Le não se ofender se for vaiado e aproveitou para agradecer aos fãs pelas mensagens de apoio recebidas após a derrota contra Leben.
- Eu digo que eu não tenho fãs, tenho amigos. São vocês que fazem eu continuar tentando. Eu perdi uma ou duas, já já eu volto a ganhar, é questão de tempo. Acerto meu jogo, mudo o que tem que ser mudado, já vou me reencontrar com a vitória. Quando esse momento voltar, vai ser uma grande alegria. Quero agradecer do fundo do coração toda a força que vocês me deram depois da última luta. Se teve uma coisa boa foi ver que, aconteça o que acontecer, vocês estão comigo. Isso não tem preço.

Fonte : globo.com

0 comentários: