Tenista e treinador evitam falar sobre uma futura parceria, mas Larri Passos esteve no clube Sociedade Harmonia de Tênis, nesta terça-feira, para ver a estreia de Thomaz Bellucci no Challenger de São Paulo. Força do hábito ou não, o gaúcho sentou-se bem no canto da arquibancada, como costuma fazer nas partidas de seus pupilos. Larri falou pouco, mas bateu palmas e viu o número 1 do Brasil triunfar por 6/2 e 6/0 sobre o eslovaco Ivo Klec, número 301 do mundo.
No domingo, Bellucci demitiu o treinador João Zwetsch, capitão do Brasil na Davis, dois dias após elogiá-lo como um dos poucos treinadores brasileiros capazes de orientar um top 50.
Em controle da partida desde os primeiros games, o 27º do ranking impôs seu jogo de bolas pesadas do fundo da quadra e não deu muitas opções ao adversário, que não tem muitos recursos para incomodar o tenista da casa. O bom público aplaudiu o brasileiro, que deu muitos autógrafos às crianças que o cercaram logo após o jogo.
O número 1 do Brasil só deixou a desejar no aproveitamento de saques: converteu apenas 48% dos primeiros serviços e fez cinco duplas faltas, mesmo número de aces executados. Mesmo assim, o eslovaco não teve um break point sequer. Bellucci, por outro lado, converteu cinco chances de quebra e venceu nove games seguidos a partir da metade do primeiro set.
- Foi uma estreia melhor do que eu esperava. Consegui me impor desde o início, errei pouco e fui sólido. Klec é um tenista perigoso, que voleia bem. Consegui arrancar logo no inicio e fui bem até o fim da partida.
A vitória coloca Bellucci nas oitavas de final do torneio, que dá 100 pontos ao campeão. Seu próximo adversário será o chileno Paul Capdeville, 225º do ranking. Os dois se enfrentaram em fevereiro deste ano, nas oitavas de final do ATP 250 de Santiago, no Chile. O jogo foi duro, mas o brasileiro venceu por 5/7, 6/4 e 7/5. Alguns dias depois, conquistou o título do torneio chileno.
Fonte : globo.com
0 comentários:
Postar um comentário