Um dia antes do embarque para a Alemanha, o técnico Bernardinho fez uma pequena pausa em seu trabalho na seleção brasileira masculina de vôlei. O comandante visitou sua equipe feminina, a Unilever, na tarde desta terça-feira, conversou com a comissão técnica e demonstrou preocupação com Mari.
Bernardinho embarca para a Alemanha com a seleção brasileira para período de aclimatação para o Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro na Itália. O comandante fez breve pausa para saber novidades da Unilever.
Fiquei feliz porque eles me deram a certeza de que a equipe está bem. Nossa única preocupação no momento é a recuperação da Mari", disse Bernardinho. A ponteira rompeu o ligamento do joelho direito, foi submetida à cirurgia no dia 4 de setembro e deve ficar parada por seis meses.
O próprio Bernardinho também se recupera de cirurgia. O técnico rompeu o tendão calcâneo do pé esquerdo no mês passado durante treino da seleção brasileira na Polônia. "Vou continuar usando bota e muleta, mas hoje já vou começar a colocar o pé no chão, ainda sem fazer peso. É uma evolução gradativa", contou.
Os jogadores e a comissão técnica da seleção brasileira acompanharam o treinador ao ginásio da Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Os atletas aguardaram o fim das atividades da Unilever na arquibancada para, depois, também realizarem treino.
"Estive com as meninas logo que voltamos da Polônia, depois que me machuquei. Agora, o foco é o Mundial e logo após estarei de volta ao time", afirmou Bernardinho. O Brasil estreia no Mundial contra a Tunísia, pelo grupo B. Cuba e Espanha completam a chave.
Fonte : uol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário