Após tirar a Itália, Murilo desabafa: ‘Nós fizemos justiça por todo mundo’

Publicado  sábado, 9 de outubro de 2010




Na semifinal deste sábado, o Brasil jogou apenas na bola e, com um incontestável 3 a 1, tirou a Itália da luta pelo título. Após a partida, no entanto, nem todo mundo esqueceu as polêmicas que se arrastaram ao longo do Mundial de vôlei. O ponteiro Murilo, um dos destaques da seleção no torneio, não perdeu a chance de provocar os donos da casa, segundo ele ajudados pela tabela.
- Não foi apenas a nossa justiça. A imprensa italiana falou que a Rússia foi alvo de justiça ao ficar fora da briga pelo título porque escolheu o caminho mais fácil. E o que foi hoje? Se não foi justiça, eu não sei o que foi. Porque teve alteração nos grupos, no ranking e eles tiveram o caminho mais fácil. Eu acho que, se realmente foi feita justiça, fizemos por todo mundo – desabafou o jogador.

Antes mesmo do início do Mundial, os brasileiros já criticavam a fórmula adotada para o campeonato. De acordo com a seleção brasileira, os cruzamentos claramente favoreciam a Itália. Na primeira fase, os adversários foram Japão, Egito e Irã. Na segunda, Alemanha e Porto Rico. Na terceira fase, os italianos passariam sem um grande duelo se não fossem os Estados Unidos, intrusos no grupo por terem perdido para a República Tcheca.

- Uma hora os italianos iam ter que enfrentar equipes de alto nível. Mas eles tinham a consciência de que não tinham como passar quando pegassem Brasil, Rússia, Cuba ou Sérvia, por isso precisavam disso. Chegaram até aqui, parabéns. Agora vão ter que assistir de fora. É a justiça por tudo isso - desabafou Vissotto, que foi o destaque do Brasil na vitória sobre os donos da casa.
Ao deixar a Itália para trás, o Brasil avança para disputar a final do Mundial neste domingo, às 16h15m, contra os cubanos, que eliminaram a Sérvia. 

Fonte : globo.com

0 comentários: