A seleção brasileira masculina de basquete, representada pelo time do Joinville, está na China para uma série de amistosos, mas não começou bem sua passagem pelo país asiático. Na noite desta sexta-feira, em Jyuan, o Brasil perdeu por 92 a 78 para os donos da casa.
Apesar da derrota, o armador Paulinho Boracini foi o cestinha da partida com 21 pontos. As duas seleções voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 19h30 (horário local), em Jincheng. O último amistoso ocorre na terça-feira, em Xuchang.
Aproveitando os arremessos de três pontos, a China largou na frente no primeiro quarto: 28 a 16. No segundo período, Boracini abusou dos lances individuais para colocar o Brasil na disputa, mas primeiro tempo terminou 46 a 42 a favor dos chineses.
No terceiro quarto, os donos da casa voltaram a abrir vantagem. Com os arremessos precisos de Wang Zhizhi, a China venceu o período por 25 a 14. Os comandados de Alberto Bial reagiram nos dez minutos finais, mas não conseguiram reverter o marcador.
Para Bial, a equipe sofreu momentos de desequilíbrio que custaram pontos importantes. “Tivemos dois momentos de inconstância no jogo, provocados principalmente pela qualidade e talento do Zhizi. Mas foi um grande jogo. Mesmo sem fazer um jogo espetacular coletivamente, penso que valorizamos a vitória chinesa”.
Segundo Paulinho, a atuação do Brasil foi convincente diante do pouco de preparação e dos desfalques. “O grupo do Joinville, que forma essa seleção, ainda está em fase de treino para o Novo Basquete Brasil. Foi o nosso primeiro jogo oficial. Além disso, não contamos com dois jogadores fundamentais.”
Fonte : uol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário