Sport vence o Paraná Clube em Curitiba e se reabilita na Série B

Publicado  sábado, 20 de agosto de 2011


Mesmo dos camarotes da Vila Capanema, Paulo César Gusmão deu sorte para o Sport, que venceu o Paraná Clube por 2 a 1, com gols do atacante Willians e do meia paranista Júnior Urso, contra. O volante Everton Garroni descontou.
Contratado nessa semana, Gusmão não ficou à beira do gramado, mas participou ativamente do pré-jogo do Leão, inclusive realizando a preleção. Coincidência ou não, o Sport dominou o jogo, teve a marcação como ponto forte, ganhou e acabou com a sequência de três derrotas seguidas, enquanto o Paraná desperdiçou mais uma chance de se aproximar dos três primeiros colocados da Série B após 18 rodadas.
Novamente o Paraná foi beneficiado pelos resultados dos outros confrontos. Como Goiás e Criciúma não venceram, a equipe continua no G-4, com 28 pontos somados. O próximo adversário é o Bragantino, no sábado, às 16h20m (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.
Para o Sport, os três pontos nunca foram tão valorizados. Também auxiliados pelos placares da rodada, o Leão deu um salto da 13ª colocação para oitavo, com 26 pontos. Para fechar o primeiro turno, o time pernambucano joga na terça-feira, às 20h30m, contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro.
Sport sai na frente
Nem parecia que o Paraná estava jogando em casa. Nos 15 primeiros minutos, o jogo foi movimentado, com chances para os dois lados. Porém, o Sport era mais eficiente, assustando mais a meta do goleiro Zé Carlos.
O Tricolor paranaense aproveitava as investidas do Leão para sair com velocidade nos contra-ataques, além de explorar as faltas frontais. Não demorou muito para a pressão dar resultado. Aos 20 minutos, contando com a ajuda da defesa da zaga paranista, o atacante Willians recebeu lançamento de Thiaguinho e com calma empurrou para o fundo da rede, sem chances para Zé Carlos: 1 a 0 Sport.
O placar poderia ser mais elástico, se não fosse o escorregão fatal do atacante Júnior Viçosa, que na pequena área paranista teve a chance de marcar o segundo.
Para correr atrás, o Paraná Clube foi para o ataque e a situação se inverteu, com o Leão fechado atrás e saindo no contra-ataque. Mas a pressão paranaense não dava efeito, principalmente, por conta da boa marcação do time nordestino, que no estilo abafa marcava no campo de ataque.
O Paraná teve ainda um gol anulado, com o atacante Borebi impedido, aos 39 minutos. Observando a atuação desencontrada do time paranaense, o técnico Roberto Fonseca promoveu uma substituição: tirou o volante Serginho e colocou o meia Jefferson Maranhão, dando uma cara mais ofensiva ao Tricolor.
Reação paranista não foi suficiente
A etapa complementar começou com o mesmo script do primeiro tempo. Oportunidades para os dois lados, mas com um Sport mais decisivo. Júnior Viçosa desperdiçou mais uma chance preciosa, ao sair cara a cara com o arqueiro Zé Carlos e, em vez de chutar, tocou fraco para o lado, facilitando a vida do goleiro.
Sem mudar o esquema tático, o treinador paranista tentou uma nova substituição e trocou o atacante Borebi pelo também atacante Hernani. Alteração que deu efeito. O Tricolor foi com tudo para cima do Sport e dominou a partida.
A alternativa usada pelo time pernambucano era apertar mais a eficiente marcação, tanto que abusou das faltas frontais ao gol de Magrão. Em uma cobrança, o lateral Lima assustou Magrão, que, imóvel, só ficou olhando a bola passar perto do travessão.
De tanto tentar, o Paraná foi premiado. Aos 18 minutos, o meia Welington cobrou escanteio e o volante Everton Garroni subiu mais alto que a zaga do Leão, empatando o jogo.
Vendo a reação do time da casa, o técnico Mazola Júnior resolveu mexer no time: no ataque saiu Willians para a entrada de Danielzinho, e o meia Maylson deu lugar a Welligton Saci. O empate não bastava ao Leão da Ilha. Tanto que, em uma rápida saída, Viçossa cruzou para a área e o meia Júnior Urso tentou cortar, mas acabou mandando contra a meta do Paraná. Sport na frente de novo.
O técnico paranista ainda tentou a última alternativa ao colocar o meia Douglas Parcker no lugar de Welington, mas apesar da insistência no ataque, o Paraná tropeçou pela terceira vez em casa e o Sport se recuperou na Série B.

Fonte : globo.com




0 comentários: