Esportes » Esportes Em Paris, Bolt vence compatriotas na prova dos 100 m rasos

Publicado  sábado, 17 de julho de 2010




O recordista mundial dos 100 m rasos, o jamaicano Usain Bolt venceu a prova desta sexta-feira na etapa de Paris da Liga Diamante com a marca de 9s84, longe de suas pretensões, mas o suficiente para superar seu compatriota e rival Asafa Powell, que correu em 9s91 e ficou com o segundo posto da prova, enquanto o terceiro ficou para o também jamaicano Yohan Blake (9s95).

Mesmo se recuperando de lesão no tendão de Aquiles e disputando apenas sua terceira etapa na temporada, o jamaicano Usain Bolt não teve dificuldades para vencer a prova.

De qualquer forma, o jamaicano não cumpriu a promessa de baixar a melhor marca do ano, que ele divide com Powell. Em 2010, ambos já chegaram a correr em 9s82.

Powell fez o mesmo tempo em 10 de junho, em Roma, e vinha de sua primeira derrota na temporada - para o americano Tyson Gay, no último sábado, em Gateshead (Reino Unido).

No próximo dia 22, a última derrota de Bolt nos 100 m rasos completará dois anos. Foi justamente para Powell, em Estocolmo, que venceu a prova com 9s88, apenas um centésimo à frente do compatriota.

Depois dessa derrota, Bolt foi campeão olímpico e mundial nos 100 e 200 m rasos, assim como no revezamento 4x100 m, com o recorde mundial nas três provas.

Com informações da EFE e GazetaPress

0 comentários: