Liga de Basquete Feminino é aprovada por atletas do NBB

Publicado  quinta-feira, 8 de julho de 2010

A recém criada Liga de Basquete Feminino (LBF) não foi apenas comemorada pelas meninas. A notícia refletiu de forma positiva também para os "marmanjos" do basquete brasileiro. Os jogadores Eddy, do Bauru, e Cícero Gonzaga, do Assis, comemoraram a criação de uma Liga nos moldes da masculina.

Para o ala Eddy, que joga em Bauru, as atletas brasileiras devem ser respeitadas pelas conquistas do passado e merecem um campeonato bem organizado, para que no futuro novos títulos sejam conquistados pela seleção.

"Fiquei muito feliz com essa nova realidade do basquete feminino. Cresci vendo na TV atletas como Hortência, Magic Paula, Marta e Janeth ganhando jogos e representando o Brasil muito bem pelo mundo. Tenho certeza que esse recomeço será muito importante, principalmente para as novas gerações que há algum tempo prescisavam de uma nova motivação. Torço para que a LBF seja um sucesso, e que essa evolução reflita nos resultados da seleção brasileira", comentou o ala Eddy, que saiu de Vitória, no Espiríto Santo para jogar em Bauru (SP) na temporada passada.

Já para Cicero Gonzaga, jogador do Assis Basket, a LBF terá uma missão muito importânte, a de resgatar as atletas brasileiras que atuam no exterior através de uma competição forte com clubes de diversos estados do Brasil.

"O NBB provou que a união dos clubes é o caminho, hoje muitos atletas assim como eu voltaram a atuar no Brasil com novas expectativas. Espero que a cada ano novos clubes entrem para a LBF e façam do campeonato um convite para todas as atletas que atuam no EUA e Europa a retornarem ao Brasil. Somos um país muito grande, material humano e talento é o que não falta", finalizou Cicero.

fonte: gazetaesportiva

0 comentários: