"NÃO É UMA ULTRAPASSAGEM REAL", AFIRMA RAIKKONEN SOBRE O DRS

Publicado  sábado, 20 de agosto de 2011




Envolto em especulações sobre um possível retorno retorno à F1, como substituto de Mark Webber, na Red Bull, Kimi Raikkonen afirmou não saber o que será de sua carreira no futuro.
O finlandês, que atualmente compete no WRC por uma equipe B da Citroën, afirmou hoje que ainda não definiu quais são seus planos para a próxima temporada.
"Eu não sei", respondeu, de forma lacônica, sobre seu futuro. "Mesmo que você mer pergunte a mesma coisa uma centena de vezes de forma diferente, a resposta será a mesma. Se eu não sei, então, ninguém mais tem como saber", disparou.
Kimi disse que sequer está acompanhando a atual temporada da F1 com muito afinco, mas, mesmo assim, opinou sobre a situação de seu amigo, Sebastian Vettel, que lidera a tabela de pontuação com vantagem de 85 pontos. "Vettel provavelmente não precisa mais vencer nenhuma corrida para se manter à frente até o fim", avaliou.
Raikkonen também não se mostrou muito afeito ao retorno do Kers e à implantação da asa móvel (DRS), dispositivos inseridos com o objetivo de proporcionar o aumento do número de ultrapassagens. "[As manobras] não têm nada a ver com uma real ultrapassagem. Tudo o que você faz é se aproximar, puxar um botão e o cara da frente não pode fazer nada para se defender", opinou.
"Eu suponho que eles estejam tentando levar as coisas para a direção correta. Talvez isso seja bom para a TV, mas para os pilotos não é tão bom", concluiu.

Fonte : uol.com.br

0 comentários: