Wozniacki busca Grand Slam e topo da WTA usando boxe e moda como "segredos"

Publicado  sexta-feira, 10 de setembro de 2010





Com dois títulos seguidos em Cincinnati e Montréal, além de uma campanha perfeita no Aberto dos Estados Unidos, em que é cabeça de chave número 1, com cinco vitórias sem perder sets, a dinamarquesa Caroline Wozniacki busca seu primeiro título de Grand Slam fazendo sua preparação física com boxe e relaxando psicologicamente nos desfiles de moda em Nova York.
“O boxe é uma maneira diferente para mim de fazer exercícios e as passarelas de moda me divertem e me ajudam a aliviar a mente”, afirma a tenista sobre seu segredo para o bom desempenho desde a última temporada, quando foi vice nos EUA perdendo a final para a belga Kim Clijsters, a quem pode rever caso vá para a final novamente.
Atual número 2 do ranking mundial feminino, Wozniacki tenta nesta sexta-feira a partir das 14h30 (de Brasília) uma vaga em sua segunda final seguida do Aberto dos EUA, enfrentando a russa Vera Zvonareva, oitava colocada no ranking da WTA. Uma final deixaria a dinamarquesa a uma partida de se tornar campeã de um Grand Slam e líder do ranking mundial, superando a norte-americana Serena Williams.
Diferentemente das últimas líderes do ranking antes de Serena Williams, a sérvia Jelena Jankovic e a russa Dinara Safina, Wozniacki tem conseguido manter um jogo sólido e acumula vitórias sobre tenistas importantes. Contra a própria Zvonareva, ela venceu o Premier de Montréal e agora também poderia superar as ex-líderes caso conquiste o Major em Nova York.
“As pessoas me conhecem muito mais agora, sobretudo pelo meu tênis. Acho que é bom que as pessoas me apoiem e pensem que a forma com que estou jogando é grandiosa e por isso gostam de me ver na quadra de jogo. Realmente não penso muito nela [a fama]. Sigo vivendo minha vida como fazia antes, não tem nenhuma mudança importante”, afirma a dinamarquesa.
Filha de poloneses radicados na Dinamarca, Wozniacki carrega o esporte na genética. Seu pai, Piotr Wozniacki, foi jogador profissionao de futebol pelo clube Boldklubbem 1909, que disputa o Campeonato Dinamarquês, enquanto sua mãe Anna Wozniacki jogou na seleção polonesa de vôlei. Atualmente, o irmão da tenista também é jogador profissional de futebol.
“Sou muito competitiva. Realmente não gosto de perder e quando estou em quadra estou apenas pensando no ponto seguinte e na partida que quero ganhar. Queria provar algo diferente e meu treinador sugeriu o boxe. Foi genial. O boxe é divertido, é interessante e me permite entrar na forma que necessito para o meu tênis”, afirma a tenista sobre o uso do boxe, esporte em que tem o ex-pugilista britânico Joe Calzaghe como favorito.
Loira como Maria Sharapova, Caroline Wozniacki usa roupas assinadas pela estilista Stella McCartney, filha do ex-beatle Paul McCartney e pretente lançar sua própria marca de esmaltes para as unhas, um fator que fez a tenista se destacar nesta edição do Aberto dos EUA.
“Gosto de pinturas de unha. Para cada jogo pinto com cores diferentes. Quando joguei com Maria [Sharapova] usei um amarelo brilhante e acho que me deu sorte”, afirma Wozniacki.


Fonte : uol.com.br

0 comentários: