Arthur Zanetti é prata nas argolas e faz história no Mundial de Ginástica

Publicado  sábado, 15 de outubro de 2011

Arthur Zanetti escreveu, na manhã deste sábado, seu nome na história da ginástica artística do Brasil. Com uma exibição de alto nível, o brasileiro conquistou a medalha de prata nas argolas, no Mundial de Tóquio, feito inédito para o esporte no país. O atleta paulista conseguiu 15.600 pontos, ficando atrás somente do chinês Ybing Chen, com 15.800.
anetti, que levara o ouro na Universiade, disputada em agosto em Shenzhen, na China, teve apresentação destacada, perdendo apenas para o tetracampeão mundial. Com o resultado, ele também garantiu presença nos Jogos Olímpicos de Londres, tal como Diego Hypolito, bronze no solo.





Com polêmica, Diego Hypolito é bronze no solo


Após uma prova recheada de confusões, Diego Hypolito conquistou a medalha de bronze no solo do Mundial de Ginástica Artística, que está sendo realizado em Tóquio, no Japão. O brasileiro dividiu a terceira posição com o israelense Alexander Shatilov, com 15.466 pontos. O ouro ficou com o local Kohei Uchimura que pulou para 15.633 após revisão de nota. A prata foi do chinês Zou Kai, que conseguiu 15.500. Todos asseguraram vagas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Após uma apresentação irregular, Diego recebeu uma nota de 15.466, abaixo dos 15.500 obtidos por ele nas eliminatórias. Primeiro a se apresentar, o brasileiro ficou decepcionado e chegou a reclamar com Renato Araújo, seu técnico. Ele teria de esperar os outros sete finalistas se apresentarem. Uchimura, campeão do aparelho, recebeu uma nota inferior a de Diego, mas pediu revisão e assumiu a ponta.
Além do japonês, o chinês Zou Kai ficou insatisfeito com a nota de 15.500, mas conseguiu ter a nota revisada e acabou com a prata. O israelense Alexander Shatilov igualou Diego, mas a organização preferiu dividir o bronze em vez de desempatar a disputa. O brasileiro não ficou satisfeito com o resultado e chegou a chorar pela perda do terceiro título mundial.
Jade torce o pé e fica em quarto na final do salto

 
Um erro na aterrissagem em sua segunda apresentação tirou de Jade Barbosa a possibilidade de medalha na final do salto do Mundial de Ginástica Artística, em Tóquio, no Japão. Ao finalizar a apresentação, a brasileira torceu o pé esquerdo e se desequilibrou, terminando a prova apenas na quarta posição. Ela tinha conseguido um bom primeiro salto, de 14.866, mas foi prejudicada com a falha ao encerrar sua segunda atuação (ganhou 14.266).
O ouro ficou com a americana McKayla Maroney, que conseguiu 15.300 pontos. Ela executou um primeiro salto quase perfeito, ganhando 15.800 como somatório das notas. A medalha de prata foi para a veterana alemã (naturalizada) Oksana Chusovitina, com 14,733, e o bronze para taiwanesa Thi Ha Thanh Phan, 14.666, apenas um décimo a mais que Jade

Fonte : sportv.com.br

0 comentários: