Miami domina o New Jersey e conquista vitória fora de casa

Publicado  domingo, 31 de outubro de 2010



O Miami Heat não teve dificuldades para conquistar a sua terceira vitória em quatro jogos disputados nesta temporada. A equipe visitou o New Jersey Nets e ganhou pelo placar de 101 a 78 com ótima atuação do seu trio de astros.
LeBron James foi responsável por 20 pontos, sete rebotes e sete assistências. O ala-pivô Chris Bosh colaborou com 18 pontos, enquanto o ala-armador Dwyane Wade apareceu com 17 pontos, sete assistências e seis rebotes. Nenhum dos três permaneceu em quadra por mais de 29 minutos, o que ilustra a facilidade que o Miami teve no confronto.
Além do trio de craques, outros três atletas do time da Flórida pontuaram em duplo dígito: os armadores Carlos Arroyo (12) e Eddie House (11) e o pivô Zydrunas Ilgaskas (10). O Heat também mostrou-se uma equipe bem mais solidária em quadra, pois somou 29 assistências no jogo, 13 a mais do que o adversário.
Quem se destacou pelo New Jersey foi o pivô Brook Lopez, dono de 20 pontos e cinco rebotes. O ala-pivô Derrick Favors também teve uma apresentação muito boa: o calouro saiu do banco para anotar 13 pontos e pegar 13 rebotes.
Uma cesta de Lopez abriu o placar logo na primeira posse de bola do encontro, fazendo com que o Nets largasse na frente. Mas a virada do Miami veio logo em seguida: o time anotou os dez pontos seguintes e conquistou a liderança de forma definitiva.
A sequência de pontos marcou o início de uma excelente atuação do Heat na primeira metade. O ataque acertou 21 dos 31 arremessos que tentou, resultando num índice de acerto de 67,7%. O ótimo desempenho ofensivo permitiu que as três estrelas da equipe fossem para os vestiários com duplo dígito na pontuação.
A superioridade do time da Flórida apareceu também no outro lado da quadra. Com uma defesa agressiva, limitou o New Jersey a um aproveitamento de apenas 34% nos tiros de quadra. Assim, o Miami concluiu a etapa inicial vencendo por 58 a 42.
Pouca coisa mudou na segunda metade. Os visitantes conseguiram atingir a marca de duas dezenas de vantagem na reta final do terceiro quarto. Com a vitória já definida, os titulares foram poupados nos minutos finais. Ainda assim, a margem de 20 pontos foi mantida.

Fonte : IG esportes

0 comentários: