Brasil conta com retorno de Cielo e vingança do vôlei feminino

Publicado  quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Principal estrela dos Jogos  Pan-americanos de Guadalajara, o nadador Cesar Cielo volta às piscinas nesta quinta-feira. O brasileiro, que já faturou os 100m livre e integrou a equipebrasileira campeã do revezamento 4x100m livre, compete desta vez nos 50m livre, prova em que tem como principal rival o compatriota Bruno Fratus.
A disputa desta quinta-feira, com início marcado para as 13h (de Brasília) será a penúltima de Cielo em terras mexicanas. Ele espera reafirmar seu domínio na distância para depois se concentrar no revezamento 4x100m medley, disputado na sexta-feira. No Rio de Janeiro-2007, a equipe nacional ficou com a prata e tenta recuperar em Guadalajara a hegemonia continental na prova, última da natação no Pan.
Outro destaque do dia no México é a decisão do torneio de vôlei feminino entre Brasil e Cuba, às 23h. As duas equipes se enfrentaram na final do Rio de Janeiro-2007 e as caribenhas frustraram a festa das donas da casa, ficando com o título.
A geração comandada por José Roberto Guimarães, campeã olímpica em Pequim-2008, nunca venceu a competição continental e ainda têm a chance de se vingar das tradicionais adversárias em Guadalajara. Os times já se enfrentaram no Pan, no encerramento da primeira fase, com vitória do Brasil por 3 sets a 1. A última vez que a Seleção ficou com o título no torneio foi em Winnipeg-1999.

Também no vôlei, mas de praia, o Brasil pode conquistar uma vaga na final e garantir mais uma medalha. Favoritas absolutas ao título, Juliana e Larissa têm pela frente as porto-riquenhas Santiago e Yanti para avançar à decisão. A parceria ficou com o título no Rio em 2007 e tenta o bicampeonato.
Entre os homens, o torneio está uma rodada atrasado e Alison e Emanuel entram em quadra almejando uma vaga entre os semifinalistas. A parceria, que já foi surpreendida na arena montada em Puerto Vallarta, enfrenta os uruguaios Williman e Zanotta para consolidar sua recuperação no Pan.

Fonte : gazeta.com

0 comentários: