Adilson se irrita com "ladainha" sobre Ronaldo

Publicado  terça-feira, 14 de setembro de 2010


Adilson Batista se cansou de falar sobre Ronaldo. Sempre que ouvia o nome do atacante na tarde desta terça-feira, o técnico do Corinthians mexia na aba do seu boné, coçava o rosto, ficava com os dedos irrequietos e respirava fundo. Não queria se preocupar com outros assuntos além do jogo decisivo contra o Fluminense, quarta-feira, no Engenhão.
Ronaldo novamente não estará em campo - agora, a justificativa é um edema na panturrilha direita. Há dois meses no Corinthians, Adilson só utilizou o astro duas vezes, contra Vitória e Atlético-PR. "Ele não está no jogo! Chega. É a mesma ladainha de sempre", esbravejou o treinador, irritado por precisar explicar mais uma ausência.
Adilson não contava com Ronaldo em agosto por causa de lesões na panturrilha e no púbis do jogador, sofridas antes da realização da Copa do Mundo. O problema foi tão grave quanto a falta de forma doatleta. "Mas esse negócio de certeza... Forma física é com preparador físico. Não comigo! Ele está fora do jogo. Vamos pensar no Fluminense", reclamou o técnico, outra vez. "Isso não atrapalha o meu trabalho. A ênfase é maior por ser o Ronaldo."
O próprio Adilson, no entanto, alimentou a "ladainha" recentemente. Adepto de mistérios em relação à escalação do Corinthians, ele afirmou que Ronaldo tinha uma "possibilidade grande" de enfrentar o Grêmio, na rodada passada do Campeonato Brasileiro. O que não se confirmou.
"Falei da probabilidade de o Ronaldo jogar porque conversei com o atleta antes do treinamento e senti isso. Só que ele sofreu um desconforto, um incômodo, e achamos melhor preservá-lo. Agora, foi constatado um edema. Ele está fora. Assunto encerrado", pediu.
Mas a polêmica em torno da participação ou não de Ronaldo em jogos do Corinthians está longe de acabar. O próprio Adilson sabe disso. "Não sei se essa conversa vai se estender até dezembro de 2010 ou até dezembro de 2011, quando terminará o meu contrato", sorriu, mais calmo, citando datas possíveis para a aposentadoria do astro do elenco.

Fonte : Gazeta Esportiva

0 comentários: