Jorge Henrique pode reforçar o Timão na reta final

Publicado  domingo, 31 de outubro de 2010


Em lance despretensioso na lateral do campo, Jorge Henrique é empurrado pelo adversário. Um só estalo na coxa esquerda e o Corinthians perdia uma de suas principais armas para a arrancada final em busca do quinto título do Campeonato Brasileiro.
Fora de combate desde o segundo tempo do empate com o Ceará (2 a 2), pela 27ª rodada do Nacional, o atacante assistiu de longe à má sequência de resultados e as derrotas sofridas contra Atlético-MG (2 a 1) e Atlético-GO (4 a 3). No empate sem gols com o Guarani, ainda viu o Corinthians desperdiçar boa chance de reassumir a liderança.
No entanto, a dedicação no tratamento e a predisposição genética favorável do atleta podem dar ao técnico Tite um grande reforço na reta final. Apesar do discurso pessimista, a arma secreta do Timão nas últimas rodadas pode vir do próprio departamento médico do clube.
- O departamento médico e a fisiologia podem falar mais, mas vou adiantar. Há a esperança de poder contar com o Jorge Henrique sim. Vai depender do prognóstico. Tenho esperanças, e conto com ele também - afirmou o treinador.
E os números comprovam a 'recuperação milagrosa' do atacante. A primeira etapa do tratamento - a cicatrização da lesão - foi concluída 25 dias antes do previsto. Hoje, o atacante faz cinco horas diárias de fisioterapia, mas também já inicia o aprimoramento da parte física.
Treinando em separado do restante do grupo, Jorge Henrique dá os primeiros 'piques' no gramado. Contra Avaí e São Paulo - as duas próximas partidas do Corinthians no Brasileiro -, ele ainda não deve reunir condições de jogo. Por outro lado, para o jogo decisivo contra o Cruzeiro, no próximo dia 13, a esperança é que Jorge Henrique esteja pronto e possa ser mais uma opção de Tite para formar o ataque Alvinegro.
Entenda a lesão
Jorge Henrique sofreu uma ruptura nos músculos ísquiotibiais, na parte posterior da coxa esquerda. Segundo o médico do clube, Paulo de Faria, a lesão pode ser caracterizada como de grau 3 (quando há ruptura total do músculo). Na época, especulava-se que a recuperação de Jorge Henrique levaria em torno de 60 dias, o que o tiraria de combate pelo resto do Campeonato Brasileirão.
- Está comprometida sua participação no Brasileirão. É difícil que ele volte na reta final do campeonato, é bem complicado de acontecer isso - disse o médico no início de outubro, dois dias após sofrida a lesão. 

Fonte : msn.com.br

0 comentários: