Sucesso de Paul atrai visitantes de longe para a pequena Oberhausen

Publicado  quarta-feira, 14 de julho de 2010


O oceanário onde vive o polvo Paul, na cidade alemã de Oberhausen, ainda não contabilizou quantos visitantes foram atraídos pelo sucesso do bicho que "previu" o vencedor de oito jogos da Copa do Mundo, incluindo a final. Mas numa visita ao local já dá para perceber que não foram poucos. Logo na entrada, um grupo de adolescentes ingleses parecia tenso à espera de conhecer o morador ilustre.

- Onde está Paul? Quando é que vamos vê-lo? O aquário dele é longe da entrada?

Oberhausen fica quase três vezes mais próxima da capital holandesa Amsterdã do que da capital alemã Berlim. Por isso, teve gente que aproveitou a visita à Holanda para conhecer a casa do polvo profeta. Os chilenos Francisco e Jordi e a venezuelana Gabriela saíram do oceanário felizes da vida.

- Nós viemos até aqui somente para ver Paul. Estávamos de férias em Amsterdã e jamais teríamos vindo até Oberhausen se não fosse por ele - admitiu Jordi.

Gabriela estava impressionada com a quantidade de visitantes tirando fotos de Paul.

- Eu achei que fôssemos os únicos que viriam até aqui para ver um polvo, mas era uma multidão. Era quase impossível tirar foto dele. Nossa, e como ele é pequeno - disse, surpresa.

O oceanário Sea Life, casa do polvo-profeta, abre diariamente das 10h às 17h. A visita por todo o parque não leva mais do que uma hora. Além de Paul, as principais atrações são os tubarões e uma exibição aberta este ano sobre animais aquáticos da Amazônia.

fonte: globoesporte

0 comentários: