As obras da Arena Palestra contaram com a presença de um visitante ilustre nesta quarta-feira. Antes de participar do evento de lançamento de um seguro de vida para torcedores palmeirenses, o técnico Luiz Felipe Scolari deu uma volta pelo clube e conferiu o andamento dos trabalhos para a construção do novo estádio, que tem inauguração prevista para abril de 2013. Como tem contrato até o fim de 2012, Felipão pode não comandar o Palmeiras na nova casa. Mas só em tese, porque o comandante cogita renovar seu vínculo para poder participar das festividades.
- Quando eu vim para cá eles disseram que no fim de 2012 estaria pronto, agora parece que é só para a metade de 2013. Aí ficou um pouquinho diferente para mim, a não ser que eu permaneça. Vamos ver – disse Felipão.
Em sua primeira passagem pelo clube, entre 1997 e 2000, o técnico frequentou muito a sede social do Palmeiras. Quando voltou, em julho de 2010, o Palestra já estava fechado para as obras, e o técnico não teve mais tempo de comparecer ao clube, que tem vários setores funcionando mesmo com as obras.
- Tenho saudade do Palestra e das instalações. Parece que no fim do ano teremos dois prédios prontos e entregues a todos os palmeirenses. Eu vinha bastante jogar tênis com o Murtosa (auxiliar técnico), e era uma dupla boa. A família palmeirense vai poder usufruir da parte social lá por outubro, novembro, dezembro... Pode ser que eu venha, pelo menos, para a inauguração do estádio – avisou o técnico.
Atualmente, as estacas de fundação do novo estádio já estão sendo implantadas – foram mais de 120 das 800 previstas. Os prédios administrativo e de quadras têm lançamento marcado para o fim do ano: o primeiro vai receber a parte administrativa e as modalidades indoor, como lutas e ginástica olímpica; o segundo terá um ginásio para 1.500 pessoas, além de quadras poliesportivas e um campo de futebol society na cobertura.
Fonte : globo.com
0 comentários:
Postar um comentário