Messi desencanta, e Daniel Alves marca golaço na vitória do Barça

Publicado  sábado, 29 de outubro de 2011

Com três de Lionel Messi, que não balançava a rede dos adversários há três partidas, e um golaço de Daniel Alves, o Barcelona venceu o Mallorca por 5 a 0, no Camp Nou, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Com três assistências de brasileiros, uma do próprio Dani, uma de Thiago Alcântara e outra de Adriano, que ainda participou ativamente do lance que originou o pênalti convertido pelo time catalão, "La Pulga" se tornou o segundo maior goleador do clube em competições nacionais, com 132. Cuenca fez o outro.
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 24 pontos na tabela de classificação e subiu para a segunda colocação no Campeonato Espanhol. Com um jogo a menos, o Levante caiu para terceiro. O Real Madrid, que venceu o Real Sociedad por 1 a 0, em San Sebástian, assumiu a liderança provisória, com 25.
Mesmo com um time misto (com Iniesta, Xavi e Fàbregas no banco), o Barcelona demorou 13 minutos para superar o sistema defensivo do Mallorca. Adriano recebeu lançamento pelo lado esquerdo e tentou cruzar para dentro da área. A bola desviou na mão do atacante N´Sue e saiu pela linha de fundo. O árbitro Pérez Montero assinalou a penalidade. Na cobrança, Messi bateu no alto para abrir o marcador e acabar com o jejum de gols.

Na nona rodada do Campeonato Espanhol, no empate sem gols com o Sevilla, Messi havia desperdiçado uma penalidade, perdendo a oportunidade de dar o triunfo ao Barcelona. Neste sábado, diante do Mallorca, ele não perdoou. Aos 21, Adriano recebeu ótimo passe de Cuenca e cruzou para o argentino. Na marca do pênalti, “La Pulga” apenas escorou para ampliar o marcador.
O Barcelona ainda marcou mais um na etapa inicial. Desta vez, a assistência saiu dos pés de Daniel Alves. O brasileiro cruzou na medida para Messi marcar o terceiro na partida e superar o húngaro László Kubala como o segundo maior artilheiros do Barcelona em Campeonatos Espanhois, com 132 gols. Apenas o atacante César, com 135 tentos, supera o goleador argentino.
Na volta para o segundo tempo, o Barcelona fez o quarto gol logo aos quatro minutos. Thiago Alcântara lançou em profundidade para Cuenca, que invadiu a área, passou pelo goleiro e tocou para marcar mais um. Esse foi o primeiro gol do atacante nos profissionais do time catalão.
No restante da etapa final, o técnico Guardiola seguiu com os medalhões no banco e deu oportunidade para outra revelação das categorias de base: Deulofeu. O goleiro Victor Valdes ainda seguiu sem levar gols. São 787 minutos invicto.
O Barcelona tirou o pé do acelerador na etapa final. Porém, nos acréscimos, Daniel Alves soltou uma bomba de direita da intermediária e marcou um golaço.
 Fonte : globoesporte.com

0 comentários: