Brasil vence mais uma da Coreia do Sul e continua líder na Liga Mundial

Publicado  segunda-feira, 5 de julho de 2010

A seleção brasileira de vôlei masculino venceu mais uma partida contra a Coreia do Sul, desta vez por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 25-23, 23-25 e 25-15, na madrugada deste domingo (horário brasileiro) e continua na liderança do grupo A da Liga Mundial - novamente fora de casa.

A seleção treinada por Bernardinho venceu fácil o primeiro set do jogo - disputado em território sul-coreano - por 25 a 18.

No segundo set os coreanos conseguiram passar pela primeira vez na frente do placar, ao abrir 3 a 2, mas o Brasil não deixou o adversário abrir vantagem, os pontos foram se alternando - principalmente por causa da queda de produtividade brasileira -, até que a seleção fechou em 25 a 23.

O terceiro set foi parecido com o segundo, o Brasil com muita dificuldade de abrir vantagem no placar, errando principalmente no bloqueio e no saque, e a Coreia crescendo no jogo. E o que aconteceu? O saque forçado coreano desmontou a equipe brasileira e os donos da casa acabaram fechando a parcial por 25 a 23.

E o crescimento do volume de jogo da Coreia ficou mais patente no começo do quarto set, com o Brasil errando muito. Mas aí surgiu o bloqueio brasileiro pra dar um pouco de alívio e permitir que o time abrisse três pontos no placar.

Porém, a Coreia não se deu por vencida e partiu pra cima, com grandes saques, defesas e contra-ataques que pareciam que iam levar os donos da casa à vitória na parcial.

Mas a seleção brasileira se acertou e fechou o set em 25 a 15 e a partida em 3 a 1. O destaque do Brasil foi o oposto Leandro Vissoto, que foi o maior pontuador e ajudou muito no bloqueio.

No outro jogo do grupo, a Bulgária venceu a Holanda por 3 a 0 (25-22, 25-20, 32-30) e continua na briga com o Brasil pela única vaga direta para a fase final do torneio, que acontecerá no fim do mês, na Argentina. A equipe precisa vencer por 3 a 1 para conseguir continuar na disputa.

A Coreia, com dois pontos, está eliminada, e a Holanda, com dez, tem chances remotas. O melhor segundo colocado entre os quatro grupos também se classifica.

Cada vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 vale três pontos para o time vencedor. Em caso de jogo decidido no quinto set, os vencedores ganham dois pontos e os perdedores somam um.

Fonte: Uol

0 comentários: