Slater leva a melhor em duelo com Jordy Smith e vence etapa de Peniche

Publicado  domingo, 24 de outubro de 2010



No duelo entre os dois líderes do Circuito Mundial de surfe, a experiência de Kelly Slater fez a diferença na final da etapa de Peniche, em Portugal. O eneacampeão mundial derrotou o sul-africano Jordy Smith, vice-líder do campeonato, e faturou seu terceiro título em 2010 - antes, venceu em Bells Beach e Trestles. Com o 44º triunfo de sua carreira, a lenda do surfe abre vantagem na liderança e se aproxima do décimo título mundial. Veja as fotos das finais.
- Se isso acontecer, será uma grande conquista para mim. A vitória de hoje me coloca um degrau mais próximo e vamos ver o que acontece em Porto Rico - disse Slater.
Com ondas de um metro, o duelo entre os dois principais nomes do surfe mundial na temporada foi equilibrado. As melhores notas de Slater e Smith foram parecidas (7 e 7,10). A segunda nota, porém, fez a diferença na combinação. Enquanto o americano de 38 anos conseguiu um 6,33, o jovem sul-africano de 22 anos garantiu apenas um 4,33. No total, o eneacampeão somou 13.33 pontos, contra 11.43 do rival.
- Foi, na verdade, uma final meio lenta com nenhum de nós pegando nenhuma onda que desse sequência. Eu estava tentando me manter ocupado, mas nenhum de nós conseguiu pegar uma "onda consistente". Na verdade, eu quase terminei alcançando meu máximo de ondas lá, então tive que diminuir e tentar esperar por ondas que interessavam. Jordy (Smith) tem todo talento do mundo e ele é capaz de pontuar a qualquer momento.

Nas semifinais, Slater superou o australiano Chris Davidson por 16.03 a 12.20 pontos. Na outra bateria, Jordy Smith bateu o francês Jeremy Flores por 14.00 a 10.57 pontos.
Último brasileiro na disputa, Jadson André caiu na repescagem das quartas de final, na manhã desta quinta-feira. Com a soma de apenas 8.16 pontos, ele foi superado pelo americano Patrick Gudauskas, que garantiu 15 pontos. O potiguar terminou a etapa em nono lugar.

Fonte : globo.com



0 comentários: