Vissotto espera igualar recorde de Nalbert no vôlei

Publicado  sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O oposto Leandro Vissotto não esconde a ansiedade pela estreia da seleção brasileira masculina de vôlei no Mundial da Itália. Para ele, o título da competição seria ainda mais especial. Afinal, se igualaria a Nalbert, tornando-se o segundo jogador da história da modalidade a ser campeão mundial em todas as categorias.
"Se eu conseguir igualar este recorde, será um honra. O primeiro título que conquistei foi o do Mundial Juvenil, na Polônia. Inclusive, o Murilo também participou daquela equipe. Um mês depois, disputamos o Mundial Infanto-Juvenil, no Egito. Era o início da minha vida profissional. Foi uma alegria e um sonho realizado. Não dormi direito de tanta ansiedade. Agora, praticamente, dez anos depois, quem sabe não posso ganhar mais este presente, essa tríplice coroa", declarou o jogador.

Nesta quinta-feira, a seleção brasileira treinou pela primeira vez em Verona, onde fará sua estreia no Mundial, sábado, diante da Tunísia, pelo Grupo B da competição, que conta também com Espanha e Cuba.

"Só de entrar no ginásio, para treinar pela primeira vez para o Mundial, já foi uma sensação diferente. Deu um certo frio na barriga porque a gente sabe que ali vai começar a nossa jornada, que, na verdade, é o nosso grande objetivo este ano. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que temos que ter serenidade para fazer o nosso melhor e jogar bem", afirmou Vissotto.

Fonte : IG esportes.com

0 comentários: