Com estreia brasileira, UFC 120 marca território com rostos de sempre em Londres

Publicado  sábado, 16 de outubro de 2010





Desde sua primeira edição no país, a de número 38 em 2002, o UFC vem dando cada vez mais espaço para eventos na Inglaterra, porta de entrada do principal show de MMA para a Europa, mas cada vez mais os rostos vêm se repetindo, como acontece na edição 120, neste sábado, a partir das 16 horas (de Brasília).

O principal lutador da Grã Bretanha no Ultimate mais uma vez estará no card do evento. Vencedor da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter, Michael Bisping participou de nada menos que cinco das sete edições do evento que já foram realizadas na Inglaterra. Dessa vez, seu adversário será o japonês Yoshihiro Akiyama.
Apesar de toda a aposta que o UFC faz na carreira de Bisping, lhe dando importantes adversários e muitas lutas por ano, o inglês ainda não conseguiu se firmar em sua categoria, alternando boas lutas com derrotas vexatórias. “As pessoas falam, mas não acredito que faça tanta diferença lutar em casa, com a torcida apoiando”, disse.
“Obvio que quando eu luto na Inglaterra, os torcedores são fantásticos, me apóiam muito e fazem eu me sentir muito especial. Acredito que deveria entrar mais nesse espírito. Mas sempre sinto que isso é um incentivo extra para ter uma performance melhor. Quero dar para eles o mesmo show que eles mostram”, completou Bisping.
Outra figura carimbada no UFC 120 em Londres é o meio-médio Dan Hardy. Famoso por seu corte de cabelo moicano vermelho já chegou a disputar o cinturão da categoria e vai para sua quarta participação no torneio em seu país. “É sempre bom voltar para casa. Foi aqui onde tudo começou e a inspiração de lutar aqui é sempre grande. Espero apenas corresponder a tudo que o pessoal faz por mim aqui”, disse Hardy.
Esse é apenas mais um passo para o Ultimate se firmar na ilha britânica, e o presidente do evento, Dana White, sabe disso. “Logo faremos mais eventos no Reino Unido, mais Fight Nights, etc... O Lorenzo [Fertitta, dono do UFC] está trabalhando nisso nessa semana. Nossos centros de treinamento de MMA também vão chegar à Inglaterra no próximo ano, com pelo menos 20 unidades em 2011”, explicou.

Fonte : uol.com.br

0 comentários: