Vencer Fla com Ronaldinho terá "gosto diferente", diz presidente do Flu

Publicado  segunda-feira, 17 de janeiro de 2011



Atual campeão brasileiro, com elenco recheado de craques como Deco, Conca e Fred, e o treinador mais vitorioso do país nos últimos anos, Muricy Ramalho, o Fluminense se projetava como o grande time do futebol carioca nesta temporada. No entanto, esse cenário mudou com a contratação de Ronaldinho pelo Flamengo. A chegada do astro à Gávea, que ainda trouxe o ex-tricolor Thiago Neves, elevou o rival ao status de "bicho-papão" do Rio neste ano.
Mas a badalação em torno da Gávea não assusta o presidente tricolor, Peter Siemsen. Perguntado sobre a expectativa de enfrentar um dos principais jogadores da última década, o dirigente relembrou o passado de superação da equipe das Laranjeiras.
"Para quem disputou a terceira divisão, nada mais assusta. O Ronaldinho é um grande jogador, e uma vitória com ele em campo terá um gosto diferente, principalmente sendo o primeiro Fla-Flu do ano. O Flamengo, todos sabem, tem mais mídia, mais exposição e, com Ronaldinho, isso fica ainda maior", disse Siemsen, que acredita que seu time tirará proveito dessa situação.
"Assim está perfeito. Todo o foco no Flamengo e o Muricy trabalhando tranquilamente. No final, vamos ver o que vai dar", completou.
Sobre o Campeonato Carioca, no qual o Flu estreia na próxima quinta-feira, contra o Bangu, no Engenhão, o mandatário tricolor aposta que este será um dos melhores dos últimos anos. E elogiou a preparação dos quatro clubes grandes do estado para a competição.
"O Fluminense está montando um belo time. O Flamengo está vindo com um supertime. O Botafogo já tinha elenco coeso desde ano passado e o Vasco aposta nos jovens talentos. São todos os ingredientes para um grande Carioca, talvez um dos melhores dos últimos anos", acrescentou.
O primeiro encontro marcado entre Flamengo e Fluminense é para o dia 13 de março, pela terceira rodada da Taça Rio. Antes, porém, eles podem se encontrar na semifinal ou final da Taça Guanabara. Como a equipe tricolor disputa a Libertadores, enquanto a rubro-negra terá pela frente a Copa do Brasil, o clássico deve ficar restrito ao Estadual neste primeiro semestre.

Fonte : terra.com.br

0 comentários: