Splitter adia mais uma vez apresentação à seleção brasileira

Publicado  domingo, 25 de julho de 2010

Não será no início da segunda semana de treinos que o técnico Rubén Magnano poderá contar com o pivô Tiago Splitter para a preparação para o Mundial, que será disputado na Turquia a partir do próximo mês.
Isso porque o jogador adiou mais uma vez sua apresentação à equipe, que vem treinando no Rio de Janeiro desde o início da última semana.
Depois de assinar contrato com San Antonio Spurs da NBA, o pivô já havia dito que não conseguiria se apresentar junto dos outros jogadores. Depois, era esperado para a última sexta-feira, mas também não chegou.
A nova data da apresentação do jogador era a manhã deste domingo, mas mais uma vez avisou que não conseguiria ir para o Rio de Janeiro. Agora, ele é esperado para a segunda ou terça-feira. A CBB preferiu não confirmar exatamente o dia.
Tiago Splitter é uma das principais estrelas da seleção brasileira e um dos poucos que jogou todos os torneios nos últimos anos. Na temporada passada, foi campeão espanhol pelo Caja Laboral Baskonia, além de ter sido escolhido MVP da temporada regular e das finais.
A seleção masculina treina no Rio de Janeiro até o dia 4 de agosto. No dia 5, o grupo embarca para Brasília (DF), onde disputará o torneio Super Four contra Angola, Uruguai e Venezuela.
No Mundial da Turquia, o Brasil, que está no grupo B, com sede em Istambul, e estreia contra o Irã, no dia 28 de agosto. A equipe nacional enfrenta ainda na primeira fase a Croácia, Eslovênia, Estados Unidos e Tunísia.

Fonte: Uol

0 comentários: