Finalmente, depois de cinco dias de espera, nesta sexta-feira foi reiniciada em Teahupoo, no Taiti, a quinta etapa do Circuito Mundial de Surfe (WT). A onda mais temida do Tour mostrou toda a sua força, com cerca de dois metros de altura, e muitos surfistas da elite da modalidade passaram sufoco em quedas perigosas sobre a rasa e afiada bancada de coral.
Entre os brasileiros, o destaque foi Raoni Monteiro, que arrancou uma nota 10 unânime na bateria em que eliminou o compatriota Adriano de Souza, o Mineirinho. Ricardo dos Santos, que saiu da triagem, também se destacou ao barrar o experiente australiano Taj Burrow e vai fazer um duelo de peso na terceira fase contra o decacampeão Kelly Slater, dos Estados Unidos.
O Brasil ainda teve Jadson André classificado para a terceira fase. Mas o potiguar levou um susto na bateria em que eliminou o norte-americano Patrick Gudauskas ao ser lançado violentamente para a bancada.
Felizmente, Jadson nada sofreu de grave e está confirmado para a próxima fase, na qual duelará com o australiano Matt Wilkinson, outro que sofreu uma dura queda, mas avançou na bateria em que ganhou do brasileiro Alejo Muniz, eliminado, assim como Heitor Alves.
Fonte: uol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário