Barcelona se 'vinga' e derrota Hercules com dois gols de Messi

Publicado  sábado, 29 de janeiro de 2011




Com participação decisiva do atacante Messi, o Barcelona derrotou o Hercules por 3 a 0, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O argentino, que fez dois gols, comandou o time ao triunfo.  Pedro também marcou. O líder da competição chegou aos 58 pontos, sete a mais que o Real Madrid, segundo colocado, que pega o Osasuna, neste domingo, fora de casa.
Poderia-se dizer que foi uma revanche para o Barcelona. Afinal, a modesta equipe que ocupa apenas a 14ª posição, com 22 pontos,  foi a única a vencer o time catalão no torneio, na segunda rodada. Mas a equipe de Messi nem precisaria de tal motivação para derrotar mais um adversário. Afinal, é uma verdadeira máquina de vitórias, com números impressionantes. O Barça venceu os últimos 15 jogos pelo torneio (último tropeço foi na sexta rodada, empate de 1 a 1 com o Mallorca) e, de 63 pontos disputados, tem 58, aproveitamento de 92%.
Barcelona demorou a se encontrar na partida. Com dificuldade de se livrar da marcação, o time catalão não encaixava seus ataques. Mas com a fragilidade ofensiva dos anfitriões, o Barça não se sentiu ameaçado e teve tempo para se organizar.
Aos poucos, com a ajuda de Xavi e Messi, a equipe se soltou e passou a produzir perigo ao gol do Hercules. Aos 42 minutos, o ferrolho do time da casa foi quebrado. Pedro, em boa jogada pela direita, invadiu a área e soltou a bomba, no canto esquerdo do goleiro.
A vantagem deu tranquilidade para a segunda etapa. A conversa com o técnico Guardiola no vestiário mexeu com os jogadores, pois a equipe voltou com uma postura muito mais segura  Aproveitando a velocidade de Villa, o Barcelona conseguiu abrir espaço na defesa do Hercules, ao mesmo tempo que era obrigado a buscar o ataque para empatar.
Com o retorno do velho toque de bola, o Barça conseguiu envolver o adversário. O lateral direito Daniel Alves, que voltou ao time depois de lesão, ajudou a abrir as jogadas pelas pontas, demonstrando bom fôlego. A equipe catalã ameaçava muito, e Pedro fez mais um gol, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.
Para não fugir à regra, o time catalão matou o adversário com o talento de Messi. O atacante argentino, em três minutos, fez dois gols e estabeleceu o 3 a 0 no placar. No primeiro gol, aos 41, ele se livrou da marcação e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro. No segundo, aos 44, Daniel Alves fez ótima assistência e Messi, na cara do gol, só teve o trabalho de escorar para o fundo.

Fonte : globo.com

0 comentários: