Técnico Zé Roberto não escolhe adversário na fase final do Pan

Publicado  terça-feira, 18 de outubro de 2011


O comandante da Seleção Brasileria feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, disse nesta terça-feira que não tem preferência de adversário no caminho rumo à medalha de ouro dosJogos  Pan-americanos de Guadalajara, no México. Na noite de segunda, o Brasil bateu Cuba por 3 a 1 (25/23, 21/25, 25/22 e 25/18) e se garantiu na semifinal.
Agora, a equipe verde e amarela aguarda o vencedor do duelo entre República Dominicana e Porto Rico, mas o técnico quer o mesmo pensamento, independente de quem for o vitorioso. "Temos que vencer todos para conquistar o ouro. Estamos aqui para isso. Jogos como o de hoje apontam os nossos erros, nossas falhas, como aconteceu com o bloqueio e a defesa. Elas fizeram cinco pontos de saque e nós apenas dois", ressaltou.
Perguntado se encarou a partida como uma revanche da final do Pan de 2007, na qual as cubanas estragaram a festa brasileira, Zé Roberto minimizou. "No ano seguinte, conquistamos o ouro em Pequim. O Pan serve para isso: uma grande preparação para os Jogos Olímpicos", disse.
Já a líbero Fabi percebeu uma melhoria significativa no estilo de jogo de Cuba. "O time está mais jovem e mais rápido. Além disso, elas estão arriscando muito no saque. Foi um bom teste para a nossa equipe", comentou.
A experiente Paula Pequeno, por sua vez, garantiu que as meninas do Brasil não caiem mais nas tradicionais provocações das rivais. "Nos já as conhecemos pelo jeito de olhar e de gritar dentro de quadra. Estamos calejadas e não caímos mais nesta armadilha", explicou.
A partida entre as dominicanas e as porto-riquenhas será realizada nesta noite, às 23 horas (de Brasília). O Brasil folga na terça e aguarda seu adversário da semifinal para enfrentá-lo no dia seguinte, no mesmo horário.
Fonte : gazeta.com.br

0 comentários: